Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substituir Antidepressivo por Microdosagem de Psicodelia?

heinrye

Esporo
Cadastrado
17/10/2020
1
1
24
Bom estive vendo a respeito da Psicodelia proposto pela microdosagem de cubensis e estou pensando seriamente em substitui-lo pelo Paroxetina.

Tomo Paroxetina todo dia cedo de manhã metade de um comprimido, porem hoje 17/10 substitui e ao invés de tomar o paraxetina tomei uma microdosagem de psicodelia 200mg
E para minha surpresa, sim, nada aconteceu não tive nenhum efeito que pude notar ate então.

Eu pretendo continuar tomando porem queria saber a respeito de vocês é aconselhável? trocar um antidepressivo pela microdosagem de psicodelia?
Pretendo tomar 1 dia sim 2 dias não, e substituir o uso diário de paraxetina

Ja fiz o interrompimento de paraxetina e tive abstinências desde então reduzi a dosagem tomando meio comprimido desde então.

Tive pesquisando a respeito que isso pode causas síndrome serotoninérgica é possível realmente? mesmo após a substituição do medicamento?
 
Estou curioso para ver o quê vão ter a te falar, porque também tomo medicamentos e estou desregulado neles e tomando microdoses.

Sobre a síndrome serotoninergica, é bom saber que existe o risco, mas não há necessidade de desespero. Pelo pouco que sei e que converso com minha namorada (que faz farmácia), se a dose de cog e remédios forem baixas, o risco é baixo.

Eu tomo 200mg de sertralina e nas primeiras microdoses reduzi pela metade um dia antes. Não deu em nada.

Inclusive, existe uma tabela de interação medicamentosa que mostra que certos antidepressivos (os ISRS) com cogumelo têm apenas uma interação de diminuição dos efeitos em ambos. E é justamente essa redução que é perigosa, pq tem pessoas que acham que estão de boa e vão aumentando a dose de cogumelos drasticamente e aí sim podem entrar na Síndrome Serotoninergica.

Em suma, não se preocupe com a crise, apenas não meta o louco na dose.

Com relação à substituição, todos recomendam que não a faça por conta própria. Converse com seu médico, faça um diário para observar os efeitos e avalie aos poucos, junto com o médico. Parar tratamento de depressão não é brincadeira. Eu já interrompi o meu por conta e não foi nada legal. Fui parar no hospital com crise psicótica
 
Back
Top