Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Strain Selvagem - Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Metodo: Casing
Raça/Strain: Selvagem
Fornecedor: Amigo local


Bom, comecei esse cultivo a um tempinho, mas soh vou postar agora que encontrei tempo para organizar um pouco algumas fotos dele.

Primeiramente segui todos passos para preparar o milho de pipoca, nao vou descrever aqui pois ja tem em varios topicos, apos o milho estar pronto, mandei para PP por 1 hora e esperei esfriar, na noite inoculei e mandei para a incubadora, foram feitos 4 potes apenas, a intencao eh o estudo do cultivo em milho de pipoca, ja q era a primeira vez com ele, e gostei muito, tanto que ja fiz outros que serao postados posteriormente.

Apos 9 dias incubando os copos ja estavam quase 100% (segue no anexo)

foi ai que comecei a preparar as quentinhas, fiz uma mistura de fibra de coco picotada + po de fibra de coco + humus + substrato para plantas + calcareo + borra de cafe, e preparei tudo conforme um post do mauricio, levei 3 dias entre deixar no forno ateh esquentar bem e depois encubar, repeti o processo 3x, na ultima vez, quando esfriou, larguei o milho colonizado em cima, um pote por quentinha, e logo em cima larguei uma camada de vermiculita hidratada esterilizada no microondas.

Deixei os casings encubando por 4 dias e depois levei ao terrario.

Em anexo estao as fotos dos casings no terrario (2o dia no terrario)

No quarto dia ao abrir para trocar a garrafinha congelada, notei q tinha uma pequena mancha verde em um dos casings (o que esta exatamente a direita do termometro), era uma manchinha realmente pequena, !voce pode ver ela nas fotos em anexo em sua formacao inicial!, nao reparei antes por descuido, mas entao peguei esse casing, levei para minha sala esterilizada, esterilizei uma colher, e cortei fora essa parte contaminada, por sorte a contaminacao estava soh na camada de vermiculita pois quando levantei a colher, a parte abaixo da vermiculita estava branquinha branquinha e sadia!, apos isso borrifei uma solucao de agua + agua oxigenada na volta de onde havia contaminacao e cobri com uma camada de vermiculita esterilizada o buraco que fiz. o casing se apresenta sadio desde entao. acho que o danado do duende verde se foi.

Seguem as fotos :)
1.jpg2.jpg0.jpg
 
Cultivo de Strain Selvagem

Fala Caruero

Fica atento nesse casing que houve a mancha, qq sinal de mancha, novamente, é melhor isolar ou jogar fora, para não contaminar os outros.

Sucesso e muitos carimbos.
 
Cultivo de Strain Selvagem

valeu pessoal! pois eh mauricio, amanha n vou poder mexer nos terrarios, vou ficar fora ateh terca entao to pensando em colocar esse casing em um terrario q tenho aqui q ta vazio para prevenir neh ;)
 
Cultivo de Strain Selvagem

É melhor colocar separado, pois se for fungo verde e esporular enquanto você estiver fora, então todos contaminam
 
Cultivo de Strain Selvagem

Para atualizar, domingo isolei o casing em um terrario para caso voltasse o duende nao contaminasse os outros, voltei hoje e ta tudo nos conformes, os casings estao bem bonitos e sem contaminantes :)
agora eh esperar a pinagem!

Paz
 
Cultivo de Strain Selvagem

Fala aí caruero de onde saiu esse selvagem ?
Onde foi colhido e como isolou carimbo sadio ?
 
Cultivo de Strain Selvagem

Eae camarada!
Cara esse carimbo vem de santa catarina, praia do siriu perto do macacu, meu amigo trouxe merda de vaca colonizada de la e cultivou, ele fez varios cultivos e depois parou, ele guardou um carimbo do ultimo cultivo q ele fez e me deu.. com esse carimbo fiz bolos pf como pode ver no meu primeiro cultivo e fiz casings, alias vo tirar hj um carimbo de um fruto que rompeu o veu hoje em um bolo pf, quando tiver alguns vou mandar para o profungos para o pessoal estudar essa strain :)
 
Estamos nesse cultivo .....

E vamos mandar uns carimbos dos nossos selvagens que tiramos aqui pro profungos também....

Manda brasa ai garoto !!!!

Paz Luz e Sucesso com os selvagens....
 
Cultivo de Strain Selvagem

Cara seria bom a gente começar a cultivar esses selvagens também. Tipo, o pessoal aqui mesmo do CM. o Caruero poderia depois passar carimbo pra outros cultivarem pra tirar mais carimbos desse selvagem e enviar pra outros e assim sucessivamente. Podería-mos nomear os selvagens que seriam DOMESTICADOS. no caso este poderia ser:

Brazil - Santa Catarina var. siriu beach.. hehehe.. sei lá.. tipo os THAI ou os MEX...

Imagina dentro de algum tempo a gente entrar no FSRE e encontrar lá nossas strains sendo cultivadas pelo pessoal de fora?

Foi assim que fizerem com essas strains que conhecemos. Nós podería-mos fazer o mesmo. Caruero... vai guardando um carimbo hein.. hehehee :D
 
Cultivo de Strain Selvagem

Tripman! exatamente isso que eu quero fazer.. nomeei essa strain como Siriu
hehe, ja tenho um carimbo dela.. quando tiver uns 10 vo mandar tudo para o profungos e os outros vo mandar para os camaradas do forum que tiverem interesse :)

com sorte um dia vou entrar num banco de esporos e encontrar la:

...
Plantasia Mystery
Puerto Rican
Siri[SIZE=-1]ú[/SIZE]
South American
Tazmania
....

:D
 
Cultivo de Strain Selvagem

Pode crer... deve ser um orgulho. Imagina... você colhe uma strain nativa de um local. Cultiva ela, leva pro indoor, colhe mais carimbos, faz isolamentos, colhe mais carimbos, envia, o pessoal cultiva, e quando vê já está no meio das strains conhecidas hehehe. :D
 
Cultivo de Strain Selvagem

Bom, esse cultivo foi um fracasso.. Nunca pinou, dois casings contaminaram, resolvi enterrar tudo.. Acredito que o meu erro foi usar humus e substrato de plantas, porque onde havia humus e substrato de plantas o micélio nao colonizou, deixando espaço para os contaminantes..
Mas sem problemas, tirei carimbos dessa strain selvagem em um outro cultivo que fiz bolos PF, em breve estao chegando na PróFungos :eek:

Paz e Luz a todos,
se algum moderador quiser fechar aqui, esse trabalho terminou, amanha já estou inoculando mais uns 20 potes e começo um novo diário :rolleyes:
 
Back
Top