Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Surgimento de cogumelo precoce

Triclorometano

Hifa
Cadastrado
27/01/2019
35
9
46
Eu estou com um bolo que possui UM cogumelo de tamanho médio bem desenvolvido, mas eu percebi q o mesmo bolo esta começando a formar novas primordias. Será q eu posso colher o cogumelo ja grande e manter o bolo no terrario até as primordias atingirem a vida adulta ou isso causaria algum dano ao micélio ?
 
Eu estou com um bolo que possui UM cogumelo de tamanho médio bem desenvolvido, mas eu percebi q o mesmo bolo esta começando a formar novas primordias. Será q eu posso colher o cogumelo ja grande e manter o bolo no terrario até as primordias atingirem a vida adulta ou isso causaria algum dano ao micélio ?
Pode sim, é normal cogumelos crescerem de forma diferente quando inoculamos com esporos, colher apenas ele é até o mais correto, pois os outros terão mais tempo de desenvolvimento e mais massa = mais psilocibina
 
Back
Top