Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tampa do spawn??

TheGC

Esporo
Cadastrado
14/01/2024
8
2
29
Tarde!
Dúvida muito basicona, mas como tem tanta informação espalhada pela rede, acabo que não encontro o que quero. Então... por ser uma coisa tão básica, creio que aqui é o lugar pra isso (sorry se não for).
Sei que aqui no forum tem uma pagina específica sobre as etapas de cultivo, ilustradas!
Porem, sempre que acho algo, é sobre PFTEK ou com tampas pro pote muito elaboradas.

Então.. dá pra fazer o spawn sem precisar furar as tampas dos recipientes??
Vi que no PFTEK dá pra fazer furos no papel alumínio mesmo por colocar uma camada de vermiculita embaixo.
Pensando nisso e nas práticas de produção de cerveja caseira, quanto ao spawn, to com uma ideia de apenas fechar o recipiente com papel alumínio da mesma forma de quando vai pra pressão, porem sem a tampa. Ali, colocar duas camadas, sendo que nelas vão buracos que serão tampados com fita microporo. Isso sem falar na vedação na parte de baixo do papel, claro.

Moro em uma região muito quente e afastada de tudo, então vou criar meus próprios cogumelos pra poder cozinhar com eles.
E pelo calor... já vou ter que fazer adaptações demais pra fazer funcionar (detalhes do processo em breve), então se eu puder economizar e não precisar comprar as tampas específicas, melhor ainda.
Detalhe: aqui não tem vermiculita e, por questões de logística, creio que cultivar em balde de 5l seja melhor ao meu caso.
 
Back
Top