Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

temperatura elevada na incubação

Kinhu

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/06/2007
5
67
-A temperatura ideal de desenvolvimento do micélio do P. cubensis é de 30ºC, sendo 41 ºC a temperatura letal (TMC).

por acidente minha incubadora fez +/- 37ºC. devo recomeçar o cultivo? ow algma chance com esse?

valew comu.

Não acredito que tenha dado merda, se foi por um período não muito grande, eles sobrevivem. Vamos ver o que os outros falam, mas acho que estou certo, 37 ta quase lá, mas eles sobrevivem sim nessa temperatura, sgue aí com teu cultivo de boa, e atenção total nessa estufa

Se foi por pouco tempo, não foi suficiente para cozinhar o micélio.

Retorne a temperatura de incubação, e observe se ocorre crescimento do micélio nos próximos dias. Escuridão total nos copos.

Como vc está promovendo essa temperatura, dentro da incubadora? Se for com lâmpada incandescente, baixar a potência da mesma, e talvez abrir alguns furinhos na caixa. Vc deve monitorar no início, pra não acontecer surpresas indesejadas.

sucesso, estamos torcendo pelo seu cultivo:pos:

O mesmo aconteceu comigo :mad:

:rolleyes:vacilei por ummomento e BUMMMMMMMM o termometro nem marcava mais tava até o talo de quente:(

acredito que foi pouco tempo por isso ele tá vivo ainda:D:D:)

Só que tems que controlar bem a temp senão ...

Abraços amigos

jhon Lock:cool:

acho que ficou nessa temp por ums 3hs
uso 2 aquecedores um de 5w um de 2,5w na mesma caixa de sap coberta com aluminio ligados juntos.
tava dando 30 deboa. bateu um sol forte como num tinha a dias direto no armario onde ta a caixa e quando cheguei a temp tava alta d+. ate agora nada de sinal de micelio...

valew manos! soh tenho a agredecer pela força que tah rolando!

Back