Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Técnica de clonagem em água com mel

  • Criador do tópico Mauricio
  • Data de início
Ótima contribuição shroower, o tópico acrescenta muito à biblioteca do forum :pos:

+ Adicionado à Biblioteca +
 
This is a very good idea, to use the needle like that.

My friend usually will tear the stem in half and then dig with a scalpel.

Using a needle to gather tissue is a better idea. I will try this!
 
Sim, a técnica é genial :pos:

Creio que seja melhor escolher por agulhas mais grossas para tais procedimentos.

Novamente parabéns colega, me maravilhei novamente ao ver ela de novo :)
 
Interessante, e parece ser bem simples, mas onde eu encontro o filtro de polyfil?:?:
 
otima tecnica resolveu meu problema pq to loco pra criar selvagens qd tiver uma linhagem boa posso mandar esporos pra vcs =D

eu queria saber qual a parte exata da estirpe q serve para a clonagem ou é qualquer parte?
e qual o melhor jeito de inoculalo depois num bolo pf
 
Última edição por um moderador:
eu queria saber qual a parte exata da estirpe q serve para a clonagem ou é qualquer parte?
e qual o melhor jeito de inoculalo depois num bolo pf

Observe as fotos e siga as instruções.

Com uma agulha grossa para não entupir, puxe o meio de cultura e injete no substrato esterilizado, como faz numa inoculação com esporos.
 
valeu
logo logo vou experimentar a tecnica
so pra ter certeza aki
o mel precisa ser esterelizado? pa acho q ele derreteria
 
valeu
logo logo vou experimentar a tecnica
so pra ter certeza aki
o mel precisa ser esterelizado? pa acho q ele derreteria

Tudo tem de ser esterilizado.

O único organismo vivo deve ser o cogumelo.
 
:luz::D:pos:Tudo tem de ser esterilizado.

O único organismo vivo deve ser o cogumelo
 
Por quanto tempo pode armazenar esse pote?
Esse pote pode ser refrigerado?
Como vou saber se há contaminação?
 
Por quanto tempo pode armazenar esse pote?
Esse pote pode ser refrigerado?
Como vou saber se há contaminação?

aqui armazeno pelo terceiro mês, e no último teste (+- 15 dias atrás) o micélio ainda germinou normalmente.

sobre refrigeração não tenho certeza, ainda não foi necessário

e a última pergunta é a mais problemática, porque não dá pra saber se a cultura líquida está contaminada ou 'saudável' visualmente, só inoculando um pote (ou ágar) e esperando os resultados :pos:
 
eu, desavisadamente, usei mel verdadeiro. Deu certo mesmo assim.

tão certo que ainda tenho guardado, mas infelizmente não sei se foi clonagem ou multi-esporos como alguem alertou aqui.
 
Pessoal fui dar uma volta em um pasto próximo a minha residência, e achei alguns cogumelos no esterco, ao olhar o esterco percebi que o mesmo estava lotado de micélios, resolvi fazer uma experiência, peguei um pedaço do esterco com micélios levei pra casa, esterilizei 100mls de água com uma colher de sopa de mel, e coloquei um pedacinho do esterco com micélios dentro tampei e estou guardando há quatro dias, perguntas.
Alguém já fez dessa forma?
Será que o esterco vai contaminar o meio, ou vai servir com substrato também?
 
olá maldron !

por aqui nunca jogamos o cocô junto, sempre procuramos tirar só o micélio e misturar...

jogando o esterco, vão para a água com mel, milhares de outros organismos, que podem predar ou prejudicar o crescimento do micélio de cubensis. Mesmo assim você pode ter bons resultados - sugiro que depois de ter visualmente um crescimento de micélio, inocule o líquido num pf bem esterilizado pra ver se dá certo

boa sorte ae :pos:
 
Realmente o esterco junto com o micélio ficou esquisito kkkkkkk,mas foi o jeito, pois não tinha como separar.
Vlw pelo bom humor e otimismo.
 
compartilho a opnião do vinicius. Colocando o esterco junto, muitos outros organismos vão junto para o mel, desenvolvendo uma imensa possibilidade de contaminação e ou mutanção.;)

Abraços
 
Back
Top