Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Super Dosagens

Alma Verde

Esporo
Cadastrado
29/08/2023
5
2
Bom dia pessoal,
pergunta rápida e direta;

Alguém já teve a experiência de utilizar doses altas de cogumelos? Acima de 10g... assisti recentemente uma apresentação (youtub) que o pesquisador relatava e sugeria doses de 20g. Me fez pensar no ''peso'' deste processo e na profundidade dessa ''viagem''.
 
Eu fico pensando na necessidade disso. Qual o objetivo?
Parece que alguns so querem entrar pro Guinness Book.
Eu já li alguns relatos por aqui sobre 8 e 10g e foram intensas, num patamar muito alto... agora 20g???
Poxa, isso parece desejo de ir pro Guinness
 
Eu fico pensando na necessidade disso. Qual o objetivo?
Parece que alguns so querem entrar pro Guinness Book.
Eu já li alguns relatos por aqui sobre 8 e 10g e foram intensas, num patamar muito alto... agora 20g???
Poxa, isso parece desejo de ir pro Guinness
Boa Tarde! Sim, você tem razão, quando comentaram comigo também achei isso. Pensei ''cara sem necessidade nenhuma'' e duvidei bastante. Mas dando uma olhada no assunto achei esse pesquisador aqui
Sinceramente os argumentos me pareceram interessantes apesar de tratar do tema com rapidez pelo tempo disponível que ele tinha. Ele possui outros vídeos postados no youtube.
Meu receio é sair completamente da casinha e não mais voltar, no entanto aguça os questionamentos.
 
Acredito que psicodélicos devem ser usados preferencialmente em dosagens reais (sou "contra" a modinha da microdosagem).
O que "dosagem real" significa pra cada pessoa será uma coisa absolutamente diferente, e ai esse papo de "toma 20 gramas para conhecer a outra dimensão" além de absurdo fica bastante perigoso.

Descubra sua dosagem, se for do seu interesse teste diferentes dosagens e aumente a dose progressivamente ao longo de várias experiências, mas jamais estimule que outras pessoas consumam a sua dosagem, seja ela qual for, isso é uma escolha absolutamente pessoal.
Nossa experiência pessoal vale única e exclusivamente para nós mesmos.

Isso não é uma corrida, parece que o povo tenta arrombar o terceiro olho na porrada.
Uma experiência interessante e realmente proveitosa tem um pouco a ver com a dosagem e muito a ver com outros fatores. Eu já tive algumas experiências mais interessantes com dosagens mais baixas do que com dosagens mais altas. Altas dosagens podem deixar as coisas bastante complexas pra você tirar algum proveito da experiência, talvez você passe 5 horas babando na sua cama e depois fique sem muitas lembranças do que aconteceu.

Dito isso, falando da minha experiência pessoal, tomei 10 gramas apenas uma vez. Outras experiências na casa dos 4g-6g foram mais interessantes pra mim.
Tenho conhecidos que com 2g-3g já estão em outro universo. Agora imagina se essa pessoa resolve provar sua masculinidade tomando 20g...

Nesse universo, 2+2 pode não ser 4.
Na farmacologia existe o conceito de relação dose-resposta. Cada substancia tem a sua.
Aumentar a dosagem aumenta progressivamente os efeitos colaterais das substancias ao mesmo tempo que os efeitos buscados não aumentam na mesma proporção. É uma relação de custo-benefício...
 
Última edição:
Acredito que psicodélicos devem ser usados preferencialmente em dosagens reais (sou "contra" a modinha da microdosagem).
O que "dosagem real" significa pra cada pessoa será uma coisa absolutamente diferente, e ai esse papo de "toma 20 gramas para conhecer a outra dimensão" além de absurdo fica bastante perigoso.

Descubra sua dosagem, se for do seu interesse teste diferentes dosagens e aumente a dose progressivamente ao longo de várias experiências, mas jamais estimule que outras pessoas consumam a sua dosagem, seja ela qual for, isso é uma escolha absolutamente pessoal.
Nossa experiência pessoal vale única e exclusivamente para nós mesmos.

Isso não é uma corrida, parece que o povo tenta arrombar o terceiro olho na porrada.
Uma experiência interessante e realmente proveitosa tem um pouco a ver com a dosagem e muito a ver com outros fatores. Eu já tive algumas experiências mais interessantes com dosagens mais baixas do que com dosagens mais altas. Altas dosagens podem deixar as coisas bastante complexas pra você tirar algum proveito da experiência, talvez você passe 5 horas babando na sua cama sem entender o que tá acontecendo e depois fique sem muitas lembranças do que aconteceu.

Dito isso, falando da minha experiência pessoal, tomei 10 gramas apenas uma vez. Outras experiências na casa dos 4g-6g foram mais interessantes pra mim.
Tenho conhecidos que com 2g-3g já estão em outro universo. Agora imagina se essa pessoa resolve provar sua masculinidade tomando 20g...

