Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Strain do dia

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,076
5
98
Pessoal,

Creio que a maioria de vocês já notaram que temos um Guia de Raças: https://teonanacatl.org/pages/racas/

Entretanto creio que o mesmo está sendo sub-utilizado, e não estamos fazendo os melhoramentos que poderíamos.

Então estou criando esse tópico de Strain do Dia, para listar as Strains uma a uma. Em cada strain apresentada o membro do CM que estiver interessado pode:
- marcar os ratings de "Sucesso" ou "Fracasso", se já tentou cultivar a strain
- Indicar links de cultivos bem sucedidos da mesma
- Indicar fotos para as strains que tiverem poucas fotos, tipo menos de doze fotos de boa qualidade
- Dar as suas referências sobre os parâmetros da Strain, tipo "Origem", "Dificuldade", "Tamanho" etc.

E outras contribuições que julgarem pertinentes.


A primeira Strain do dia é: Psilocybe cubensis A Strain
 
Essa também deu um trabalhão pra multiplicar, na época em que trabalhar com BDA ainda era uma novidade pra mim, eu quase perdi essa cepa, mas um colaborador fez o trabalho e a strain está aí até hoje. Ainda tenho uns carimbos de 2007 outros mais recentes também. Todas as derivadas de MEXICAN (TAPALPA, PALENQUE, ALBINO, TULUM ?, etc) são indivíduos de porte elegante e espíríto arrasador, vale a pena cultivá-las apenas pelo prazer.
 
Todas as derivadas de MEXICAN (TAPALPA, PALENQUE, ALBINO, TULUM ?, etc) são indivíduos de porte elegante e espíríto arrasador, vale a pena cultivá-las apenas pelo prazer.


Creio que a Tapalpa não é derivada da strain Mexican, se é isso que você quis dizer, @Mauricio. Nem as outras. São strains de origens diferentes.

O Mexican quer dizer coletada no México.
 
Back
Top