Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Stropharia X Psilocybe: generos diferentes?

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Olá pessoal,

Outro dia estava conversando com um locumelos pela net sobre cogut's experiências coisa e tal...Em dado momento ele me disse " Experimente os Stropharias, eles tem mais psilocibina e saõ encontrados na Amazônia"

Como tem muito doido por ai, fui pesquisar. Em un dos arquivos encontrados aqui no CM, encontrei a seguinte classificação:

"Os cogumelos em questão são classificados modernamente como
pertencendo ao Reino (ou Divisão) Fungi (Eumycophyta), Classe
Basidiomycetes, Subclasse Holobasidiomycetidae (Holobasidiomycetes), Ordem
2
Hymenomycetales (Agaricales), Família Agaricaceae, Gênero Psilocybe, sendo
nossa espécie-tipo o P. cubensis
(Figura 1). Anteriormente, eram classificados
como Gênero Stropharia, de modo que nossa espécie-tipo é referida como S.
cubensis Earle
, e na antiga classificação, no Reino Vegetal (atual Plantae), de modo
que em alguns trabalhos ainda pode ser encontrada classificada deste modo."


Bem, tudo ok até ai. Pelo que entendi Stropharia é uma classificação de genero antiga.( agora genero Psilocybe)

MAS...seguindo o artigo encontro:


"devido ao fato de a reclassificação no gênero Psilocybe ter sido feita na década de
1970 pelo micologista Rolf Singer. Existem cerca de 40 espécies classificadas, dasquais as mais conhecidas são: P. aztecorum, P. azurescens, P. baeocystis, P.
caerulescens, P. caerulipes, P. coprophila, P. cordispora, P. crobulus, P.
Figura 1 - Psilocybe cubensis
3
cubensis, P. cyanescens, P. cyanofibrillosa, P. hoogshageni, P. mexicana, P.
mixaeensis, P. montana, P. muscorum, P. pelliculosa, P. pseudobullacea, P.
quebecensis, P. semilanceata, P. semperviva, P. squamosa, P. stuntzii, P.
sylvatica, P. wassonii, P. yungensis, P. zapotecorum. O P. caerulescens tem duas
variedades conhecidas, mazatecorum e nigripes. Os gêneros aparentados são o
Stropharia, Conocybe, Panaeolus e Copelandia, com descrições e propriedades
semelhantes
"


Hummm... é apresentado uma série de spécies de Psilocybe ( que começam com "P" :rolleyes:) Mas ai, o cara apresenta o Stropharia como "genero aparentado"

Não Há uma contradição aí? Stropharia é um genero "aparentado" " diferente" ou apenas uma nomenclatura antiga para um mesmo genero?:confused:

Algúem pode me ajudar? O camarada lá diz que é de um outro gênero, mais potente... num sei... aguém já cultivo?
Alguém tem carimbo aí?:D:D:D


Abç!
 
Stropharia eh sim um outro genero, no qual antigamente os cubensis eram classificados porem os CUBENSIS foram retirados desse genero e clssificado como PSIOCYBES atualmente.
 
Hummmmm....bacana....

e ele é mais potente mesmo?:p:

A PFteK funciona no cultivo dele?Poxa outro genêro...ele é diferente assim?



ABÇ!
 
Não se empolgue, Azrael.

Os gêneros de cogumelos psicoativos com psilocina e/ou psilocibina com mais espécies conhecidas são mesmo Psylocibe e o Panaeolus. Não me lembro de ter visto uma espécie do gênero Stropharia citada como psicoativa.

Tudo indica que foi um engano ou mal-entendido.


Mas se você quer algo mais potente, tente os Panaeolus.
 
Não se empolgue, Azrael.

Os gêneros de cogumelos psicoativos com psilocina e/ou psilocibina com mais espécies conhecidas são mesmo Psylocibe e o Panaeolus. Não me lembro de ter visto uma espécie do gênero Stropharia citada como psicoativa.

Tudo indica que foi um engano ou mal-entendido.


Mas se você quer algo mais potente, tente os Panaeolus.
Como eu disse, os stropharia cubensis sao os proprios PSilocibes cubensis.
o proprio paul stamets explica a nomenclatura nova em seu livro TMC.
Houve que mudou a nomenclatura somente isso.
 
Como eu disse, os stropharia cubensis sao os proprios PSilocibes cubensis.
o proprio paul stamets explica a nomenclatura nova em seu livro TMC.
Houve que mudou a nomenclatura somente isso.


Sim, essa reclassificação está clara. E pode ter sido a causa do engano da fonte do Azrael.

Mas fora essa reclassificação da espécie que hoje conhecemos como P.cubensis do gênero Stropharia para o gênero Psylocibe a entidade taxonômica gênero Stropharia continua existindo, com várias espécies conhecidas como por exemplo Stropharia rugosoannulata, Stropharia aeruginosa e Stropharia semiglobata.


Só para responder de forma direta uma das perguntas do Azrael, Stropharia é um gênero aparentado a Psylocibe.
 
Já entendi...


Existe o gênero Stropharia. O Psilocybe, foi um novo genero criado para o P. cubensis, não é isso?

Logo, não é todo Stropharia que é psicoativo.

Quanto a potência, os cubenseis estão òtimos pra mim:D. è que fiquei curioso mesmo...aprender um pouquinho mais!:)


Valeu!:pos:
 
Existe o gênero Stropharia. O Psilocybe, foi um novo genero criado para o P. cubensis, não é isso?


O gênero Psylocibe não foi criado para classificar P.cubensis.

A espécie tipo, quer dizer, um exemplar que serviu para demonstrar e fixar as características do grupo (taxon), é um Psilocybe montana, descrita por Paul Kummer (abreviatura padrão P.Kumm. nos artigos e livros) em 1871.

P.montana não é psicoativo, logo não fica azul quando manipulado. E um estudo molecular recente mostrou que o gênero Psylocibe é composto por dois grupos que não têm a mesma origem, os que azulam (e são psicoativos) e os que não azulam.

Como a espécie tipo do gênero Psylocibe é do grupo que não azula uma reclassificação taxonômica futura pode mudar todas as espécies psicoativas para outro gênero, atualmente existente (talvez Weraroa) ou não. Também a família pode mudar, já que as espécies psicoativas atualmente classificadas como Psylocibe parecem mais próximas do gênero Galerina.

Quem estiver interessado veja em http://www.clarku.edu/faculty/dhibbett/Reprints PDFs/Mathenyetal_Agaricales_2006.pdf
 
Muito Obrigado....


Muito escalrecedor....


Valeu!!
 
Back
Top