Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

T....r....i....p

coyote

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/11/2009
211
59
Não consegui achar um título melhor pra essa experincia, mais isso é o menos importante. Nem sei também como (e se) consigo ver um raciocínio lógico no que estou postando. Puta que pariu, ainda to juntando os cacos que minha cabeça ficou (ou penso que ficou).

Juro que ontem tentei postar esse relato mais foi impossível. Tudo ainda estava muito confuso.

Bom.... Fui pro sítio com uma única intenção: fazer outra viagem. Tudo ao meu ver estava pró, muita chuva, sol e o mais importante, estaria sozinho, se encontrasse os cubs, beleza

Cheguei no sítio e dou de cara com dois cogumelos enormes. O mais curioso é que não estavão no pasto. Estavão bem no meio da estrada, bem perto da porteira que vai pra casa. Guardei o carro e a primeira coisa que fiz, foi lá dar uma olhada. Fiquei de cara. Eles estavão quase que só na terra, só tinha um ralo vestígio da bostona da vaca. Eles "suavam". Tinha muita sujeira de terra nele, alí corre enxurrada da estrada e até fiquei em dúvida se eram eles.

Resolvi sair dar uma olhada pelo pasto, vai que aqueles não eram aqueles. Fiquei uma meia hora na procura e nada. Pra não dizer nada, encontrei somente um, mas já estavão em decomposição e muitos ainda pinando. Voltei pra casa e pensei. Se for eles, não tem nem condição de comer in natura. Vou ter que fazer o chá.

Coloquei numa caneca dois copos de água pra ferver e fui lá ver se eram mesmo os cubensis. Peguei e tirei um quase que na base. Não demorou muito e o bitelo começou a azular na estirpe. Pronto, eram eles. Coletei o outro e mais um pequeno que tinha apontado alí perto. Dois grandes e um pequeno.

Fui até a pia e lavei os cubs. Estávão bem sujos de terra. Piquei os cogs com a mão e deixei ferver por mais ou menos uns quinze minutos. Apaguei o fogo e deixei mais uns dez minutos pra dar uma esfriada. Peguei uma peneira e coei o chá. Os cubs que ficaram no fundo da caneca, coloquei num pano e expremi, bem expremido. Saiu um caldo escuro. Um chá quase preto. Coloquei um tiquinho de açúcar e mandei goela abaixo. Eram onze horas da manhã. Pronto, tá feito.

Não demorou muito e já comecei a sentir os efeitos. A primeira impressão foram as cores das plantas. Tava tudo muito vivo. Cores realmente vibrantes. O céu de um azul que eu nunca tinha visto na vida. Tudo era cor. Minha audição também ficou mais apurada. Ouvia todos os sons do ambiente. Pássaros. O canto dos pássaros não estavão como eu conheço, percebia a diferença. O som dos insetos. Puta merda, eu ouvia tudo perfeitamente. Tinha mamangava voando em flores perto da casa. O zuuuum que elas faziam eu ouvia dez vezes melhor. Tava ouvindo tudo em estéreo.

O tempo mudou. O vento parou e o ar ficou pesado. Podia tocar o ar. Sentia meu corpo pulsar e tudo pulsava junto. A Terra, o Planeta, o Universo pulsa e eu pulso junto. Como se tudo fosse um só. TUDO era UNO. Fiquei envolvido por esse sentimento.

Comecei a sentir o momento do meu nascimento. Tudo o que se passou eu podia sentir, não visualizar. As emoções, a estranheza daquele corpo, o novo mundo que se apresentava e os sentidos do tato. Senti isso perfeitamente. Uma nescessidade de um novo nascer tomou conta de mim. Fui pro pasto e lancei no ar um grito gutural, esse grito saiu do fundo das minhas entranhas. Era como o aviso do nascimento de um novo ser.

