Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sugestão para frascos

Soninh0

Cogumelo maduro
Membro Ativo
30/06/2006
70
69
39
Estou dando essa sugestão para copo de bolos pf pq axei esse copinho barato e espaçoso... o nome dele é Biquinho de Jaca ou Francesinho... 300 ml de capacidade!
cops.png
 
eu tb conheço como Francesinho! :)
mas Soninh0, eu não sei se é tão bom fazer com estes copos... é meio fino e alto demais... é mais interessante um copo mais baixo e mais largo
também é importante ver o seguinte... se não me falha a memória, estes copos são praticamente retos... (entende-se como um copo que tanto a parte de baixo quanto a boca tem o mesmo tamanho). é mais legal um copo que a parte de cima seja mais larga que o fundo! ;)
copos de whiskey são bem recomendados para PF.

abraços...
paz e luz! ^^
 
É interessante não ter essas ondulações também, pois podem dificultar a saída do bolo.

Tem uns potes que são ótimos para cultivo, muito bons mesmo. Têm o tamanho ideal, vêm com uma borracha seladora na tampa e no meio tem tipo uma saída de vapor que pode ficar fechada.

O lance é tirar essa saída de vapor e no buraco que fica pôr perlom ou qualquer coisa que sirva como filtro de ar. Não precisa passar durex ou passar elástico, nada disso. Só tem que ter o trabalho de fazer os quatro furos equidistantes com um prego.

Quatro potes desse está saindo por 10 reais. É esse aqui:

indisp.png
 
Brigado pelas dicas vou tentar com o copo de uisque, qto a sugestão do NeuroFX, pode-se fazer o cultivo num pote de plastico? Não tem perigo de contaminação por causa do plastico naum?
Minha namorada tem um antigo aquario pequeno, 10x20 cms, estava pensando em usa-lo tb para um bolo... o que vcs acham? seria muito grande? eu teria que fazer mais aplicações de esporos?

Vlw aew pessoal
vcs naum sabem o qto tão me ajudando!
brigadão!
:pos:
 
Potes plásticos (polipropileno) são ótimos para os bolos.

Uso potes Plasvale ref. 442 desde meu 1º cultivo.

Uso potes com capacidade de 800ml

Resistem a temperatura elevada na panela de pressão sem deformar.

Têm de diversas capacidade, são translúcidos e soltam os bolos com facilidade.

Escolha os mais duros, faça um teste na panela de pressão, antes de comprar muitos.

Já esbarrei com alguns que entortaram.
 
boa idéia a desses potes em!
o meu maior medo era esse, de deformar o pote por ser de plástico, mas já que não tem este problema, ótimo
axo que vou usar esses tipos de potes pra fazer! :D
hoje faço meu terrário e as seringas, se deus quiser e eu tiver tempo! :)
abraços.
 
Mauricio esses potes que tu testou que entortaram eram de polipropileno?

andei olhando esse potes por aqui no super, mas cada pote de 400ml ou 600ml era uns R$3, é esse mesmo o preço?

ele tinham a inscrição PP em baixo, e diziam servirem para micro-ondas

acho que vou comprar uns pro meu cultivo de Pleurotus, nem acho o preço tão caro só não queria que eles deformassem

uma das marcas que eu lembro era Plasvale
 
Os potes que utilizo são Plasvale ref. 442.

Capacidade de 800 ml

Comprei em promoção (Carrefour) a R$ 2,00 cada

Os potes não deformam, utilizo-os a mais de 1 ano.

As tampas deformam
 
hum.. pois é, eu vi que as tampas são de outro material

como tu faz então com as tampas? continua usando elas deformadas?
 
Neuro, comprei 6 potes exatamente iguais a esses hj! :D 1,99 cada... + lysol, total 21,37! hehe
esses dá pra esterilizar com a tampa ou tb nao dá, melhor usar papel alumínio? se não der, não tem pq tirar a tampinha verdinha e colocar perlom, ou tem?!?!
brigadão!

paz e luz :luz:
 
Back
Top