Nesse universo, 2+2 pode não ser 4.
Na farmacologia existe o conceito de relação dose-resposta. Cada substancia tem a sua.
Aumentar a dosagem aumenta progressivamente os efeitos colaterais das substancias ao mesmo tempo que os efeitos buscados não aumentam na mesma proporção. É uma relação de custo-benefício...
Obrigado pela resposta.
Realmente a vivencia conta absurdamente, e sinceramente não tenho uma opinião formada ainda. Mas seu comentário ajuda bastante nessa formação. Minha experiência com cogumelos é pouca, possuo mais vivencia com outras plantas de poder, e nelas esse lastro é bem menor, pelo menos ao que me parece.

Esse lance de dose-resposta é algo interessantíssimo a considerar, mais uma vez pesa bastante o que falou, ir trilhando o caminho e vendo com bastante parcimônia o que é o mais adequado.

Valeu mesmo as ideias!
 
Tomei 20g na última trip...
Eu normalmente tomo 17-18, mas era o resto dos meus cogumelos, ia sobrar só 2g.

Bom, foi a trip mais forte que tive.
Pelo menos 30 minutos eu decidi deitar no chão do banheiro, porque não sabia se eu ia vomitar, morrer ou qualquer coisa.

No final não fiz nada demais.
A única diferença real foi a bodyload insuportável no começo, mentalmente não mudou muita coisa da minha dosagem habitual.
Realmente acho que a bodyload é mais pelo meu sedentarismo, tá aí um bom exemplo de mente e corpo... vou fazer academia só por isso hahah

Minhas experiências tem mais foco em alucinações auditivas, nessa as vozes apenas estavam mais "perto" e nem foi badtrip.

Eu provavelmente tome novamente algum dia... mas demoraria muito tempo pra conseguir aproveitar ela.
Mas não recomendo pra ninguém e vou voltar pra minha dosagem padrão.

Na verdade, eu até tava com vontade de fazer um relato sobre essa trip, só não deu tempo ainda.

E eu não subi a dosagem de uma hora pra outra, comecei em 5g e fui subindo pela vontade de conhecer mesmo.

Tem uma questão sobre a ideia de ir pro Guiness.
Ao mesmo tempo que pode ter esse impulso de querer tomar mais pra parecer "forte", você deixar de tomar preocupado com o que os outros vão achar é o mesmo impacto.

E não acho que deva seguir dica de cara de YouTube, de livro sobre cogumelo ou até meu...
Não importa o que ler, o que sssistir, você só vai saber a dosagem pra tomar com a própria experiência.

Eu tenho certeza que os efeitos que eu tive com 20g, outras pessoas tem o mesmo com 5g.
Ou até eu mesmo já tive efeitos parecidos com dosagens menores...

Se eu realmente fosse dar uma dica, seria para começar em 1g e só aumentar a dosagens quando "terminasse" de aprender o que tinha naquele lugar.
Isso é impossível de medir, cada pessoa é diferente.

Aliás, só uma curiosidade, nessa trip de 20g eu fiquei entediado e decidi ir "dormir" com minha esposa.
Ela não conseguia dormir depois.
Só me restou imaginar que assim com dosagem maior até meu suor estava "infectando" o ambiente.
 
Tomei 20g na última trip...
Eu normalmente tomo 17-18, mas era o resto dos meus cogumelos, ia sobrar só 2g.

Bom, foi a trip mais forte que tive.
Pelo menos 30 minutos eu decidi deitar no chão do banheiro, porque não sabia se eu ia vomitar, morrer ou qualquer coisa.

No final não fiz nada demais.
A única diferença real foi a bodyload insuportável no começo, mentalmente não mudou muita coisa da minha dosagem habitual.
Realmente acho que a bodyload é mais pelo meu sedentarismo, tá aí um bom exemplo de mente e corpo... vou fazer academia só por isso hahah

Minhas experiências tem mais foco em alucinações auditivas, nessa as vozes apenas estavam mais "perto" e nem foi badtrip.

Eu provavelmente tome novamente algum dia... mas demoraria muito tempo pra conseguir aproveitar ela.
Mas não recomendo pra ninguém e vou voltar pra minha dosagem padrão.

Na verdade, eu até tava com vontade de fazer um relato sobre essa trip, só não deu tempo ainda.

E eu não subi a dosagem de uma hora pra outra, comecei em 5g e fui subindo pela vontade de conhecer mesmo.

Tem uma questão sobre a ideia de ir pro Guiness.
Ao mesmo tempo que pode ter esse impulso de querer tomar mais pra parecer "forte", você deixar de tomar preocupado com o que os outros vão achar é o mesmo impacto.

E não acho que deva seguir dica de cara de YouTube, de livro sobre cogumelo ou até meu...
Não importa o que ler, o que sssistir, você só vai saber a dosagem pra tomar com a própria experiência.

Eu tenho certeza que os efeitos que eu tive com 20g, outras pessoas tem o mesmo com 5g.
Ou até eu mesmo já tive efeitos parecidos com dosagens menores...