Estava entrando num tipo de transe. Comecei a ficar cansado. Meu corpo foi ficando pesado e tava perdendo o controle dos movimentos. Fui pra dentro de casa e sentei numa poltrona velha que tem na sala. Nesse momento entrei numa viagem estranha. Me veio a mente um índio velho, muito velho e alí onde eu estava sentado era o exato lugar que num tempo muito distante ele vinha buscar o conhecimento. Aquele lugar era uma mata fechada e ele estava alí, em estado de transe. Puta que pariu, aquele índio SOU EU. O cogumelo era a ponte pra esse encontro. Tinha novamente dado VIDA aquele índio. Não tenho conhecimento sobre cultura indigena e nem sobre espiritismo. Aquilo não foi incorporação, foi uma VISÃO. Pirei total. Aquilo me baquiô, entrei em parafuso.

Não sabia mais que EU era. Tinha perdido minha identidade. Eu não sou mais quem eu penso que sou. Entrei numa bad filha da puta. Toda beleza do inicio da trip evaporou. Fiquei numas que eu nunca mais sairia daquela viagem. Tava condenado a vagar tantan pelas ruas da cidade. Minha família não me reconheceria mais. Tudo estava perdido. Mergulhei num mundo paralelo e não sairei nunca mais. Surtei. Tive uma gripe forte ano passado e fiquei com um zumbido agudo no ouvido;iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Isso nunca me incomodou, só que pirei que aquilo era uma mensagem de um outro mundo. Ouvia outros sons dentro da minha cabeça; TUM TUM, TUM TUM TUM. TU, TUTUTUTU. Fodeu. Minha mente é receptora de sinais e mensagens do universo paralelo. Minha missão aqui na Terra é de observador. Puta que pariu, fiquei louco.

Andava pela casa, pelo quintal como um animal aprisionado. De um lado pro outro. Ficava falando: preciso sair dessa bad, preciso sair dessa bad, se situa cara, se situa cara. Bad filha da puta, deixa minha cabeça em paz, pelo amor de deus. O mundo, as horas, o tempo tudo em camera lenta e eu maluco. Enfiei na cabeça que tinha que vomitar o chá, mais não conseguia de jeito nenhum. Colocava o dedo na garganta e nada. Tomava água, café, suco, fuma cigarro e não conseguia por pra fora o chá. Comecei a comer grama, como um cachorro faz pra vomitar e nada. Puta que pariu, esse chá tá preso aqui DENTRO. Tudo que saía era o arroto. Me desesperei. Suava pra caramba. Achava que ia morrer. Não conseguia me situar de jeito nenhum. Olho pro relógio e percebo que o tempo ta passando. Logo teria que ir embora. Merda, merda, merda. Porra o que é que eu faço agora?

A pira cada vez pior. Molhava a cabeça, batia no rosto, rangia os dentes pra ver se eu voltava daquela bad. Não conseguia nada. Música indiana vinha na minha cabeça vinda não sei de onde. Tudo fora de controle, não sabia mais nada. No começo da trip deixei o celular desligado. Falei bem alto ME ESQUEÇAM. Peguei e liguei ele novamente, precisava desesperadamente falar com alguém. Não conseguia completar ligação nenhuma. Ninguem atendia aquela merda. Precisava de contato com o mundo real pra sair daquela doidera. Consegui ouvir a voz do meu filho e falar com minha mulher. A ligação tava uma porcaria, não entendia quase nada do que eles falavam. To condenado.

Olhei pro relógio e já eram umas tres horas. Andava pra todo lado, deitava no sofá, levantava de novo. Fui molhar a cabeça navamente. Lavei o rosto. Parecia que devagar, bem lentamente tava saindo daquela bad. Tomei um café, fumei um cigarro. Foi parando a suadeira. Minha boca não tava mais tão seca como antes. Tomei água. Começava a me situar. Percebi que o pico da viagem tava passando. Bati no peito e disse: Bad filha da puta eu passei por voce e continuo vivo. Mas não foi um grito de vitória. Não foi um jogo ou uma disputa. Foi uma passagem, como um rito de iniciação.

