Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sua vida vale a pena?

Tá aí um exemplo de que vale a pena! Parabéns Bolo !
 
Se a vida parece não valer apena, coloque-a em risco...só então você vai perceber o quanto gosta dela e quanto sentido vc pode encontrar nos detalhes mais simples ao seu redor ;D

Obs: isso não é uma apologia ao suicidio, caso alguem entenda mal :huh:
 
valeu a pena cada segundo no passado, cada segundo no futuro valera.
e o presente infinito vale tambem.
 
é fácil: pra saber se sua vida ale a pena é só se lançar o desafio de Nietszche, o demônio do eterno retorno. Se você aceita toda sua vida para toda a eternidade com todo sofrimento, tristeza, etc pela felicidade que veio junto sua vida vale a pena. E mais: é eterna.

"E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu a vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes; e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indizivelmente pequeno e de grande em tua vida há de retornar, e tudo na mesma ordem e seqüência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio.
A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez - e tu com ela, poeirinha da poeira!" -

Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasse assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que responderias: "Tu és um deus, e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse; a pergunta, diante de tudo e de cada coisa:

"Quero isto ainda uma vez e ainda inúmeras vezes?"

Pesaria como o mais pesado dos pesos sobre teu agir! Ou então, como terias de ficar de bem contigo mesmo e com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?"
 
Acho que a vida vale a pena para as pessoas que sabem sentir.
Isso mesmo.
Sentir.

Sentir a energia vital, sentir o vento, sentir as emoções, sentir fome, sentir sede, apenas sentir.
Se você sente você está vivo, e viver é o melhor presente de todos.

Matou a charada!

Se á algum sentindo na vida compartilho com o que vc disse.

É vida sentindo/sentido vida. Coisa linda heim... profundidade... eci conheci =)
 
Acho que a vida vale a pena para as pessoas que sabem sentir.
Isso mesmo.
Sentir.

Sentir a energia vital, sentir o vento, sentir as emoções, sentir fome, sentir sede, apenas sentir.
Se você sente você está vivo, e viver é o melhor presente de todos.
Nossa esse é o meu primeiro post, já acompanho a comunidade há tempos e nada mais pertinente do que começar comentando este momento genial que o jovem aí escreveu. Eu sempre pensei assim também, pois a gente sempre corre atrás de alguma coisa, quando consegue, começa e perseguir outra, nós nunca estaremos satisfeitos, nunca. Daí eu percebi que o mais importante não é conseguir chegar ao topo da montanha, o que deu sentido foi o caminho que trilhei com todas as dores, prazeres e sentimentos. Faria tudo outra vez, pois descobri que apesar de conseguir atingir meus objetivos, profissionais, familiares, eu quero mais, ou seja quero viver, faria tudo outra vez, pois foi uma vida maravilhosa apesar de eu ter me atrapalhado um pouco por conta do meu egoísmo. Nunca se arrependa de nada, se voce tivesse mudado alguma coisa na sua vida talvez voce nem vivo estivesse. Não fique olhando muito o passado, viva como este dia fosse o começo.
 
Se não valesse a pena eu não estaria aqui!

obs.: O que eu achei mais legal de tudo é saber que existe um testemunha de Jeová Cogumeleiro!!!!hahahahahahhahaha
 
.
.
A pergunta é: O que faz a sua vida valer a pena? (simples assim)
.
.
. . . sem negativismos... sem melodramas... apenas proponho que cada um fale sobre as coisas bôas que fazem com que a sua vida valha a pena... qual é a motivação que te faz gostar da tua vida? (Obs: ninguém precisa expôr sua privacidade, tem várias maneiras de dizer o que deseja.)
.
.
.

Minha não a meu ver vale a pena, se levo ela no ócio. Mas minha vida vale a pena a partir do momento que tomo conhecimento das coisas além-matéria, e a partir do momento também que não cuido apenas do espiritual, mas também de meu plano físico afinal estamos aqui para que?! não fazemos parte de dois planos por capricho de um ser superior ou de um grupo de seres superiores onipresentes que gostamos de nomear. Até porque, capricho é coisa de quem tem cérebro, emoções que podem ser alteradas mediante felicidade/tristeza/pressão/repressão/opressão/indignação/adoração/etc.
E quem não tem matéria, fica só naqueles sentimentos que creio eu, são bem semelhantes ao momento de ego-perda (ví um tópico hoje sobre isto inclusive) aonde você é o que é, sente o que sente, nada se oculta, transformando então, tudo em honestidade já que ficam claros os sentimentos a qualquer outro ser do plano espiritual alí também presente.

Fica concluído então que na minha concepção, a vida vale a pena quando você faz algo que engrandeça o seu caminho nos dois planos e que dê um bom motivo a ela. Por isto as pessoas que dão atenção aos planos, costumam fazer caridade (não generalizando, QUALQUER UM pode fazer caridade).
Não o fazem para comprar lugar no céu, estou falando de pessoas como eu e você do fórum, que querem entender, querem ter experiências, querem tomar um rumo com algum sentido que tenha ligação e motivo entre os planos.. e passam a fazer a caridade justamente por saber que no plano material, se tem algo que é bom para todos, é ajudar o próximo.
Pois você vence os seus obstáculos e ao mesmo tempo, ajuda ao necessitado, vencer o dele, humildemente aceitando a sua doação.

Espero que tenha sido útil e que tenham entendido.

Luz!
 
Vale.

Vida = instrumento [no geral, não apenas musical] precioso. [Instrumento musical, na minha interpretação]

Toque-o. Tire música dele. Todos têm vida, mas poucos se arriscam a aprender os acordes e se limitam a um leve passar de mãos, um leve sopro, uma leve batida que apenas produz um som fraco e anêmico; insignificante comparado ao potencial desse instrumento. Mas como todo instrumento, deve-se aprender a tocá-lo, adequar-se, familiarizar-se, até se estar pronto pra fazê-lo soar de acordo com a capacidade adquirida, ou seja: única pra cada ser 'vivente'.
 
Back
Top