Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sonhos lúcidos

Jake

Primórdia
Membro Ativo
04/06/2012
95
29
Rio de Janeiro, Brasil.
pessoal, gostaria de compartilhar com vocês meu apego com os sonhos lucidos e saber se vocês ja tentaram
tive recentemente ótimas experiencias em que eu voava pelo quarto, andava pela casa, assustava pessoas e me divertia muito, pra quem nunca teve a curiosidade de tentar eu recomendo, no começo é dificil mas vale e muito a pena
 
A mais ou menos 5 anos atrás, eu conheci esse mundo dos sonhos lúcidos. Existe várias técnicas e manuais, eu tinha um que sua proposta era ter sonhos lúcidos em 30 dias, ainda falava umas coisas sobre projeção astral. Segui corretamente os passos, criei o diário, coloquei objetos no quarto buscando induzir algum tipo de sonho, mas foi tudo em vão. Também conheço um site que tem vídeos que podem te induzir a ter esses sonhos lúcidos através de estimulos ao subconsciente com imagens subliminares. Mesmo que não tenha feito eu ter esses sonhos lúcidos, eu tive sonhos muito vívidos e me lembrava perfeitamente no outro dia.
Não posso falar que nunca tive um sonho lúcido, pois tive UM, apenas um e nada mais, a dois anos atrás, entretanto quando começei a transformar meu sonho, trouxe minha mina para dentro dele, eu acabei perdendo o foco e acordei. Uma vez eu sonhei que estava na casa de um colega e pedi para ele desligar o ar condicionado pois estava muito frio, mas o frio era no meu quarto.
Desde que aprendi, eu tento usar os métodos, mas devo ter algum bloqueio, um amigo que começou comigo já teve vários sonhos lúcdios. Recentemente, por causa de um colega aqui no CM, eu começei a utilizar a técnica de olhar as palmas das mãos e perguntar-se se eu estaria sonhando, mas acabei não tendo tanta disciplina e nunca mais fiz, esqueci mesmo. Acho que é o melhor caminho. O que me diz?


http://www.world-of-lucid-dreaming.com/videos/lucid-dreaming-subliminal-video.html

Pretendo começar de novo!
 
Desde que aprendi, eu tento usar os métodos, mas devo ter algum bloqueio

vc tem usado drogas? :entendiado:

a "maria juana" so me atrapalha. quando fico sem fumar, tenho mais facilidade pra ter sonhos lucidos.

ano passado eu estava fazendo o treinamento, sem usar o caderno. colocava na minha cabeça que lembraria dos meus sonhos toda noite e o principal: eu determinava um horario pra acordar automaticamente.
tipo, se eu fosse dormir as 10h na noite, eu colocava na minha cabeça que iria acordar às 6 da manha. Isso sempre dava certo pra lembrar dos sonhos e algumas vezes eu conseguia me dar conta que aquilo era um sonho. O foda eh que as vezes tem uns pesadelos que vc assiste ate o final sem conseguir controlar.

Uma vez eu tive um sonho em que eu estava numa guerra matando de montão com uma AK-47. hahhahaha. Certo momento eu fui capturado e me levaram para ser interrogado. Foi cabuloso pq eu sentia uma dor muito forte toda vez q injetavam drogas no meu corpo pra poder falar. Os interrogadores queriam informações do meu exercito. Eu nao consegui dar conta que aquilo era um sonho nem pra poder tomar controle e nem pra poder acordar. Uma hora os interrogadores exageram nos medicamentos eu comecei a vomitar uma gosma preta. Parecia q eu ia morrer. Nisso eu ouvi eles falando "estamos perdendo ele!", ai eu entrei em transe dentro do sonho(como numa viagem alucinogena) e acordei no mundo real.

Eu nunca imaginei ser possivel sentir dor dentro de um sonho. Parece que quando vc começa a treinar os sonhos lucidos, vc tb tem acesso aquilo que nao quer ver.

O foda dos sonhos lucidos eh que tem q ter uma disciplina do caraio. ainda volto a treinar essa budega.
 
vc tem usado drogas? :entendiado:

Quando eu começei a ler o manual dos sonhos lúcidos em 30 dias, eu ainda não usava nenhuma droga, apenas tinha experimentado 1 vez mary e cogus. Quando fumo um normalmente eu durmo igual uma pedra, então acho que isso deve prejudicar mesmo.

Eu também tentava esses negócios de falar antes de ir dormir, por exemplo: Hoje antes de dormir eu vou me decidir qual sonho terei. Quero sonhar com a capa da playboy. Ou ainda, quero acordar as 7 da manhã. Mas não funciona comigo, não sei por que. Tenho dificuldades para dormir, insonia, não sei se isso interfere, provavelmente sim. E quanto a se lembrar dos sonhos, acredito que quando você acorda normalmente, você consegue se lembrar perfeitamente do sonho. Mas quando algo te acorda, como um despertador, ou a mamãe na sua orelha, você acorda e se distrai, o que te faz esquecer do sonho imediatamente. Eu li que seria assim e comprovei empiricamente.