O tempo começou a mudar. Céu escuro e muitos raios. Esse foi o sinal pra eu ir embora. Juntei as tralhas e me fui. Parei o carro pra abrir a porteira e uns trinta metros bem na minha frente, um cachorro do mato. Olhei pra ele e senti ali que ele me observava. Pensei. Agora já era. O mundo enteógeno tá dentro de mim e eu dentro dele. Espero somente que numa próxima trip, encarar tudo com mais calma e poder absorver tudo que estiver pra ser aprendido.

Abs
 
Pois é...

porque tem que ser assim? veja: vc começou a bad quando entrou numas de não ser mais vc, quando achou que o índio tomou "seu" lugar. Mas pense: o que podemos afirmar com certeza que somos nós senão uma vaga consciência de SER?
por exemplo: digamos que tenhamos uma amnésia, ainda que temporária, não seríamos nós mesmos do mesmo modo?
nome, status... tudo é apenas um manto coberto de jóias com que me envaideço.
EGO.

porque tentou vomitar? estava realmente passando mal?

Apesar disso uma bela trip. Cores e música indiana:cool:

p.s: já cometi esses mesmos equívocos diversas vezes...
 
Éee... Quando penssamos que esta tudo maravilha o jogo vira
seja lá por um simples desconforto fisico ou ate msm um simples penssamento,
tenho certeza que esse simples penssamento é o que mas ocasiona essa má sensaçao de loucura que sentimos.

Espero que vc conssiga descobrir o que iniciou isso tudo..

boa sorte e sabedoria nas proximas :pos:
 
Ela sempre vem e depois você descobre que ela já não a mesma coisa. Tá no caminho certo meu rapaz, próxima trip você visualiza melhor o caminho.
 
Bad trip é impulsionada por dois bons motivos:
1) uma reação de auto-proteção natural (como foi notado pelo finado 10000 b.c:eek:), ou seja, o mecanismo de alerta que a presa - indefesa, em cima de uma árvore ou pedra - tem para se defender de inimigos naturais e que, estando narcotizada e não tendo mais como se defender (fugir, pular...), redunda em pânico + ou - inexplicável.

Se formos transpor essa situação para os dias de hoje, nosso "inimigos naturais" são em muito maior número do que antes; incluindo toda a sociedade e, na maioria dos casos, incluindo as pessoas que mais amamos ou temos uma obrigação moral para com elas. Eu e os outros.

2) O desmoronamento da realidade como nos foi ensinada desde bebês. Essa percepção, que a sociedade utilitária nos encutiu na cabeça mas que, antes - quando beem crianças - não era A Realidade.
Fomos ensinados, por exemplo a separar eu e o mundo, passado presente e futuro, aqui e lá. Pode-se notar nos desenhos de crianças esse processo: primeiro um emaranhado de linhas e cores, o caos. Depois as formas separadas. O círculo bem desenhado e por fim, o quadrado.

Conclusão: a bad é nossa reação ao Ataque total à nossa percepção herdada da realidade.
 
Acredito que foi uma aprendizagem e tanto hein, parabéns cara, ainda vai levar um tempo pra digerir e avaliar a trip.. eu me vi em trips como essa lendo o teu relato, os olhos chegam a lacrimejar, ficam brilhando, pois lembro o quanto aprendi em trips assim!!
Valeu pelo post amigo
Abraço e muitos reencontros no mundo cubbie!
 
Gosto muito da sua maneira de escrever Zigg, fica bem objetivo e elucidativo =]

Eu já falei isso e vou parar senão fica aprecendo que to pagando pau kkkkkkkkk
 
Ainda tento entender qual foi o gatilho que disparou toda aquela bad. Tudo fluia bem durante a trip. Sentia a intensidade da viagem duma forma natural. Era lindo, revelador, transcendental.

Mas num momento, senti que estava perdendo as rédeas que conduziam a viagem. O controle que tinha sobre minha mente e meus pensamentos, foi tudo virando fumaça. Uma trip de grande intensidade te mostra, alí na sua cara, que se existe o conforto do controle, existe também o incomodo insuportável do descontrole. Auto-controle exige sabedoria, e esse saber com certeza me fez uma puta falta.

