Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tabela

Avatar

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/03/2006
141
73
Bom como é dificil definar a dosagens para diferentes pessoas eu pensei que talvez fosse possivel criar uma tabela, que NÂO é um guia, é apenas uma simulação de como o organismo pode reagir as diversas dosagens:

primeiro a tabela vai ser baseada nos 5 niveis pre estabelecidos em um post daqui ( que me perdoem a memoria e falta de tempo) já está postado no CM

Só que eu estou realmente sem tempo para definir isso com rapidez, e gostaria de voluntarios que estivessem afim de colaborar com a contrução da tabela

preciso saber quais seriam as grandezas a serem consideradas. Como por exemplo

Quatidade de cogumelos

foram secos ou estão frescos

Consumiu algum IMAO?

grau de IPC ( indice de peso corporal )

Então oq mais poderia entrar nessa lista de grandezas ? oque é importante nas variações ? quanto mais detalhes mais perto da tabela funcionar

Eu imaginei uma tabela crescente que a pontuação final depois de respondida informe um provavel nivel da trip.

Ex:

300 pontos ... Nivel 2
500 pontos ... nivel 4

etc ....

Bom essa ideia é apenas analise quimica dos processos, é apenas cientifica.
Se a ideia foi estupida demais, a intenção foi boa no memso grau

good Vibes
 
tirei do erowid a seguinte tabela de dosagem:

Oral P. cubensis Dosages
Threshold .25 g
Light .25 - 1 g 1
Common 1 - 2.5 g
Strong 2.5 - 5 g
Heavy 5 + g

(Psilocybe cubensis is a medium strength psilocybian mushroom consisting of approximately .63% psilocybin and .60% psilocin in dried wild mushrooms. Indoor cultivated mushrooms tend to have higher concentrations. Note that potency of mushrooms can vary greatly from one batch to the next. The following chart shows approximate oral dosages for (dried) Psilocybe cubensis in grams.)

essa tabelinha do erowid é otima pra começar a exploração da mente com cubensis.

eu acrescentaria mais um item nessa tabela, que seria o seguinte:

visonary: 10 + g

só consegui atingir os patamares mais distantes, ter as trips realmente radicais, com visões de outros mundos, com dosagens acima de 12g. não sei se pra todo mundo é assim também, ou se tenho muita resistencia.


pra usar a classica tabelinha de 5 niveis de consciencia, eu classificaria assim:

nivel 1: 2,5g
nivel 2 e 3: 2,5 g a 6 g
nivel 4: acima de 6 g
nivel 5: acima de 12g


claro que meus pesos/medidas são totalmente pessoais. esses numeros variam de pessoa para pessoa, acho que tem a ver com constituição fisica, eu por exemplo sou muito grande, tendo a precisar de uma dose bem maior de qualquer coisa pra fazer a cabeça...

ahco que uma boa dose pra começar é 3g, e daí vai aumentando aos poucos, de 2 em 2g, mapeando o caminho a cada nova experiencia.

abs...
 
A tabela do erowid é uma média geral. Ou você é MUITO resistente ou não secou/pesou os cogumelos direito. Eu por exemplo, sou bem pouco resistente e faria a tabela assim,
nível 1: 0.5g
nível 2: (0.5g, 1g]
nível 3: (1g, 2g]
nível 4: (2g - 3g]
nível 5: > 3g
Mas a grande maioria das pessoas que eu conheço atinge o nível 5 com 5g cracker dry.
Vale também ver de onde você pegou os cogumelos e em que fase da maturação eles estavam.
 
minhas exp sempre foram com cultivados, colhidos no ponto e secos crack dry. tenho balança de precisão e sou super cuidadoso em pesar minhas doses enteogenicas, mesmo porque tem substancias cuja dose é medida em decimos de grama, tipo dmt ou salvia. acho que tenho uma resistencia maior mesmo, não só com cogumelos, mas com qualquer outra droga, até na roda de fumo, quando os amigos já estão todos bem, eu ainda preciso apertar um inteiro só pra mim...

mas também acho que o amigo shroower ta´no extremo oposto, puxa vida, nivel 5 com apenas 3g? talvez o ideal seja uma media entre minha cabeçona gordona e sua cabecinha magrinha, eheh...

também acho que uma dose padrão nao existe, por isso mesmo é que cada individuo tem que saber quais suas dosagens especificas, e pra saber isso é bom começar com uma dose mediana, e ir subindo aos poucos.

mas acho que 3g pra uma exp inicial não vai matar ninguém de susto, se o cara resistir e tiver uma boa exp, pode ir adiante com doses maiores, se ficar atolado numa bad invencivel, melhor tentar outras vezes mantendo a mesma dose, até aprender a administrar esse estado de consciencia.
 
