Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Strain - La Fortuna

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
348
2
8
Salve Galera, hj venho postar outro trampo de uma strain até então nova aqui no Brasil, ela veio junto com a última importação que fiz e levou essa ano todo pra conseguir os primeiros frutos, swab veio daquele jeito.

Essa cepa é uma domesticação de uma amostra colhida na Costa Rica, num distrito chamado "La Fortuna" então é daí que vem seu nome.
IMG_20240214_232331.jpg

A seguir o texto sobre a sua origem, retirado do site do fornecedor gringo
"La Fortuna
Meu amigo Ryan fez uma viagem à Costa Rica no ano passado e encontrou este incrível cubensis selvagem. Ele o nomeou em homenagem à cidade em que o encontrou e limpou os esporos e os trouxe para o potencial de laboratório desde então. Felizmente, nos conhecemos há alguns meses e ele presenteou nossa equipe com suas seringas clonadas e nos abençoou com a capacidade de torná-las públicas! Se você está procurando uma nova raça e uma nova genética única para trabalhar, isso tem muito potencial para gerar mutações malucas. Aproveitar!"


Gostei bastante da aparência desse primeiro cultivo, valeu a pena as tantas e tantas placas e agar gastos🙂🙂🙂

o cogu escolhi para clonagem foi este com o chapéu mais abobadado
IMG_20240214_100810_1.jpgIMG_20240214_214355.jpgIMG_20240214_214411.jpg

Agora os outros colhidos:
IMG_20240214_222455.jpgIMG_20240214_100749.jpg
IMG_20240214_100803.jpg



extra... Tbm colhi uns Golden Halo pra não perder a mão com esse outro lindo exemplar!

IMG_20240214_101253.jpgIMG_20240210_181203.jpgIMG_20240210_181228_1.jpg


E a saga continua 🍄🍄🍄🍄
 
Última edição:
Belíssimos exemplares !!

Uma pergunta: não dá problema importar esporos, swabs ou culturas líquidas do exterior ? Será que a Anvisa, Receita Federal ou PF não conseguem saber do que se trata quando a mercadoria passa no scanner ? Sempre me pergunto isso quando vejo as strains anunciadas lá fora. Abraços e bom cultivo !
 
Eu não aconselho tentar importar qualquer coisa fora carimbo ou swab de esporos. Já que o micélio, caso aprendido e feito análise, vai apresentar traços da substância que está na lista de proscrito da Anvisa, aí a dor de cabeça vai ser grande.
Mas apesar dos esporos não serem proibidos por não estar na lista, acho que pode ser apreendido e descartados por conta das regras de barreira sanitária, deve ter alguma legislação específica para este tipo de importação, assim como há para as sementes.
Comigo nunca aconteceu, tbm desconheço alguém que tenha tido problemas desse tipo na importação, mas creio que há riscos de perder a encomenda.
 
Eu não aconselho tentar importar qualquer coisa fora carimbo ou swab de esporos. Já que o micélio, caso aprendido e feito análise, vai apresentar traços da substância que está na lista de proscrito da Anvisa, aí a dor de cabeça vai ser grande.
Mas apesar dos esporos não serem proibidos por não estar na lista, acho que pode ser apreendido e descartados por conta das regras de barreira sanitária, deve ter alguma legislação específica para este tipo de importação, assim como há para as sementes.
Comigo nunca aconteceu, tbm desconheço alguém que tenha tido problemas desse tipo na importação, mas creio que há riscos de perder a encomenda.
Muito obrigado pelo esclarecimento!! Abs.
 
Back
Top