Talvez meu erro foi supor, até de uma forma arrogante, que meus trinta e nove anos fosse suporte e garantia prum mergulho numa viagem profunda, sem "danos". Teria vivencia para lidar com aquele turbilhão que é uma TRIP. Ledo engano. Fiquei como um muleque de cinco anos que se perde dos pais, em um lugar estranho e desconhecido. Completamente perdido e sem referencias.

Agora eu dou risada, mas naquela hora só me faltou gritar: EU QUERO A MINHA MÃE!!!!!!.....ahahahah. Mas não tem nada não. Os erros são os melhores mestres pra se encontrar o caminho dos acertos. E reconhecer, saber lidar com eles, nos deixam mais humildes e mais fortalecidos.

Sempre que estou por aqui, aguardo a visão de quem tem estrada e experiencia na enteogenia. É sempre bem vinda pra um cara como eu, que ainda está engatinhando nessa viagem. É sem duvida a indicação do caminho das pedras.

Abração moçada e valeu pela atenção.

Pra encerrar deixo aqui um pensamento matuto cabocliniano chaparral;

A RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO, JÃO
 
Pois é...

porque tem que ser assim? veja: vc começou a bad quando entrou numas de não ser mais vc, quando achou que o índio tomou "seu" lugar. Mas pense: o que podemos afirmar com certeza que somos nós senão uma vaga consciência de SER?
por exemplo: digamos que tenhamos uma amnésia, ainda que temporária, não seríamos nós mesmos do mesmo modo?
nome, status... tudo é apenas um manto coberto de jóias com que me envaideço.
EGO.

porque tentou vomitar? estava realmente passando mal?

Apesar disso uma bela trip. Cores e música indiana:cool:

p.s: já cometi esses mesmos equívocos diversas vezes...

Zigg, cara. Tentava vomitar na intenção de abortar a viagem. Manja aquele QUEBRE O VIDRO EM CASO DE EMERGENCIA. Sem chance, né?
Mas valeu, porque rolou o que tinha que rolar.
Numa próxima tento vizualizar melhor como disse o Lysergic.
Abs
 
Ja penssei nisso tbm de vomitar e tentar amenisar o efeito, mas depois penssei:putss, ja era!!! ja digeriu dentro de mim e ja TA na ativa na minha mente.O melhor q temos que faser nesse momentos é: respirar e tentar, tentar, tentar... mudar os padroes de penssamento e saber que aquilo vai passar.:eek:

AXO QUE TODOS NÓS SOMOS ASSIM, QUANDO SAIMOS DE UMA BED,VOLTAMOS MAS FORTE DUQUE NUNCA,RENOVADOS,LIMPOS,DESEJO DE VIVER AINDA MAS...E COM VONTADE DE ULTRAPASSAR AQUELA BARREIRA DE ONDE PARAMOS, OU PELOMENOS ENTENDE-LA. :pos:
 
Traga sempre seu verdinho pra relaxar neses momentos de euforia =]
 
Verdinho? É chimarrão? Zuera cara!!
A única coisa que solto fumaça e entoxico o pulmão é meu FUMO DUMELHOR
made in Arapiraca-AL, enrolado em PALHA JURITI.
Depois daquele café queima beiço é uma dilicia. :D
Aposentei a ganja já faz um bom tempo.
Abs velho
 
Verdinho? É chimarrão? Zuera cara!!
A única coisa que solto fumaça e entoxico o pulmão é meu FUMO DUMELHOR
made in Arapiraca-AL, enrolado em PALHA JURITI.
Depois daquele café queima beiço é uma dilicia. :D
Aposentei a ganja já faz um bom tempo.
Abs velho

Ô loco meu irmão, aposentou a melhor das plantas sagradas, e olha que onde vc está AL dá pra cultivar umas gigantes. Com certeza o verdinho iria te ajudar a acalmar o ego. Como os Rastas chamam o verde de "bread" (pão pra mente). Faltou comer seu pão irmão.
 
