Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Sucesso sem esterilização - Cultivo de Amazonicos

Diário de cultivo completo.
Raça:Amazonicos
Substrato:Composto organico: Humus de minhoca, adubo animal, terra preta, corretor de ph, adubo organico e cal de jardinagem.
Cobertura:Fibra de coco
Esterilização: Não teve!

Em uma latinha de flor fiz uma camada de composto organico. Umideci até a saturação. Joguei um pedaço minimo de substrato colonizado em um dos cantos. Cobri com fibra de coco (e não pó de coco). Umideci. Guardei sem pretensões - só taquei o pedacinho colonizado na latinha para não joga-lo no lixo. Coloquei dentro de um saquinho de freezer e deixei na estufa.

Depois de uma semana notei um branco por fora do plástico. Pensei ser contaminação, imaginem a minha surpresa ao abrir o saco e ver que o branco era micélio.

Depois de mais uma semana o micélio paraou de crescer e depois de um chuvinha básica - feita por mim e meu esguicho - resolveu frutificar.

Isso não é um incentivo à abolição dos processos de esterilização. Foi apenas uma experiencia cagada que com muita sorte deu certo :cool:

Paz, amor e muita poesia!
pesa s esterilização.jpgpesa s esterilização 001.jpgpesa s esterilização 003.jpg
 
Sucesso sem esterilização - Cultivo Amazonicos

Axo q num foi nenhuma cagada não. Vc reproduziu, LOGICAMENTE, o habtat dos cogumelos.

Contaminante num deve ter crescido pq microorganismos q vivem em simbiose ocm o P. cubensis devem ter impedido, da mesma forma q ocorre nos pastos.


Creio q um dia tentarei fazer desse jeito!

Abração migo, e feliz aniver:pos: :pos:
 
Sucesso sem esterilização - Cultivo Amazonicos

ehhe psilo eles gostam de vc mesmo hermano :D
 
como eu disse no msn...


os cogus ficam com medo de não frutificar...
eles devem pensar..

"manu, se nóis num frutificar aqui e eli joga nóis no lixo, nóis frutifica lah"


eles persegueemmm o senhor psilo =]


ae kra...
mais uma veiz, eu num akredito ter ti encontrado nakela vibe kra..
"porraa roma, desci correndu du nada nu meiu du mato e cai aki na rave meo"

eu xorava de ri vélho

abraço kra, eh nois...
boas vibraçoes ae
 
e já diria o grande shroower... psilocibec faz cogumelos nascerem da palma da mão!
cara, VOCÊ É UM ESCOLHIDO! hehe

meus parabéns :pos:
 
Mais fotos, o reino fungi parece estar do meu lado mesmo, o segredo é o carinho :)
pesa s esterilização 002.jpgpesa s esterilização 004.jpgpesa s esterilização 006.jpgpesa s esterilização 003.jpg
 
fala Psilocibec

U´R THE ONE FOR THE FUNGIES

hheiuheuehuehiu

lindo cogu

linda foto

PARABENS PELO NIVER (vc nao falo por msn seu (_*_)zao) huiehueheuhe


good vibes jhow
 
parabens, vc e o cara funfi
hohohihihighahahehehehehihih
louco louco louco louco melo louco de cogumelo:)
 
Psiocibec esse pedaço colonizado era um pedaço de bolo? Será que dá para tentar com um pedaço de cultura em ágar? Vou tentar um sistema outdoor inoculando com ágar colonizado, vamos ver no que dá:!:
 
Cultivo ao ar livre com agar não tem muito potencial de sucesso não, temos que lembrar que um cultivo desses está sujeito a fauna viva da natureza, que tanto ajuda como atrapalha os cultivos. Há seres vivos que protegem e ajudam o micélio, como há outros que degradam e contaminam o composto.

Um cultivo ao ar livre para dar certo tem que vir a partir de uma semente de micélios forte, como trigo ou milho cremogemado, e tem que estar numa proporção razoavel em comparação ao substrato não colonizado, se demorar muito para colonizar esse ultimo ele eventualmente poderá contaminar.

O melhor para um cultivo em ar livre é fazer sementes de grãos mesmo, agar é muito pouco e o micélio eh bem fraco.
 
Valeu pela dica. Vou desistir do ágar e tentar com milho ou centeio! Abraços
 
Back
Top