Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn de milho e pftek

flyvinha

Esporo
Cadastrado
06/03/2023
9
2
25
Olá pessoal!
Procurei em todo canto e não achei uma justificativa (se é que tem).

Só da pra fazer pftek com spawn de arroz integral e vermiculita? Quais outros substratos vocês recomendam pra pftek?

Ou consigo fazer com spawn colonizado no milho? Se não, alguém consegue me explicar o pq não? 🤔 (desculpem por tanta curiosidade kkk)

Estou com essa dúvida pois eu e meu noivo sempre fazemos monotube, e temos alguns micélios colonizados no milho guardados na geladeira…

Já inoculamos no arroz integral pra fazer o pftek (agora é esperar pra o copo estar todo tomado pelo micélio e tal)…

Mas enquanto espero, queria saber se consigo fazer um pftek com esses micélios colonizados no milho, ou só da pra fazer monotub mesmo?
 
Só da pra fazer pftek com spawn de arroz integral e vermiculita?
Não.

queria saber se consigo fazer um pftek com esses micélios colonizados no milho, ou só da pra fazer monotub mesmo?
Não dá pra fazer pftek com micélio colonizado, é uma técnica completa. Quer dizer, você poderia preparar o PFTEK e usar o milho colonizado para clonagem, mas se você misturar vermiculita no milho não vai ser um PFTEK, vai ser só um casing.

PFTek é a Tek, técnica de fazer o bolo de FAI, vermiculita e agua. Só inocular e não fazer mais nada até a frutificação.
Essa é a técnica oficial, você pode trocar vermiculita por pó de coco, o arroz por outro grão.
Mas é igual receita culinária, você pode mudar manteiga por margarina, mas não vai ficar exatamente igual e tem gente que troca manteiga por banana.

Se você já tem um grão colonizado, seria impossível fazer PFTek, porque não é assim que a técnica funciona e nem haveria motivo para fazer isso.
Acho que o que você realmente está querendo fazer é um casing.
 
Back
Top