Se eu realmente fosse dar uma dica, seria para começar em 1g e só aumentar a dosagens quando "terminasse" de aprender o que tinha naquele lugar.
Isso é impossível de medir, cada pessoa é diferente.

Aliás, só uma curiosidade, nessa trip de 20g eu fiquei entediado e decidi ir "dormir" com minha esposa.
Ela não conseguia dormir depois.
Só me restou imaginar que assim com dosagem maior até meu suor estava "infectando" o ambiente.
Caramba, baita relato.
Fica bem nítido como as dosagens variam muito. 17 / 18 já deve ser absurdamente forte, uma trip daquelas brabass

Comecei com doses de 1g mesmo, e vou subindo aos pouco, mas a curiosidade é inegável. Tenho uma visão que sempre leva para o ''sagrado'', aspectos desconhecidos, transcendentes etc...
Numas dessas pequenas doses que vou subindo já tive percepções bem diferentes, numa delas estava sozinho e acabei escrevendo o que estava sentindo, vendo. Nessa mesma ocasião me senti extremamente prepotente, falador sem filtro. Dei graças que estava sozinho.

Meu principal cuidado tem sido buscar situações que esteja só, ou com bem poucas pessoas, um dia inteiro e que esteja mais calmo.

Vou seguir sua sugestão, era meio o que eu tenho feito, tentando aprender o que tem em cada quantidade para mim, o que os processos trazem. São extremamente ricos e diversificados, então bastante material.

Valeu mesmo as ideias! Obrigado!
 
Seria bem engraçado se o cara do vídeo tivesse feito uma palestra inteira sobre tomar 20g frescos
Ora, ora, ora.... Temos um xeroque rolmes da psicodelia hahahah
:ahhque:
 
Seria bem engraçado se o cara do vídeo tivesse feito uma palestra inteira sobre tomar 20g frescos
As pessoas fazem palestras de horas e horas, sobre coisas incrivelmente estapafúrdias às vezes...

Eu considerei seco...
Então não estará você com uma tolerância muito alta?

Creio que 10g secos sejam meio que o teto para alguém que já usa habitualmente e por isso tem uma certa tolerância, para que sinta os efeitos máximos de uma trip. Mais que isso ou é desperdício, ou sintoma de algo além.

A partir de um certo ponto, 10 ou 20 ou 30 gramas vão ser a mesma coisa, em relação à experiência. Já tive trips de 5 gramas que foram mais profundas que 10. Em uma das minhas trips mais fortes, 8 gramas foram um nocaute de olhos abertos.

A minha preocupação real com doses tão altas, seria estar acostumando o corpo (receptores) com uma concentração habitualmente excessiva de um análogo da serotonina, o que no longo prazo pode tornar a pessoa resistente a psicodélicos / psicofármacos, talvez de forma permanente.

Isso sem falar nas outras possibilidades no durante e no depois da experiência.
 
As pessoas fazem palestras de horas e horas, sobre coisas incrivelmente estapafúrdias às vezes...


Então não estará você com uma tolerância muito alta?

Creio que 10g secos sejam meio que o teto para alguém que já usa habitualmente e por isso tem uma certa tolerância, para que sinta os efeitos máximos de uma trip. Mais que isso ou é desperdício, ou sintoma de algo além.

A partir de um certo ponto, 10 ou 20 ou 30 gramas vão ser a mesma coisa, em relação à experiência. Já tive trips de 5 gramas que foram mais profundas que 10. Em uma das minhas trips mais fortes, 8 gramas foram um nocaute de olhos abertos.

A minha preocupação real com doses tão altas, seria estar acostumando o corpo (receptores) com uma concentração habitualmente excessiva de um análogo da serotonina, o que no longo prazo pode tornar a pessoa resistente a psicodélicos / psicofármacos, talvez de forma permanente.

Isso sem falar nas outras possibilidades no durante e no depois da experiência.

Pois é, a maioria sugere isso.
Eu só consigo pensar em alguma forma de resistência, má absorção ou algo com metabolismo.

Desde o começo eu via relato aqui e nunca tive trip parecida com as mais "impactantes" aqui.

Aliás, outro fatos sobre profundidade acredito que seja a frequência, não por tolerância.
Mas parece que mais espaçado, tendo mais coisa acontecendo entre as trips, mais informação adquirida e etc também deixa mais profundo.
Não acho que a questão seja só fisiológica.

Minha ideia é recomeçar, indo de 1g e subindo de g em g de novo.
Não só pela questão de "potência", mas experiência mesmo.
 
O tal pesquisador, e vocês, estão falando de 20g secos ou 20g frescos?

Tem uma diferença de escala de mais ou menos 10:1 aí.
Bom dia! Quando abri a discursão estava considerando secos, mas realmente não especifiquei. Não sabia dessa escala, vou pesquisar isso. O pesquisador, alias já falecido infelizmente, costumeiramente se dirigia a ingestão de secos, pelo menos das palestras dele que vi.

Minha pouca experiência é na forma de desidratados também.
Obrigado pela resposta.
 
Back
Top