Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Técnicas/Material para um em específico (preciso de ajuda!)

yaje

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/10/2006
2
67
39
Olá olá,

Bom, eu sou completamente iniciante no cultivo de cogumelos, mas preciso de uma ajuda bem completa pois nessa eu NÃO posso falhar de jeito nenhum.

Estou em posse de um Psilocybe Baeocystis (cogumelo havaiano) - parece uma massinha branca (qual o nome disso?) - e, enfim, eu quero vê-los brotar felizes e contentes, sem maiores problemas.

Tenho um manual de instruções aqui específico para essa espécie, mas infelizmente ele é bem ruinzinho de entender.

Não sei se pra cultivar esse cogumelo vale qualquer técnica...

Mas, de qualquer forma, deixo algumas informações:

Moro em apartamento, clima típico sub-tropical brasileiro. Não sei se essa época do ano (primavera) é bom pro cultivo... mas eu sinceramente espero que seja hehe...

É isso, se alguém me iluminar com explicações simples e souber mais a respeito desse cogumelo em específico, agradeço muito!

té a próxima
 
E de qualquer forma, não deixe de ler o fórum.
Garanto que não é perda de tempo, senão, um grande investimento.

Navegue pela biblioteca e pelo fórum, são bem fáceis de entender.

Sou novo aqui no fórum e iniciei meu cultivo graças à contribuição de cada membro daqui, praticamente tudo que aprendi e consegui fazer até agora foi da colaboração de todos, de forma direta ou indireta.

Portanto, se já navegou um pouco, acredito que já notou esse fórum é extremamente rico de informações.

Pelos posts do fórum vai ver uma grande quantidade de fotos e com certeza encontrar suas respostas, ademais, se não encontrar, publique suas fotos para que todos possam ver o que você quer dizer com "massinha branca".

Seja bem vindo.
 
Valeu pelo contato!

Eu vou tentar tirar uma foto e por aqui... mas, enquanto isso:

Olha, o material de cultivo tá num saquinho plástico lacrado. É uma massa branca com uns pontinhos no meio. É bem sólido.

Nas instruções fala em misturar essa massa em algo chamado "hardwood chips".

Bom... infelizmente tenho uma preciosidade em mãos (o material de cultivo, essa massinha branca, é uma coisa vendida na Holanda, em lojas especializadas) sendo um completo newbie... mas vamo vê, talvez dê certo!

Vou dar uma pesquisada, mas pelo que olhei por enquanto, não ajudou muito... precisava de alguma instrução com fotos. Se alguém indicar algum tópico pra mim ficaria muito agradecido...

Até a próxima
 
Deve ser micélio então.

Se for, isso aí vai servir como inóculo (spawn). Provavelmente essa espécie se desenvolve em madeira e vc vai ter que quebrar isso que vc tem em vários pedaços e espalhar sobre madeira para que ele cresça e produza cogumelos.

Bem, não conheço os parâmetros de frutificação dessa espécie, que tal dar uma pesquisada ou pedir a loja que vende as especificações de crescimento?

Dê uma olhada aqui: https://teonanacatl.org/threads/cultivo-outdoor-amantes-de-madeira.121/
 
Última edição por um moderador:
Encontrei informações.

É uma bolsa-inóculo que vc tem aí.

Aí estão as instruções:

Instructions
All mushroom spawn bags contain sterile hardwood chips with mushroom mycelium.
(1) Find a good place in your garden, in the woods or a forest near you, a park or somewhere else. The place should be in the shade and nobody should interfere with your little guerilla garden.
(2) Buy a large bag with wooden chips from your garden shop.
(3) Soak the wooden chips in water and let dry a bit.
(4) Carefully mix the chips from the spawn bag with the purchased wooden chips (inoculate).
(5) In the ideal place (see 1) you make a bed of about 60 to 60 cm and about 15 cm deep
(6) Fill the bed with the inoculated wooden chips.

Fonte: http://www.sjamaan.com/us/1545_Psilocybe_Baeocystis_spawn_bag.html
 
Back
Top