Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sugestão de terrário

Aleatorio

Esporo
Cadastrado
05/05/2022
12
3
23
Eai, tudo tranquilo com a sua pessoa? Espero que sim.
Então estou estudando melhor método em custo benéfico para o cultivo não só de cubensis, mas também para coméstiveis e medicinais. Minha ideia é a seguinte: Fazer uma estrutura vertical de pvc com 2m (altura), 1m ( cumprimento) e 40cm (largura), reforçanço as partes maiores com cimento, envolver a estrutura com múltiplas camadas de papel filme ou/e utilizar uma manta plastica, abrir espaços para troca gasosa, fechar com perlon e fazendo uma portinha
mantendo o isolamento. O meio de cultivo será em sacos com filtro próprios para cultivo e substrato pasteurizado.
Também será adiconado iluminação entre as prateleiras e possívelmente umidificador se as borrifadas e recipientes com água não forem suficientes.
Comportando cerca de 21 sacos com até 1,5kg de substrato.
OBS: Por sorte minha região tem clima bem favorável para o cultivo, variando entre 18 e 28 graus a maior parte do ano. Talvez não seja o método mais eficiente mas em questão de custo e levando em conta a quantidade a ser cultivada, não vejo problema em esperar um pouco mais para que se desenvolvam, também vale lembrar que formei a ideia a partir do contéudo do fórum e alguns outros sobre coméstiveis.
 
Com fungos é a primeira vez, minha intenção é para consumo diário e estava pensando em fazer tipo um ou dois sacos por semana e ir adicionando no terrário, também corrigindo ali o saco caberia 800gr de substrato
 
Back
Top