Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn com micélio gelado

Spitzenkörper

Cogumelo maduro
Membro Ativo
20/05/2007
329
73
Digamos que eu tenha um bolo PF ou centeio colonizado na geladeira durante umas semanas. Eu posso simplesmente semear o spawn no substrato. A dúvida surgiu porque alguns livros dizem que com o cold-shock o micélio sai do estado vegetativo. Isso faz com que ele perca a capacidade de colonizar o substrato?
 
Digamos que eu tenha um bolo PF ou centeio colonizado na geladeira durante umas semanas. Eu posso simplesmente semear o spawn no substrato. A dúvida surgiu porque alguns livros dizem que com o cold-shock o micélio sai do estado vegetativo. Isso faz com que ele perca a capacidade de colonizar o substrato?

pode fazer isso sim

o cold se dá quando deixa somente por 24 hrs e logo vai pro terrario eu acho

eu fiz isso já com milho e deu certo!!
 
Vai na fé irmão que dá certo .....

Dentro do terrário a coisa muda de figura com o micélio, percebi que ele volta até com mais força depois do Cold Shock..

Paz e Luz...
 
Olha deu certo em uma experiência nossa com Bulk de estrume de vaca, não tinhamos muito micélio rizomórfico, mais frutificou bem...

Talvez outro irmão aqui do CM, com maior bagagem micologica possa dar uma opinião mais segura....

Paz e Luz....
 
Muuuuuiiiiitoooo obrigado a todos. Amanha irei buscar esterco pra pasteurizar ·;?)·
 
Back
Top