A tabela do erowid é uma média geral. Ou você é MUITO resistente ou não secou/pesou os cogumelos direito. Eu por exemplo, sou bem pouco resistente e faria a tabela assim,
nível 1: 0.5g
nível 2: (0.5g, 1g]
nível 3: (1g, 2g]
nível 4: (2g - 3g]
nível 5: > 3g
Mas a grande maioria das pessoas que eu conheço atinge o nível 5 com 5g cracker dry.
Vale também ver de onde você pegou os cogumelos e em que fase da maturação eles estavam.
3 gramas de cogumelo secos, por mim, nao me causam efeito algum.
só começo a sentir os efeitos com 5 gramas(em chá)
MASCANDO os cogus com 3 gramas eu sinto tonturas leves.:eek:k:
 
Belo post Dahua

Eu sou do time das cabeças gordas!!!:eek:k:
Ainda bem que tem mais gente nesse time. Minha estatura tb é grande, e essa é apenas mais uma variável.

Acredito que a tabela existente, serve muito pro pessoal iniciante, pra eles não tomarem umas pancas logo de arrancada. Por isso, as dosagens são tão baixas.

Cada um deve começar com uma dose baixa, e aos poucos, se conhecendo, ir aumentando as doses. Cada ser é único, cabe explorar seus limites, ou não!

paz e luz!
 
A tabela do erowid é uma média geral. Ou você é MUITO resistente ou não secou/pesou os cogumelos direito. Eu por exemplo, sou bem pouco resistente e faria a tabela assim,
nível 1: 0.5g
nível 2: (0.5g, 1g]
nível 3: (1g, 2g]
nível 4: (2g - 3g]
nível 5: > 3g
Mas a grande maioria das pessoas que eu conheço atinge o nível 5 com 5g cracker dry.
Vale também ver de onde você pegou os cogumelos e em que fase da maturação eles estavam.

Assim como o post do Bocandelo acho que a tabela acima não me "faz" muito, já ingeri cerca de 5g secos e acredito que o nível da viagem ficou entre 2 e 3.

Outra informação do Erowid que não concordo, em minha modesta opinião, é que os cogumelos cultivados tem maior potência, já encontrei selvagens muito poderosos.
 
tirei do erowid a seguinte tabela de dosagem:

Oral P. cubensis Dosages
Threshold .25 g
Light .25 - 1 g 1
Common 1 - 2.5 g
Strong 2.5 - 5 g
Heavy 5 + g

fala galera, pois é pegasso eu já tinha visto essa tabela ai e um post do antigo CM descrevia minusciosamente as etapas, bom o ponto que eu quero chegar é por exemplo....

o boca disse que só sente efeito com 5 gramas secos digamos que ele tem um nivel 1

digamos que eu sintiria com a mesma dosagem o nivel 3....

qual a grandeza que leva o boca a não sentir esses efeitos??

é a resistencia que o corpo adiquiriu a substancia ?
é o consumo de outra droga com cogumelos ?
é a estrutura corporal dele ?

depois que definir essa grandezas equilibrar as variaveis é questão de pesquisa e ajustes


rsss Valew boca ! por ajudar no exemplo, valeu pegasso pela tabela e valeu geral pelos comentarios...

postem mais ... quais as grandezas que voces acreditam influenciar na trip ...
esse feriado vou tentar fazer um rascunho da tabela pra dá uma ideia melhor

good vibes
 
Minha estatura tb é grande, e essa é apenas mais uma variável.

Acredito que a tabela existente, serve muito pro pessoal iniciante, pra eles não tomarem umas pancas logo de arrancada. Por isso, as dosagens são tão baixas.

Cada um deve começar com uma dose baixa, e aos poucos, se conhecendo, ir aumentando as doses. Cada ser é único, cabe explorar seus limites, ou não!

paz e luz!


essa é a ideia muilok
 
Nossa, vocês são cyborgs :p
Por um lado é bom não precisar de muito, dá pra tomar mais vezes com a mesma quantidade, por outro é ruim pois as vezes acabo passando dos limites hehe.
:pos:
 
Fala Dahua!!

