Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tampa modificada para potes de spawn e C.L.

Como funciona esse luer lock (suponho que seja a "tampinha" com a parada amarela)?

Ele serve como se fosse um substituto para a tampa de penisilina ou ele é para a troca gasosa?
 
Como funciona esse luer lock (suponho que seja a "tampinha" com a parada amarela)?

Ele serve como se fosse um substituto para a tampa de penisilina ou ele é para a troca gas
Essa "tampinha" é um filtro de seringa, ela serva para fazer uma troca minina de gás e principalmente para igualar a pressão qnd se usa como frasco para Cultura líquida, sem isso ou outro filtro, qnd vai fazer a retirada do líquido com uma seringa, gera um pressão negativa interna que atrapalha no manuseio e dependendo de como a agulha está inserida, se fizer força lateral, pode até entrar um pouco de ar pela borracha/furo da agulha qnd vai fazer a retirada ou movimentação.
 
Nesse momento estou trabalhando em uma versão exclusiva para se trabalhar com CL, principalmente para produção em série de seringas, gerando uma economia de agulhas e otimizando o processo. O único detalhe é que precisa ser usado num ambiente o mais estéril possível.
IMG_20230530_195953.jpgIMG_20230530_195938.jpgIMG_20230530_200018.jpg.
 
Nesse momento estou trabalhando em uma versão exclusiva para se trabalhar com CL, principalmente para produção em série de seringas, gerando uma economia de agulhas e otimizando o processo. O único detalhe é que precisa ser usado num ambiente o mais estéril possível.
View attachment 210279View attachment 210278View attachment 210280.
Po, bem maneiro eu tou começando agora meu primeiro cultivo, e ainda tou montando as paradas (glovebox, incubadora, etc) mas eu ja vi que é muito legal mexer com isso, cada dia eu aprendo uma coisa nova e fico mais entusiasmado.

Quando eu tiver mais avançado com certeza vou usar esse seu tutorial pra fazer o filtro, muito obrigado ai pela humildade tmj.
 
Última edição:
Back
Top