Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sou iniciante e estou com muitas dúvidas no meu primeiro cultivo. Utilizei milho de pipoca.

Bruxocogus

Esporo
Cadastrado
12/04/2020
6
2
23
Olá pessoal, gostaria que vocês tirassem algumas dúvidas minhas:
IMG_20200513_185105.jpg
Fiz o substrato de milho de pipoca com pó de fibra de coco.
Cozinhei o milho por 1 hora. Até ficar no ponto de estar macio por fora e um pouco duro por dentro.
Esperei esfriar e adicionei o pó de coco e água mineral.

Esterelizei por 10 minutos e deixei esfriar na panela de pressão por mais 10 minutos de dois em dois potes. Ao todo fiz 5 potes pequenos de plástico pp5 e 1 pote de vidro.

Coloquei metade do carimbo na água mineral que eu fervi e lógico deixei a água esfriar totalmente antes de colocar os esporos.
IMG_20200513_182616.jpg
Inoculei os potes colocando 1 ml em cada furo.
IMG_20200513_182631.jpg
IMG_20200513_182543.jpg
Incubei os potes em uma caixa de papelão.

Optei por economizar cada centavo, pois não quero gastar muito e depois nem dar certo.

Passaram cinco dias e não vi nenhum sinal de micélio. Será que fiz algo de errado?

Não há nenhuma contaminação.

Estou com medo de gastar todo o carimbo e depois não nascer nada.

Acho que vou fazer com arroz integral, pois acho que é mais fácil de colonizar.

Me ajudem por favor. Desde já agradeço.
 
Esterelizei por 10 minutos e deixei esfriar na panela de pressão por mais 10 minutos de dois em dois potes. Ao todo fiz 5 potes pequenos de plástico pp5 e 1 pote de vidro.
Porque você deixou 10 minutos? É muito pouco! O mínimo é 1 hora.