Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tecnica com sementes e terra

Bolofom

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/11/2006
68
69
Eu tava pelo youtube e esbarrei nesse video em alemão, onde me parece o rapaz usa sementes e terra pra fazer o substrato do bolo. Se alguem ai souber alemão, tem q moral de explicar oque o cara fez mesmo.
 
otima tecnica!
e o cara é MUITO louco.
jah traduzi quase tudo cara.. é bem simples e "interessante"
um experimento "quase" parecido aqui do forum mesmo foi a trufinha de micelio do Calimba.
Um amigo tem meio carimbinho que "supostamente" é de paneoulus ... vamos ver no que que dá!
Meu amigo VAI FAZER agora mesmo!
 
entao...
achei o cara meio "brutao" demais com os potes
as pancadas que ele dá no copo depois de colonizado machuca o meu coraçao.

Meu amigo fez a tentativa com a seguinte receita:

200 gramas de terra vegetal para jardinagem com +
10 gramas de calcario na terra
100 ml de agua usados em spray só pra umidecer levemente a terra (como ele parece dizer no video)

pro recheio =
100 gramas de sementes pra passaro variadas
com 5 gramas calcario
5 gramas cremogema

Meu amigo colocou o tubinho de papelao do miolo do rolo de plastico filme dentro de um potao, jogou terra em volta e SOCOU BEM FORTE a terra contra as paredes do vidro.

Meu amigo colocou 2 colheres de terra dentro do tubo de papelao , puxou pra cima e tampou a boca do tubo enrolando ele num plastico preto, socou mais um poquinho (MARTELA MARTELA MARTELA O MARTELAO).

depois disso ele jogou BEM PORCAMENTE as sementes no miolo dessa mistura, colocou mais um pouco e sujou bem as beradas do pote
(igual o video)

por cima de tudo uma camada de vermiculita selando assim este substrato maligno pra sempre dentro do pote com tampas de aluminio triplas e filtro de papel.

tudo na pressao nesse exato momento. tudo muito bruto. se pudesse meu amigo disse que colocaria pra esterelizar numa caldeira industrial a 400 psi , só de raiva.:mad:

duas coisas! esqueci de dizer que ele ferveu as sementes como no video, e também que a trilha sonora foi um som assim bem hevy metal : ANGRA WHUTERING HEIGHTS.
 
Quero uma penela de pressão daquelas. Buá Buá. :(

Brincadeiras a parte, tem como achar essas panelas de pressão largas aqui no brasil?

Até.
 
cara vidio louco ,so ampliando nossos conhecimento ,
achei incrivel a falta de cuidados com a esterelizacao,
m:pos: as deu certo ne ..... valeu...
 
cara vidio louco ,so ampliando nossos conhecimento ,
achei incrivel a falta de cuidados com a esterelizacao,
m:pos: as deu certo ne ..... valeu...

frederic, esterilização é necessária, mas, ao meu ver, há um certo mito em relação a ela.

Eu não tenho luvas nem máscaras, não uso água destilada (na verdade uso da torneira sem nenhum tratamento) o único produto químico que costumo usar é o álcool etílico desses para limpeza, não tomo banho antes de manipular as coisas e consigo bons resultados.

Só me preocupo em deixar na panela de pressão pelo tempo suficiente, isso sim é importante e com os testes com h2o2 acredito ser possível diminuir ainda mais essas medidas assépticas.

É claro que concordo que substratos são extremamente contaminaveis, mas vejo muitos cultivos de pessoas que seguiram os "padrões" de assepsia de forma até melhor do que o necessário que têm seus cultivos contaminados, talvez houve falha nos procedimentos.
 
Quero uma penela de pressão daquelas. Buá Buá. :(

Brincadeiras a parte, tem como achar essas panelas de pressão largas aqui no brasil?

Até.

Vc encontra em lojas especializadas em cozinha industrial e talz, normalmente aquelas que vendem fogões industriais não vi o video mas essas lojas possuem panelas muito muito grandes


[]'s SoBoRo
 
E ai Boca alguma novidade sobre a experiência?
 
deu em nada nao!
eu tav anuma pessima semana em que perdi 6 bolos, 6 mini bullks e esse pote...
agora está tudo certo aqui e vou tentar dinovo em breve. deixa meu HUMUS de minhoca começar a dar certo que eu vou tentar novamente
 
Caracas Esse Video Foi A Coisa Mais Bela Que Eu Tenho Visto Nesses Ultimos Dias.....foi Muito Louco Ver Eles Crescendo!!!!
 
Back
Top