Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sopão magico

Cesto

Escravo do micélio
Membro Ativo
01/12/2013
122
42
Ao longo da estrada.
Esses dias, eu e minha namorada fizemos uma sopa de cogumelos portobello, bem saborosa e temperada. Durante meu ato de ingestão tive uma luz, por que não usar cogumelos magicos!?! Deixo aqui a seguinte discussão, fazer uma sopa magica é viável? Pois afinal, não haveria muita diferença para um chá tirando o acréscimo de uns temperos e farinha.
 
Viável claro que é, mas se for uma sopa muito gordurosa certamente afetará a absorção da psilocibina. Do meu ponto de vista, ainda prefiro o ritual no preparo do chá mágico. Encher a pança + cogumelos, nunca me soou uma boa ideia, nessas horas meu cérebro precisa de muito oxigênio e baixo metabolismo. Principalmente quando é necessário mergulhar no profundo oceano da mente.
 
Eu penso numa maneira saborosa e divertida de se entrar no mundo magico dos cogumelos. Alem de que, parece q psicodélicos lhe tiram completamente o apetite, então uma refeição simultaneamente com a dose me parece uma ideia sabia. Agora, como a gordura afetaria a potencia do preparado?
 
De fato senti uma trip mais suave quando comi uns secos logo apos um baita omeletão. Mas a sopa leva apenas agua, alho poró, cebola, leite e farinha, ou seja algo super leve e que nem deve aumentar tanto o tempo de digestão como um alimento cheio de queijo e tal como o omelete.
 
Última edição:
É viável sim, já tive oportunidade de degustar um strogonoff psicodélico!

ai sim hein!!! eu tb já tive a oportunidade, show a digestão!!!!!!!!!!

Como já citado, na absorção! Quem já comeu cogumelos sem um jejum prévio sabe que a viagem fica mais "fraca".
comigo não acontece isso. estou acustumado a ingerir depois de pratada de arroz e feijao, ainda feito com banha.
 
De fato senti uma tripa mais suave quando comi uns secos logo apos um baita omeletão. Mas a sopa leva apenas agua, alho poró, cebola, leite e farinha, ou seja algo super leve e que nem deve aumentar tanto o tempo de digestão como um alimento cheio de queijo e tal como o omelete.


O volume aumenta sim o tempo de absorção. Eu não vejo porquê obrigatoriamente agregar fontes de carboidratos nessa hora.

Deixe algo apropriado, como aipim sem sal ou batata doce cozidos para quando o corpo reclamar da baixa glicêmica. Ou mesmo algo não saudável como biscoitos etc.

Quanto à dose e ao tempo, bem, há outras maneiras de se lidar com a questão. Quando eu tomo doses de 10 ou 12 gramas eu divido em três subdoses: 0, 20 e 40 minutos. E olha que na sub-dose de 40 minutos a realidade já está a derreter.
 
ai sim hein!!! eu tb já tive a oportunidade, show a digestão!!!!!!!!!!


comigo não acontece isso. estou acustumado a ingerir depois de pratada de arroz e feijao, ainda feito com banha.

nego velho é outra história hein :D
 
Back
Top