Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Tazmanianos - Recuperados no tempo

Diário de cultivo completo.
Saudações comunidade fungica. Pensei que tinha perdido pra sempre qulquer registro de minhas antigas aventuras pela causa micelial, mas por surpresa achei algumas de um de meus ultimos cultivos antes da BLITZ, antes de minha casa cair e eu ter que abandonar tudo e jogar tudo fora (inclusive a super strain isolada do buffalo rosa cremogemado)...

Neste cultivo foi usada uma semente feita com trigo cremogemado.

Trigo com casca, hidratado por umas 18 horas no mínimo, fervido até expor o gérmem, alocado em vidros de conserva com uma colher de chá de cremogema pra cada 500 ou 600 mL de trigo.

Esterelizado em pp por uns 50 minutos.

Colonização em duas semanas.

Esterelização do substrato bulk em microondas, acreditem, deu muito certo. Fibra de casca de coco com borra de café, não me lembro as proporções agora.

Depois da semente totalmente colonizada, a mesma foi despedaçada por cima do sibstrato bulk esterelizado em, um balde preto de 20 litros. Um pouco mais de substrato de bulk foi usado para cobrir a semente colonizada.

Um balde identico ao que continha o substrato e a semente foi encaixado em baixo desse com o substrato. Uma lampada incandescente foi colocada dentro, para aquecer o balde superior. desculpem mas não tenho fotos do esquema.

Cobri com um perflex enquanto colonizava. Quando o micelio eclodiu na superficie cobri com a camada de casng, de pó d casca de pinus, também esterilzada em microondas.

Desliguei a lampada de aquecimento para cortar a temperatura de colonização. Borrifava água sempre que a colonia me pedia (naquela época eu conseguia me comunicar com o micélio, e ele respondia muito bem) depois de alguns dias frutificou.

O grandão sem as digitais era o golias, eu cheguei a postar ele aqui mas depois tive que deletar por forças maiores, na epoca.

Pena eu ter apenas essas fotos, logo um novo cultivono mesmo estilo será mostrado.

ED: para fins legais este cultivo não é MEU, eu achei ele na net e estou tentando ganhar prestigio com ele aqui.


ED2: Nem parecem tazmanianos com todo esse vigor, o segredo, acredito eu, foi a cremogema e as baixas temperatura para frutificação. o café também parece ter ajudado, o gosto ficou meio cafeniado, a carne do cogu ficou diferente. Tazmanianos não frutificam bem sob altas temperaturas.

Também posso ter trocado os carimbos, naquela época tinha muitos, mas não vejo semelhança fenótipa com mais nenhuma outra raça, o chapéu cagueta que eles sao tazmania.

Abraço , tres vivas à causa.,

o balde debaixo nao era identico, desculpem, era um balde maior e mais comprido, mas o esquema era o meso, balde grande com luz dentro para aquecer p balde menor com substrato
balde café 2do fluxo 002reso.jpgbalde café 2do fluxo 003reso.jpgbalde 3ro fluxo 001.jpgbalde café 2do fluxo 004reso.jpgbalde café 2do fluxo 005reso.jpgbalde café 2do fluxo 011.jpggolias colhido 008 ni.jpggolias jr 001reso.jpg
 
blitz?

explica direito... como a policia chegou nos seus cultivos? foi pela internet? em caso positivo, foi através do forum?

desculpe a intromissão, mas pode haver algum risco envolvendo os colegas do forum?

abs...
 
blitz foi uma metafora colega .... não teve policia envolvida no meio, apenas familiares que não tinham mais o que fazer ...
 
Nossa, muito belo este print em, muito grande e denso, desenho perfeito das lamelas, parabéns pelo cultivo! Lindos exemplares!
 
Back
Top