Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sono/Projeção

delta

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/12/2007
71
69
Li a experiencia do shroower (falso-acordar), e me senti a vontade para contribuir a minha com vocês. Tambem não se trata de uma experiencia de cogumelos, mas sem dúvidas é uma experiencia de alma, e foi muito importante para mim.

Eu, assim como 80% da população mundial, nao vivi numa casa completamente sadia. Meu pai sempre foi meu melhor amigo, mas na minha infancia ele viajava muito, e assim, eu "penava" um tanto na mão da minha mae.

Com 15 anos comecei a praticar yoga, e no começo tinha uma imensa dificuldade para relaxar. Algum medo terrível estava guardado dentro de mim, e me impedia de ir além.

Isso me incomodou durante semanas, meses, até que um dia eu resolvi encarar ele de frente. Nao aguentava mais essa inquietação, esse medo de relaxar, do escuro, de "nao sei oquê" !

Fiz um relax antes de durmir, me concentrando nisso. Acabei dormindo e tendo um sonho bastante pesado, num ambiente escuro e sombrio. Nele só tinha minha mae, que segurava uma vela negra. (Quando eu era criança, ela me levou a centros de macumba, pais de santo e etc. Graças a Deus hoje em dia ela nao busca mais a "resposta" nesses lugares)

Acordei de manhã completamente transtornado. Oras, fiz o relax para ter a resposta sobre essa dificuldade, e Deus me manda isso? Definitivamente, nao estava satisfeito. Com o corpo ainda naquele estado de sonolência, voltei a fazer outro relax, sem nem levantar da cama.

Foi quando me vejo tomando um café da manhã, numa boa. Minha vó entra no quarto, e sem mais nem menos, todo aquele sentimento extremamente pesado e negativo começa a voltar, a coisa mais horrivel do mundo, "Meu Deus, de novo não!". E oq eu faço? Saio correndo para o quarto do meu pai. (Exatamente como fazia quando era criança).

Mas dessa vez foi diferente, no meio do caminho, correndo de um quarto para o outro, me desconcentrei a bati a cabeça na parede da sala. Uma puta pancada! O grande lance foi que, ao invés de cair no chão, duro para trás, eu simplesmente flutuei. Quando olho de novo para sala, ela é infinitamente BRANCA e IMENSA, uma sensação de paz indescritível. Lembro que a primeira coisa que se passou pela minha cabeça foi "WOW!".

Depois disso eu abri o olho, e acordei do meu segundo relax.

Acontece que não foi exatamente um sonho, a partir da hora que eu bati a testa e flutuei, eu me tornei consciente de que realmente estava lá! Flutuando! Nem lembrava que estava fazendo um relax, apagado. Eu estava flutuando na sala, sentindo a maior paz da minha vida.

Bater a testa na parede para mim significou um "SE LIGA!", "Voce nao precisa mais correr!", "A Paz existe!".

Essa experiência me mudou bastante interiormente, e logo depois, quando comecei a ter minhas experiencias com lsd, essa junção de ácido e meditação aceleraram bastante meu processo de auto-conhecimento.

Hoje em dia continuo meditando, mas nao estou me dando tão bem com ácido. Fico mal quando sinto akele monte de anfetamina fazendo efeito. Estou procurando algo mais natural, e é por isso que estou aqui.

Gostaria de saber o que acharam disso tudo. Tenho umas experiências com lsd interessantes, mas sei que esse não é o foco desse fórum.

Desejo a todos vocês um excelente 2008 cheio de paz, descobertas e aprendizados!

Fiquem com Deus,

Um abraço!

Muito interessante seu relato Delta...

O que é um "relax"?

Opa, me desculpe. Relax é meditação. Apenas uma gíria. Eu pratico uma posição chamada shavásana, que seria deitado de barriga e palmas da mão para cima.

Experiências que nos tocam de forma positiva como a sua são sempre bem vindas!

O caminho está bem a sua frente companheiro... basta saber olhar adiante...