Mas acredito firmemente que a técnica de olhar para as palmas das mãos funciona! Só que precisa treinar bastante até gravar no subconsciente para fazer enquanto dorme.
 
a "maria juana" so me atrapalha. quando fico sem fumar, tenho mais facilidade pra ter sonhos lucidos.
exatamente...
InducedComa cara, eu tentei por muito tempo e até entrava no sonho(tenho a ajuda de um problema chamado paralisia do sono que me faz acordar de madrugada mas sem consehuir me mexer, ou seja, o corpo continua "dormindo") mas perdia logo o foco ou me desesperava com a sensação de imobilidade, vibrações e falta de ar, ai desisti e depois de meses eles começaram a ocorrer naturalmente, agora eu ja mantenho bastante tempo(cerca de 1, 2 minutos) mas pq fico impressionado e com preguiça e me acordo, pq é cansativo, da uma sensação pesada na mente, ao menos na minha cheia das coisas da rotina...
 
Eu nunca imaginei ser possivel sentir dor dentro de um sonho. Parece que quando vc começa a treinar os sonhos lucidos, vc tb tem acesso aquilo que nao quer ver.

Eu quase morri por causa um pesadelo! o_O
Foi tenebroso!
 
Meu amigo tem bastante experiência com sonhos lúcidos que apesar de ser algo que ocorra naturalmente, não deixa de ser uma super experiência psicodélica produzida através do DMT endógeno do nosso próprio cérebro. Ele quer saber de alguém aqui do forum que pratica sonhos lúcidos se existe alguma semelhança entre cogumelos e sonhos lúcidos? Com sonhos lúcidos ele consegue ter experiências extremamente realísticas, tanto visuais, auditivas, táteis, olfativas, mas não são fractais, formas geométricas como muitos descrevem sobre a psilocibina, são experiências concretas, onde ele consegue interagir com pessoas em outros universos e dimensões alternativas. Ele também não sente como se ele estivesse deitado na cama com os olhos fechados, é como se ele saísse do corpo e estivesse tendo essas experiências fisicamente.
 
Última edição por um moderador:
Nunca tentei fazer esses exercícios mas naturalmente as vezes, coisa de 1 vez a cada 4 meses, pelo menos dos sonhos que eu me lembro, percebo durante o sono que estou sonhando...Sempre são experiências divertidas, voo livre, hiper-agilidade, super força, mulheres oníricas...Bem legal. Não é um controle absoluto mas controlo muita coisa sim. Geralmente eles acontecem pela manhã entre 8 e 11 horas...
 
Ele quer saber de alguém aqui do forum que pratica sonhos lúcidos se existe alguma semelhança entre cogumelos e sonhos lúcidos?
Semelhanças existem, já que os dois são estados alterados de consciência. Mas sonhos, lúcidos ou não, ainda são experiências completamente diferentes da dos cogumelos.

Leia esse tópico: Cogumelos x Sonhos Lúcidos
 
semelhanças são o que existe pra vc interagir com essa consciencia do ir lá, alterou o estado porque quis não pode culpar a consciencia por causa desse ato, se vc sonha lucidamente ou não isso é la problema seu, e se o cogumelo te assemelha só vc pode sentir isso, falar que é diferente é facil, quero ver é viver esse diferente
 
Sonhos lúcidos... Quem nunca os teve não sabe o que é viagem. Certa vez despertei no meio de um sonho. Olhei meu corpo deitado na cama; a sensação é engraçada e estranha. Andei pela casa , saí para olhar a rua , era de manhã e o sol brilhava muito. Observei as pessoas que passavam e logo voltei para o corpo. Ao acordar fiz o mesmo percurso e percebi que havia saído realmente em projeção, pois tudo estava exatamente igual ao que era quando havia saído. Às vezes acordo no meio da noite distante do meu corpo. Não sou tão regrado quanto a exercícios e tal , é espontâneo, porém é marcante.
 
Engraçado, nunca tive esse tipo de "projeção", tudo se passa dentro do próprio universo onírico.

Sempre tem um gatilho que me faz duvidar de que aquilo que estou vivenciando no sonho é real (embora muitas vezes eu sonhe coisas absurdas e não perceba que estou sonhando)...

Um mais ou menos recente foi um sonho em que eu estava andando, com aquela sensação de estar perdido e atrasado, num bairro residencial...Sabem esses bairros que não são inteiramente favelas mas são quebradas? Tipo Vila Formosa, Vila Maria e tantos outros? Pois eu estava num bairro assim em que cada casinha tinha um cachorro, como é comum de fato, e então reparei que uma das casas estava com o portão aberto. Desse portão me sai um cachorro preto, enorme, gigantesco, mais de 2 metros de altura, e vem andando rosnando em minha direção...São gatilhos assim que me fazem pensar durante o sonho "mas não existem cachorros de 2 metros, isso é um sonho com certeza"...A partir dai a coisa fica divertida.