Bom... já que vc vai levar TEMA pra fazer em casa no findi.... vou citar algumas variáveis que considero importante, pra auxiliar montar a tabela. Seria interessante que o resto do pessoal adicionasse mais variáveis, pra gente se complementar.

Só tem uma coisa: não podemos cair numa tabela com tantas variáveis, a ponto de a gente se perder. Vamos tentar montar a tabela, mas ainda bato na mesma tecla q antes, que cada um é cada um, cada um tem que se conheçer a si mesmo, e explorar a si mesmo.

Algumas variáveis que julgo importantes:

Peso e estatura corporal - variável muito importante!!!

uso de alguma outra substância - qual, e com que frequência?

Toma algum medicamento? há quanto tempo? que tipo de medicamento?

método de ingestão? Secos ou frescos? se for chá, com bebida alcoólica ou não?

ponto de colheita dos cogus?


Bem colegas, aí vai uma breve idéia das inúmeras variáveis que possam surgir. Julgo a mais importante, o peso e estatura, seguido da variável de uso de alguma outra substância, e se é regularmente, ou só no dia da experiência.

Vamos lá galera, dêem sua colaboração!!!!

paz e luz!!!
 
Eu concordo com o Muilok acho que o peso e altura influenciam bastante mas tem uma coisa que eu não consigo definir o que é mas vou tentar explicar, tenho um amigo que experimentou junto comigo, ele tem um metabolismo muito rapido, ao contrario de mim, ele já começou a sentir as sensações quando estava ainda comendo, derrepente entrou numa viagem louca, ficou cheio de energia e não parava de falar, mas a loucura dele passou rapido cerca de quatro horas e eu que ingeri mais tive uma viagem mais branda que durou mais tempo!!!
Dahua acho que dá pra fazer uma tabela muito assim como base, vai ser muito questionada, pois cada um é cada um, não tem jeito, mas se precisar de alguma ajuda pode contar com a gente!!!
Abraço a todos
 
uma outra coisa que acho que vale a pena considerar, é como se dá a ingestão dos cogumelos. no começo, eu comia eles feito batata chips, mas fica meio dificil em doses maiores. o gosto é muito insuportável pra mim, o estomago vira na hora. depois passei a fazer chá, mas sempre tem uma perda consideravel de potencia. depois passei a moe-los, misturar num copo de limonada como se fosse sustagen e mandar pra baixo a gororoba. o problema é que o gosto permanece, e então tinha que ficar toda a fase de decolagem controlando a ansia de vomito. um dia deu a luz de tentar colocar os cogus em pó dentro de capsulas, deu super certo. nunca mais tive enjoo nem ansia de vomito por conta do gosto.

se estiver usando chá, com certeza vai precisar de mais materia prima para um determinado nivel do que se come-los sem passar pelo processo de chá. só o fato de azular em contato com a agua morna já demonstra que a psilo está decompondo. quanto mais tempo ficar em infusão, maior a perda de potencia.

outra coisa, que o muilok disse, é em relação á tabela 1 - 5g ter uma margem de segurança, antigamente o lycaeum tinha uma tabela que ia de 1 - 10g. eles mudaram, para 1 -5g. acho que isso é para evitar possiveis acidentes com os cabeças magras, imagina, uma pessoa de baixa resistencia a psilo, como o shoower, entrando numas de tomas 5g da primeira vez achando que é uma dose mediana...

outro ponto que os colegas levantaram é a possibilidade de outras substancias intereferirem, acho que tem tudo a ver, pessoas que não fazem uso de outras substancias talvez tenham mais facilidade de atingir niveis elevados com doses pequenas, mais ou menos o que acontece com quem fuma baseado pela primeira vez (a primeira vez a gente nunca esquece...), basta um tapinha e o cara já tá daquele jeito...

em minha exp pessoal, notei que maconha dá tolerancia cruzada com a psilo, hoje em dia, quando vou aos cogus, evito fumo por uns dias antes da trip, e consigo ter viagens mais limpas. fumo meio ue nubla a viagam pra mim, embora na aterrissagem seja otimo carburar um marley.

mas voltando ao tema do topico, creio que cada um deve fazer sua propria tabela, a meu ver a intensidade das viagens pode ser muito bem controlada pela dosagem.