Obrigado clorofila! Fico muito feliz pela sua resposta!

Gostaria de dizer também, que essa experiencia se passou depois da separação dos meus pais.

Durante anos, eu sentia uma grande raiva da minha mãe, e fiquei muito tempo afastado dela sem nenhum contato.

Mas depois dessas experiências eu comecei a sentir necessidade de resgatar esse amor perdido, sabe. Hoje em dia tenho uma relação super boa com ela. Apesar dela nao ser uma pessoa muito consciente de si mesma, ela mudou bastante e é uma pessoa muito melhor.

Valeu irmão !!

Um relato muito interessante, sem duvida.

Uma dúvida:
O 2º relax você então dormiu novamente e sonhou que estava na cam tomando café, quando sua avó entra e volta o sentimento ruim então você corre e bate a testa. Tudo é um sonho?

Um relato muito interessante, sem duvida.

Uma dúvida:
O 2º relax você então dormiu novamente e sonhou que estava na cam tomando café, quando sua avó entra e volta o sentimento ruim então você corre e bate a testa. Tudo é um sonho?

Sim, no segundo relax eu durmi novamente. Mas para mim nao era um sonho, eu estava ali realmente tomando café. Foi na hora que eu bati a testa que me dei conta que não era meu corpo físico que estava ali. Eu estava realmente na sala flutuando. Isso tudo foi muito rápido, quando abri o olho levei um susto porque estava na cama. Acho que se me concentrasse melhor e mantesse a calma, eu poderia continuar mais um tempo lá e poderia ter explorado o lugar.

É como se o sonho fosse até a hora de bater a testa. Depois disso, flutuando, já era realidade e eu estava ali consciente.

Apesar de ser muito difícil de transmitir isso por palavras, estou me esforçando.

vc disse nao ser uma experiencia com os coguns,
e isso que vc relata foram so sonhos,?
entao?

vc disse nao ser uma experiencia com os coguns,
e isso que vc relata foram so sonhos,?
entao?

sim, essa experiencia nao foi com cogus. poderia dizer que eu consegui ficar consciente numa frequencia de sono profundo. (aliás essa é a meta da meditação). ja tive inumeras experiencias com lsd, mas nenhuma experiencia profunda de cogumelo.. estou preparando meu grow e espero que em 2008 eu tenha acesso a esse tipo de informaçao tambem.

paz!

Olá, delta

(Quando eu era criança, ela me levou a centros de macumba, pais de santo e etc. Graças a Deus hoje em dia ela nao busca mais a "resposta" nesses lugares)

Compreendo que na sua experiência de vida os centros e pais de santos estão relacionados a sentimentos desagradáveis.

Mas as religiões afro-brasileiras não são necessariamente, e nem sequer majoritariamente, lugares escuros ou "cinzentos".

Feliz 2008.

.

Fala Ecuador..

Voce pode estar certo sim. Nesse caso é mais sobre a minha experiência mesmo. Eu era muito pequeno, nao entendia direito e cheguei a ver coisas bem desagradáveis. Nao foi nada positivo para mim. Tanto que demorei muito tempo para desbloquear isso.
Não gosto de generalizar nada. Respeito as religiões apesar de não ter nenhuma para mim. Deus é minha religião.

Espero que tenha entendido. Obrigado

Ah, e um feliz 2008 pra você também! muito obrigado!

Já dizia Freud, os sonhos são dizem muito sobre agente.

Como conseguiu discenir sonho/projeção/meditação? Quero dizer, são coisas intimamente ligadas e teu sonho pode ter sido tão vívido que pensou que estivesse meditando ou tendo uma projeção, ou a meditação tão intensa que pensou estar sonhando.

Conheço uma pessoa que fazia uso de lsd, como meta de vida ficou 1 ano num mosteiro na europa e hoje voltou fascinada com o tamanho nível que consegue chegar na meditação, e acrescenta que tem trips muito mais intensas e parecidas com lsd, com a vantagem, claro, de ser 100% natural e saudavel.