O maior controle que tive durante um sonho lúcido, pois como falei no outro post pra mim nunca é um controle total, foi ao perceber que estava sonhando conseguir fazer uma flor brotar na palma da minha mão. Ficava fazendo a flor desabrochar e se fechar de acordo com minha vontade. E claro que a tal flor era completamente psicodélica, luminosa e irreal.

Não sei dizer com certeza pq esses sonhos acontecem mas desconfio que seja um momento de transição em que a mente começa a despertar mas ainda não se "ligou" totalmente. Como eu disse antes pra mim esses sonhos acontecem sempre pela manhã e em todas as vezes eu acabo despertando depois de alguns minutos.
 
Sempre tentei ter sonhos lúcidos mesmo com pratica das técnicas ainda não tive sucesso. Em minhas pesquisas pela net descobri que a substância nootrópico Galantamina é excelente no auxilio para os aprimorar as técnicas e conseguir sonhos lúcidos. Aqui no brasil precisa de receita para comprar, porem la fora não. Um colega meu que mora nos EUA vai comprar e me enviar e assim farei testes e postarei um feedback aqui para a galera.
 
...Galantamina ...Aqui no brasil precisa de receita para comprar, porem la fora não. Um colega meu que mora nos EUA vai comprar e me enviar e assim farei testes e postarei um feedback aqui para a galera.
Do you have a prescription? :rolleyes:
Vamos manter o foco nos cogumelos - não discutimos outras substâncias, e isso inclui remédios, especialmente os que precisam de receita.

Todo caso... Cuidado com esses "atalhos". Não é garantia que você vá ter sonhos lúcidos, e enquanto sonhos lúcidos são bastante inofensivos, um remédio para Alzheimer com certeza não é.
 
Do you have a prescription? :rolleyes:
Vamos manter o foco nos cogumelos - não discutimos outras substâncias, e isso inclui remédios, especialmente os que precisam de receita.

Todo caso... Cuidado com esses "atalhos". Não é garantia que você vá ter sonhos lúcidos, e enquanto sonhos lúcidos são bastante inofensivos, um remédio para Alzheimer com certeza não é.

Perdão amigo, não tive intenção de incentivar o uso de medicamentos controlados aqui no CM. Citei apenas por ter coletado relatos de usuários em outras comunidades na internet. Se achar conveniente posso editar o comentário para evitar incentivo a automedicação:!:
 
Já tive sonhos lúcidos.

Nunca me liguei em praticar essas técnicas. Até entrei uma época num fórum que tratava do assunto. Mas sempre preferi ler os artigos do Cleber Monteiro Muniz.. Aliás, recomendo.

A única técnica que usei foi com a flor da Datura. Passei na nuca, nas mãos e no peito.. E antes de dormir mantralizei ssssssssssssss com a língua entre os dentes..

Dizem que passar casca de ovo triturada nas axilas também dá certo.. Nunca experimentei..
 
Dizem que passar casca de ovo triturada nas axilas também dá certo.. Nunca experimentei..
Fico curioso sobre a razão por trás de tais recomendações... É pra arder e atrapalhar o sono?

E vamos manter o foco do tópico em sonhos e cogumelos apenas, por favor.
 
Fico curioso sobre a razão por trás de tais recomendações... É pra arder e atrapalhar o sono?
Não me recordo a origem dessa técnica, mas o objetivo dela é óbvio e inclusive comentei a respeito no post anterior.

Imagino que só irá arder e atrapalhar o sono se o suvaco estiver bem suado.. Mas acho que a maioria toma banho antes de dormir..
E não é pra dormir com a casca do ovo debaixo das axilas, apenas passar e tirar..

O som da cigarra bem como o do silêncio (glândula pineal): aquele ssssssss dentro da cabeça também ajuda a ter sonhos lúcidos e também dormir em posição chac-mool..

Bom, mantendo o foco do tópico, já reparei que nos dias que se seguiram após tomar cogu tive sonhos lúcidos, mas sempre fazia coisas desprovidas de sentido. Talvez estivesse explorando meu inconsciente ou talvez não precisasse ter sentido mesmo.. Essa mania que nós ocidentais temos de atribuir uma razão pra tudo na vida..
 
Última edição:
Já tive muitos sonhos lúcidos ao longo da vida, antes mesmo de saber que havia um nome pra isso!
Mas não é proposital, geralmente descubro que é um sonho quando não consigo mexer no celular, correr direito, quando as ruas estão diferentes, então descubro que é um sonho e tento mudar algo. Mudo as cores das paredes, forço a correr depressa, tento voar. Daí começo a aloprar e fazer o que quiser no sonho kkkk

É mais difícil quando é pesadelo. Já esquartejei monstros pra eles não voltarem, já imaginei 30mil portas pra eu passar e conseguir fugir, já reverti um pesadelo com monstro transformando o pesadelo em um sonho erótico, foi creeppy mas engraçado.

Nas últimas semanas, baixei um pdf sobre exercícios em sonhos lúcidos, por ironia do destino, depois que comecei a ler esse livro, não tenho tido mais sonhos lúcidos, nem lembro dos sonhos normais
 
Back
Top