e tem também um fato que ocorreu comigo, depois de alguma quilometragem como os cogus, perdi o interesse em doses recreativas, o intervalo entre experiencias dilatou fortemente, no começo era uma vez por mes, agora é uma por ano, mas numa dosagem pra derrubar elefante. em mim, quanto maior a dosagem, menor é aquela fase angustiante da decolagem, o ego não luta tanto. horrivel é ficar numa dose insuficiente, daí o ego toma conta e a bad da decolagem se estende por horas... aquele sentimento de "eu sou um bosta", conhecem? qualquer dosagem entre 5 e 10 g pra mim me lançam num limbo muito chato.

então creio que antes de estabelecer a dosagem visionaria, tem que estabelecer qual é a dosagem limbica, quase desisti de usar cogumelos por conta disso, eu aumentava a dosagem pra 6, 7, 8g e não conseguia atingir os patamares descritos pelos makennas e learys da vida. num dia chutei o balde e usei umas 12g, foi minha primeira trip de hiperspaço, o relato dela tava no antigo cm, infelizmente se perdeu e não tenho copia...

resumindo, se eu quiser uma dosagem recreativa, tenho que usar menos de 5 g. se quiser uma trip visionaria, tenho que usar mais do que 10g. qualquer dosagem intermediaria resulta numa exp. extremamente desagradavel.

por isso mesmo é bom ir começando de baixo, pois se tomar uma dose "limbica", vai achar a exp um horror e nunca mais vai querer saber de cogumelos. se estiver estimulado por experiencias agradaveis em baixa dosagem, vai perceber que esse estado limbico é só um estagio onde o ego fica relamente prensado contra a parede, e aí ele vai fazer o diabo pra não ceder o controle da mente pro "eu superior", que é quem deve assumir o manche da nave deposi que o ego vai a nocaute.
 
Sábias palavras irmão Pégaso.

Reforço sua citação sobre doses insuficientes. Para mim, sem perceber, entro numa espécie de bad-tripp sem efeito algum. Essa bad fantasiada dura horas, talvez mais de um dia. Sentimentos difíceis de colocar aqui.

Dá pra se tirar muitos ensinamentos de seu último post!!! Obrigado por dividir a idéia conosco, sempre em busca de crescimento.

paz e luz!!!
 
1 - Qual é o grau de usuario?

Se nunca ingeriu Some 40

Se ingere 2 ou menas vezes ao ano Some 20

Se engere frequentemente Some 10

2 - Secos ou frescos?

Se secos <=8 Some 20
Se secos >8 Some 40

Se frescos <=10 Some 10
Se frescos >10 Some 20

3 - Ingeriu IMAOS ?

Se naturais Some 10
Se sinteticos Some 20
Se não ingeriu não some nada

4 - Fez dieta?

Se sim - Siga para a pergunta 5

Se não - Siga para a pergunta 6

5 - Qual a sua estrutura corporal ?

Se magro Some 80
Se gordo Some 20
Se em forma Some 40

6 - Qual a sua estrutura corporal?

Se magro Some 40
Se gordo Some 10
Se em forma Some 20

7 - Qual seu estado psicologico?

Se preparado Some 40
Se ancioso Some 20
Sem duvida quanto a ingestão Some 10

8 - Set & Setting?

Se o ambiente é natural e conveniente Some 40
Se o ambiente foi palnejado e pre selecionado Some 80
Se o ambiente não é natural Some 20
Se o ambiente não é conveniente não some


Se o resultado foi maior que 280
Nivel 5
Entre 280 e 210
Nivel 4
Entre 210 e 180
Nivel 3
entre180 e 100
Nivel 2
entre 100 e 10
Nivel 1
 
isso é apenas um exemplo , um rascunho do que eu pensei
 
dahua, acho que sua forma de medir a exp está mais focada nos aspectos paralelos do que na exp em si.

entendo como nivel de intensidade a exp em si, o que realmente em termos de intensidade de alteração de consciencia, tipo saindo de euforia leve,alteraçoes leves no campo visual, alteraçoes significativas no campo visual, multipartição do ego, saida do corpo, entrada em outro nivel dimensional, etc.
 
os meus B+ cultivados por mim vou comer 3 médios,em forma de limonada(com açucar mascavo),e vou ver no que dá,abraço
 
os meus B+ cultivados por mim vou comer 3 médios,em forma de limonada(com açucar mascavo),e vou ver no que dá,abraço

Sério que você ressuscitou um tópico de 5 anos atrás só para dizer que vai comer "B-"?! :rolleyes:
 
Back
Top