Eu ia dizer o mesmo que o Ecuador disse. Quando a gente é pequeno os medos se instalam facilmente e podem perdurar por toda a vida. Seria interessante vc visitar esses lugares hoje e ver o quanto de Luz há por lá. Insconscientemente isso pode fazer você se desvencilhar de medos ocultos que ainda estão dentro de você.

Senti um peso no seu relato, as estórias do passado me deram a impressão de uma carga negativa, mas tb de luta interna. E que bom que é uma luta, vc quer se livrar, procura não se entregar e está consciente disso - ponto para o autoconhecimento.

A questão é: você quer usar os cogumelos para se desvencilhar dos medos ou pra passar por cima deles? Pode acontecer as duas coisas, dependendo de vc. Os cogumelos tanto servem como "análise" como transcendência. A opção é vc quem escolhe.

geralmente os sentimentos mal resolvidos causam uma "pendencia" com o tempo, nos deixando com esse "medo de nao sei o que", essas emoçoes ficam grudadas no nosso corpo emocional, do plano astral, enquanto voce nao aceitar voce vai ficar com esse sentimento ruim...

geralmente esses sentimentos mal resolvidos, causam alguns sintomas, como dores no peito, falta de ar, e cansaço...

estas sao as famosas doenças psicossomaticas, que a ciencia nao consegue resolver. mas ja existe uma ciencia especializada nisso, mas com enteogenos é bem mais facil de resolver, pois eles vao jogar tudo na sua cara, ai é so voce arrumar um jeito de resolver..

abraço

Adorei seu relato Delta!
O importânte é isso, buscar... seja como for, abrir as milhões de portas da mente e crescer...

Admiro muito os muitos tipos de meditação que são MUITOS e são importântes para quem quer se conhecer melhor, etc!

Parabéns pelo relato... Adoro entrar neste estado que você citou, o Astral também é muito bom!

Paz, luz e saude em teu caminho!:)

geralmente esses sentimentos mal resolvidos, causam alguns sintomas, como dores no peito, falta de ar, e cansaço...

Me fala ai onde ir que eles vão me internar!!!!rssrs

Gostei Delta lâmbida beta trilâmbida (lembrei dum filme!!!rsrs)

Não conheço nada sobre yoga e meditação muito pouco, mas me interesso por projeções, achei bem legal a cabeçada espiritual!!rs

boa sorte com seu novo caminho e no que precisar estamos todos ai!

Abraço

Já dizia Freud, os sonhos são dizem muito sobre agente.

Fala chapeludo! isso é verdade, os sonhos são muito simbólicos e significativos. Todos eles dizem apenas sobre nós mesmos, os sonhadores. É muito importante refletir neles e tirar conclusoes. Jung disse que os sonhos são projeções do inconsciente!

Como conseguiu discenir sonho/projeção/meditação? Quero dizer, são coisas intimamente ligadas e teu sonho pode ter sido tão vívido que pensou que estivesse meditando ou tendo uma projeção, ou a meditação tão intensa que pensou estar sonhando.

Na verdade, eu nao precisei pensar que estava meditando, porque simplesmente estava meditando! O que aconteceu é que acabei durmindo, algo muito comum para quem está começando a meditar.
Eu consegui discernir o sonho de projeção, porque eu sabia que estava lá, flutuando. Não tem muito oq tentar explicar. É uma certeza interna. Eu sei que estava lá! que nao era um sonho!

Conheço uma pessoa que fazia uso de lsd, como meta de vida ficou 1 ano num mosteiro na europa e hoje voltou fascinada com o tamanho nível que consegue chegar na meditação, e acrescenta que tem trips muito mais intensas e parecidas com lsd, com a vantagem, claro, de ser 100% natural e saudavel.