Discordo da galera do banza. Pra quem quer explorar o mundo dos cogus, tem que descer a ladeira peladão. Depois de vôo alçado fica por conta do piloto usar ou não outras psicoativos. Minha opinião pessoal, claro. E olha que gosto do "remédio".

Mas então coyote, está tudo lá no relato (sei que muito superficialmente). O espectro quase todo de uma boa exp de cogus. Não se decepcione com ela cara!

Fiquei como um muleque de cinco anos que se perde dos pais, em um lugar estranho e desconhecido. Completamente perdido e sem referencias.

Percebe a beleza disso? É exatamente aí que estão os deuses e demônios, as flores e os espinhos. É tanta liberdade que parece até uma opressão. Mas não é! É só liberdade pra ser e sentir tudo aquilo que se É. Nessa hora tente SER, mesmo que doa, mesmo que sangre, mesmo que te oprima.

O que vem depois vai te fazer sentir a vida. E te garanto que não vai ser a vida naquela concepção escolar de organismos que se reproduzem.

É só um toque que eu daria a mim mesmo. Não sou mais experiente do que você. Eu sou nada propagando no vácuo da nossa linguagem.

E vamos pras cabeça!
 
Discordo da galera do banza. Pra quem quer explorar o mundo dos cogus, tem que descer a ladeira peladão. Depois de vôo alçado fica por conta do piloto usar ou não outras psicoativos. Minha opinião pessoal, claro. E olha que gosto do "remédio".

Mas então coyote, está tudo lá no relato (sei que muito superficialmente). O espectro quase todo de uma boa exp de cogus. Não se decepcione com ela cara!



Percebe a beleza disso? É exatamente aí que estão os deuses e demônios, as flores e os espinhos. É tanta liberdade que parece até uma opressão. Mas não é! É só liberdade pra ser e sentir tudo aquilo que se É. Nessa hora tente SER, mesmo que doa, mesmo que sangre, mesmo que te oprima.

O que vem depois vai te fazer sentir a vida. E te garanto que não vai ser a vida naquela concepção escolar de organismos que se reproduzem.

É só um toque que eu daria a mim mesmo. Não sou mais experiente do que você. Eu sou nada propagando no vácuo da nossa linguagem.

E vamos pras cabeça!

Não, não mirador. Não estou decepicionado não velho.
Justamente agora é que estou curtindo a trip.
Sabe ficar refletindo sobre ela e pensar numa póxima como será?
Hoje trombei varias familias dos cubs e ficava la, adimirando e dizendo a eles: nãnãnão, deixa o coyote devagar absorver o conhecimento que estão querendo me passar e logo quem sabe nos encontramos novamente.
Adorei a trip cara.
Abs velho
 
Aí sim coyote!!!

Acho que tive uma impressão errada. Sei que voce não disse nada a respeito de deceção, mas foi uma captação das entre-linhas e emanações cósmicas do que você escreveu.
Já até sei o que foi: Esse vinho barato que estou bebendo no bico aqui. =)
Acabou atrapalhando a recepção.

Mas se você está nessa fase de absorção, está tudo claro claro.

Abraço
 
Ô loco meu irmão, aposentou a melhor das plantas sagradas, e olha que onde vc está AL dá pra cultivar umas gigantes. Com certeza o verdinho iria te ajudar a acalmar o ego. Como os Rastas chamam o verde de "bread" (pão pra mente). Faltou comer seu pão irmão.

Louchas, não sou de Al não cara. O fumo vendido no armazem é que é.
Quanto a ganja, foi aposentada por tempo de serviço. Na boa, nada contra quem usa, mas essa exp foi dez vezes mais marcante, comparando quando fazia uso da hemp.
Na minha modesta visão cogumelos são completos. Não necessitam de aditivos.
Abs
 
Back
Top