Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sonhos lúcidos

Sempre que eu fico consciente de que estou sonhando, tendo traçar alguma gostosa, mas sempre acordo antes... :(

Podia fazer tantas coisas maravilhosas e inigualáveis. Mas só penso em materializar alguma gostosa, até sinto o gostinho, mas aí acordo kkkkk.

É... e eu me achando um Ser super-profundo quando acordado.
 
Sonhos lúcidos, projeções astrais, desdobramentos e outras trips alucinógenas em estados incomuns de consciência são fenômenos mais corriqueiros do que muitos imaginam, se assemelham em muito com os efeitos da Psilocibina e outros componentes psicoativos pois o que eles promovem são causados pela ativação de neurotransmissores específicos e ficamos surpreendidos ao visitar camadas mais profundas de nós mesmos, podendo causar liberações poderosas de energia psíquica, expansão da consciência e experiências transpessoais. Já é cientificamente comprovado que tais estados de consciência incomum podem ser estimulados através de algumas técnicas como : meditação, fricção, técnicas de respiração, alucinógenos vegetais potentes, dança, música, Yoga, sexualidade, experiências oníricas dentre outros. Mas é evidente que as experiências oníricas possuem um aspecto peculiar de serem produzidas espontaneamente, praticamente todos os dias, todas as pessoas, animais, plantas, todos possuem esse contato o mundo dos sonhos.
O chamado "sonho lúcido" pode acontecer espontaneamente quando acordamos pela manhã e dormimos outra vez, a medida que criamos essa predisposição, por já termos passado todo processo do sonho de ondas lentas durante a toda noite, então ao amanhecer, com o estímulo da luz solar o estado de sono REM, no qual reside a lembrança na fronteira entre o dormir e o despertar é aonde os sonhos acontecem, se intensifica e torna processo de formação memória possível ao retorno dessas viagens além do corpo no universo metafísico surreal tornando clara a lembrança daquilo que sonhamos durante esse período podendo trazer a consciência desperta detalhadamente os estados e as experiências vividas.
Realmente me parece que nós, humanos, somos criaturas feitas para viajar para além das nossas fronteiras biológicas e biográficas pois para mim é evidente que necessitamos nesses estados incomuns de consciência sair do mundo corriqueiro, banal, experimentado fisicamente através dos sentidos e comportamentos, e encontrar no universo metafísico o propósito da nossa própria existência.
 
Última edição:
Back
Top