Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tem como consertar esse termometro?

Ramza

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/11/2007
415
73
Pessoal eu tenho esse temometro fuderoso que marca até 270°C, porém ele ficou guardado alguns anos e olha o que aconteceu ao mercúrio:
DSC04922.JPG

Será que tm jeito de arrumar isso. tem alguma coisa que eu possa fazer? Já tetei faze-lo variar a temperatura de várias formas, e nao adiantou nada. Alguém já viu isso acontecer antes?

Valeu.
 
kra... eu ia te recomendar colocar em agua fervente... mas como vc disse que ja tentou variar a temperatura de qualquer jeito, n sei mais!

tenta colocar ele no fogo do fogão, mas cuidado que esse fogo queima a +/- 450ºC, então n dexe muito tempo!
se mesmo assim n funcionar, sugiro que voce faça o mesmo procedimento, e logo depois coloque o termometro dentro de um copo com agua gelada e gelo...
talvez a expansao e compressão rapida do mercúrio ajude ele a juntarem-se denovo!
Claro que existe a possibilidade de quebra do vidro do termometro com isso, porem essa seria a sua ultima alternativa :)

boa sorte!
 
Bem Ramza, não conheço técnicas de ressurreição de termômetros, mas sei que um novo (não tão legal quanto esse, mais básico) não passa de R$ 5,00... Porque quando o mercúrio não está legal, acho que 'já era'. Valeu até logo!
 
Fala me brother, tu ta mão de vaca ein meu amigo.....rs!!!!
O loco meu!!!
Brincadeira, mas acho mais confiavel comprar outro!!

Paz e luz!!!
 
é barret, quase certeza que essa tecnica sua vai quebrar o termometro :)
O problema num é nem tanto o dinheiro, é que eu ando sem tempo pra comprar e não sei onde vende.
E esse termometro nao é tão barato assim não, deve ta uns 25 a 30 reais, ele é grandão, é que eu só fotografei um pedaço.

Mas de qualquer maneira vou ter que comprar outro né. Valeu pessoal.
 
somente quebraria se vc colocasse na agua gelada depois...
mas se vc so aquecer bastante, o mercurio so se dilataria(ele aguenta até 270ºC neh...), e como a tensão superficial dele e dilatação dele são bem altas, provavelmente eles irião se encontrar e "grudar"... quando ele voltasse a temperatura normal, levaria os pedaços...

alem do mais, n eh bem so pq vc qr usar um termometro...
é pq esse termometro eh industrial, e n custa barato, neh?
+/- uns 50 reais em loja...:)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75134549-termometro-mercurio-uso-industrial-_JM

té mais!
 
Ramzaaaaaaa!!!

Simpatia para reativar termômetro estragado:
a) as 11:45 de uma noite de lua crescente, encha uma bacia com água e coloque sob a luz da lua;
b) recite 03 vezes, sem interrupções, num só fôlego: volte, volte, volte;
c) pegue a água da bacia e despeje sobre o termômetro estragado;
d) corte um pedaço das folhas de um pé de alecrim, esfregue no termômetro;
e) enterre o termômetro, 30 cm de profundidade em terra virgem;
f) espere a lua cheia, às 11:46, desenterre, lave-o e use a vontade.

:D:pos::pos::pos:
 
somente quebraria se vc colocasse na agua gelada depois...
mas se vc so aquecer bastante, o mercurio so se dilataria(ele aguenta até 270ºC neh...), e como a tensão superficial dele e dilatação dele são bem altas, provavelmente eles irião se encontrar e "grudar"... quando ele voltasse a temperatura normal, levaria os pedaços...

Pior que eu tentei isso, mas aparesar de cada um dos pedaçinhos de mercurio dilatarem, eles continuam com a mesma distancia uns dos outros :-(

alem do mais, n eh bem so pq vc qr usar um termometro...
é pq esse termometro eh industrial, e n custa barato, neh?
+/- uns 50 reais em loja...:)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75134549-termometro-mercurio-uso-industrial-_JM

té mais!
Olha eu num sei quanto ta custando nao, eu comprei esse aí a mais de 12 anos e foi 25 reais. Lembro até hoje. É termometro de estimação. O preço deve ter subido né?

Ramzaaaaaaa!!!

Simpatia para reativar termômetro estragado:
a) as 11:45 de uma noite de lua crescente, encha uma bacia com água e coloque sob a luz da lua;
b) recite 03 vezes, sem interrupções, num só fôlego: volte, volte, volte;
c) pegue a água da bacia e despeje sobre o termômetro estragado;
d) corte um pedaço das folhas de um pé de alecrim, esfregue no termômetro;
e) enterre o termômetro, 30 cm de profundidade em terra virgem;
f) espere a lua cheia, às 11:46, desenterre, lave-o e use a vontade.

:D:pos::pos::pos:

Tentei também, não deu certo.
 
Última edição por um moderador:
Então... lojinha de R$ 1,99 é a solução!

Claro, se tem valor sentimental, é outra história. :(
 
É de estimação mas eu sobrevivo sem ele :-D

eu tenho outro termometro q estou usando na incubadora, num é que eu PRECISO não, mas se arrumasse esse ajudava, pois eu não precisaria tirar do terário pra incubadora e vice versa. Mas então, quando eu tiver precisando urgentemente eu compro um.

Será que em farmácia eu acho algum que não precise ficar sacudindo pra voltar?
 
Back
Top