- 07/03/2022
- 505
- 2
- 8
Este tópico é para discussão geral do Diário "Strain Pedra da Lua, minha 1ª domesticação com sucesso". Participe da discussão aqui.
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Achei muito interessante esse trecho!Sobre o carimbo, estou esperando os outros cultivos dela sair, pq se vier alguma mutação replicavel; aí eu seguro os carimbos até terminar de estabilizar o novo fenótipo. Então solto tudo junto...
Valeu mesmo!Mas vou te chamar lá na sessa de troca... Estava pensando na sua mensagem agora.
Teoricamente, sempre que vc cultiva através do carimbo, vc está reiniciando do zero, se a genética estiver bem estável, a tendência é repetir o fenótipo, a questão do rendimento em si, dependo muito das condições de cultivo tbm. Pra aumentar chance do rendimento ser mais alto, a gente isola um indivíduo (micélio) e faz a inoculação com ele, pq assim não haverá disputa entre os diversos indivíduos que não se misturam, não havendo competição entre eles.O que você acha?
Eu clono e tiro carimbo, exemplo:Como você qualifica um fenótipo que você criou e diz se está estabilizado ou não?
É quase a mesma coisa da anterior, mas aí eu pulo a parte do cultivo de esporos e foco só na clonagem e seleção do micélio na placa. Qnd chego num resultado bacana eu preservo o micelio na técnica de tubo de ágar inclinado (ágar slant) ou no método castelani.Como você faz para desenvolver uma geração melhor?
Acho que comi bola e não vi sua mensagem antesO meu sonho é domesticar uma cepa selvagem. Aqui no sudeste tem feito calor de matar, e chuvas são basicamente temporais isolados. Não tenho experiência nenhuma em caça de cogus, mas depois dos meus cultivos indoor eu me sinto capacitado para identificar um cubensis no pasto. Sepa além da clonagem talvez de para conseguir germinar alguns esporos coletados por swab no pasto. bom não sei como vou fazer isso e nem quando, mas parabéns ai pelo sucesso dessa domesticação companheiro