Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Superaqueci meu micélio 😭

Raktuz

Esporo
Cadastrado
02/02/2019
4
3
24
Galera, deixei um aquecedor de 20w em uma garrafa de plástico pead em uma caixa de isopor de uns 20l durante uma noite inteira ligado. Isso por que eu não tenho um termostato. Estou me sentindo um assassino, que abortei meu bêbes antes mesmo de atingirem a maturidade.
Revirando os co[r]pos dos meus filhos encontro isso

IMG-20200708-WA0005.jpgEsse bolo permaneceu meio branquinho
IMG-20200708-WA0003.jpg IMG-20200708-WA0006.jpgEsse era um dos meus mais bem desenvolvidos...restou essas faixas opacas.
IMG-20200708-WA0004.jpgesse um dos lados quase desapareceu, outro ainda tem uma mancha rizomórfica úmida.

IMG-20200708-WA0007.jpg
A cena do crime, onde se encontrar a arma (aquecedor sem termostato).


Mas e então rapaziada, o que me recomendam? Tacar umas seringas de esporos aqui, ou pode o resíduo do micélio pode causar uma contaminação? Tentar continuar incubando essas hifas? Ou tacar tudo no lixo?
 
Não me parece haver nada de muito anormal.
Deixa ficar, à temperatura ideal, e penso que irão colonizar normalmente.

Entretanto, por descarga de consciência, inocula mais alguns copos.
 
Upvote 0
Back
Top