Muito interessante. Meu pai sempre me disse que não precisa de drogas porque consegue todos os efeitos delas apenas meditando. Ele que me ensinou a meditar. Ele sempre foi mente aberta em relação as drogas, e eu nunca escondi nada dele. Tive uma trip de ácido interessante em que ele esteve comigo, foi muito bom.

Eu ia dizer o mesmo que o Ecuador disse. Quando a gente é pequeno os medos se instalam facilmente e podem perdurar por toda a vida. Seria interessante vc visitar esses lugares hoje e ver o quanto de Luz há por lá. Insconscientemente isso pode fazer você se desvencilhar de medos ocultos que ainda estão dentro de você.

É verdade. Aquilo que passamos fica guardado na nossa alma. É importante ter consciencia do que passamos, para desbloquear essas energias.
Nunca pensei em voltar nesses lugares, talvez seja algo interessante. Na verdade eu acredito que os seres humanos tem todas as respostas dentro de si-mesmos. Ir para uma igreja significaria procurar a resposta "FORA", sendo que elas estão dentro.

Senti um peso no seu relato, as estórias do passado me deram a impressão de uma carga negativa, mas tb de luta interna. E que bom que é uma luta, vc quer se livrar, procura não se entregar e está consciente disso - ponto para o autoconhecimento.

Sem dúvida oq eu carregava em mim tinha uma puta carga negativa. O que eu busquei foi justamente entender e me livrar disso. Sentir aquela imensidão de paz significou uma certa iluminação para mim.

A questão é: você quer usar os cogumelos para se desvencilhar dos medos ou pra passar por cima deles? Pode acontecer as duas coisas, dependendo de vc. Os cogumelos tanto servem como "análise" como transcendência. A opção é vc quem escolhe.

Acho que já me livrei de muitos meus medos, esse do relato foi o principal desbloqueio da minha vida.
Minha intenção com os cogumelos é para me conhecer melhor, me desvencilhar de minhas dificuldades, transcender, sentir Deus e chegar mais perto dele. Não gosto de usar essas drogas para zuar, ir para festinhas, e etc.

Valeu pelo post Neuro! um abraço!

Paz !

geralmente os sentimentos mal resolvidos causam uma "pendencia" com o tempo, nos deixando com esse "medo de nao sei o que", essas emoçoes ficam grudadas no nosso corpo emocional, do plano astral, enquanto voce nao aceitar voce vai ficar com esse sentimento ruim...

estas sao as famosas doenças psicossomaticas, que a ciencia nao consegue resolver. mas ja existe uma ciencia especializada nisso, mas com enteogenos é bem mais facil de resolver, pois eles vao jogar tudo na sua cara, ai é so voce arrumar um jeito de resolver..

abraço

E verdade. Como já falei acima, tudo isso fica guardado na nossa alma.
Esses problemas emocionais geram sintomas sim, além dos pensamentos negativos. Dizem que o câncer é uma doença da angústia.

Sobre os enteógenos, "eles vao jogar tudo na sua cara", isso é verdade também. Minha primeira e segunda experiencias com ácido foram uma pancada na mulera. Descobri o quanto meus propósitos estavam errados, e o quanto a minha noção de realidade era falsa. Por outro lado descobri que a verdade era bem mais simples e bela! Uma revolução aconteceu dentro de mim.

Valeu Yankel, um abraço irmão!

Adorei seu relato Delta!
O importânte é isso, buscar... seja como for, abrir as milhões de portas da mente e crescer...

Admiro muito os muitos tipos de meditação que são MUITOS e são importântes para quem quer se conhecer melhor, etc!

Parabéns pelo relato... Adoro entrar neste estado que você citou, o Astral também é muito bom!

Paz, luz e saude em teu caminho!:)

Figurinha, muito obrigado meu irmão! Estou muito grato as pessoas que deram importancia para esse relato. Também acredito que o caminho seja esse, o de buscar a verdade dentro de nós.

Precisando estamos aí, valeu pela positividade! Um feliz 2008 para você e sua família! Paz !!!

Back