Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sonhos com cogumelos

mindflower

Hifa
Cadastrado
09/09/2018
17
12
30
Olá queridos. O fórum anda meio parado, né? Seria bem legal se "agitássemos" isso aqui novamente. Inclusive pra ver se conseguimos arrecadar o dinheiro da hospedagem do site.

Seguindo ao tema, vocês também tem bastantes sonhos com cogumelos?
Eu sonho sempre, principalmente quando estou em um lugar de sonhos que é entre uns montes verdes.
Queria contar aqui sobre um sonho específico que me marcou bastante.

Quando eu tomei cogus pela primeira vez foi na cidade com amigos, lembro que tive aquela experiência aterrorizadora e ao mesmo tempo muito boa, que mudou a minha percepção sobre muitas coisas, e me trouxe muito amor e entendimento para o dia a dia.

Depois disso eu fiquei um tempo sem tomar cogus, inclusive tinha até meio que me esquecido de tudo, até uns três/quatro anos depois.

O que aconteceu foi que do nada eu comecei a sonhar com cogumelos. Eu tinha a impressão de que eles estavam de alguma maneira me chamando novamente. Era bem forte.
ps: nessa época que comecei a sonhar com eles, eu andava bem depressiva faziam alguns anos.

Nem me lembro como, mas um dia consegui colher os cogumelos e os tomei numa tarde em que meu pai tinha saído de casa.
Eu tomei bem pouco. A brisa foi leve mas abriu a minha mente. E eu pude refletir sobre as coisas e me sentir parte do todo novamente.
Foi incrível apesar de leve. E ultra terapêutico, num sentido de que eu nunca mais tive depressão até então.

Depois disso eu fiquei até meio aficionada e tomei várias outras vezes. Elas devem ter influenciado na cura de alguma forma, mas nunca dessa mesma forma tão real e sincera das primeiras vezes. Inclusive hoje em dia eu nem tomo mais já faz um tempo, apesar de sonhar com eles eventualmente. Eles são bons amigos, e seus ensinamentos estarão comigo pra sempre.

Reiterando, vocês também sonham com cogumelos?
 
Eu não chego a sonhar com cogus, mas me identifico com o lance deles "te chamando".
Em minhas viagens vez ou outra tive a impressão de entrar em sincronia com uma suposta "consciência coletiva" dos próprios cogumelos, como se rolasse uma simbiose entre reinos mesmo e desde então é recorrente esse lance de querer entrar em contato se muito tempo afastado. Mas friso que de uma forma boa :)
 
Eu sonho com eles também, bem raramente, mas quando sonho são sonhos bem vívidos, sempre em campos verdejantes rsrs. Uma coisa bem interessante que até hoje não esqueço é que eu uma única vez sonhei com Amanita, e isso foi um pouco ANTES (tipo poucas semanas antes) de encontrar e tomar pela primeira vez esse tipo de cogumelo, sendo que eu nunca tive nenhuma vontade em especial de procurar ou tomar Amanita, e quando encontrei foi sem estar buscando. Na época eu fumava bastante, então no intervalo de um curso numa fazenda fui fumar um no meio do mato. Quando me dei conta, simplesmente estava rodeado de Amanitas.
Não tenho dúvidas de que os sonhos abrem canais de comunicação com essas formas de inteligência.
 
simmm~~ sempre são nesses lugares belos na natureza.
Tb só sonhei com amanita uma vez, acho que na época que fiz o post. Agr tô esperando elas me encontrarem riri
(e é até capaz, pq vou pra europa daqui a uns meses. será q vai rolar? :eek:)
 
Hj mesno eu sonhei! interessante .

Não lembro bem mas eu comia um par de cogumelos No sonho.
 
Não sonho com cogumelos, mas eles tem aparecido no meu dia-a-dia há meses, ainda mais em locais nada a ver.
Todos os dias eles aparecem em forma de arte, seja num jogo que baixei, num clipe, numa arte que vi pelo instagram, todo dia aparece uma postagem sobre cogumelos no facebook, posts de pessoas que não falavam sobre cogumelos antes, eu até printo e mando pro meu namorado hauha, aparece no dia a dia na conversa com algum parente CARETA, aparece como decoração de algum pano de prato quando vou no mercado. Tenho uma coleção de prints sobre isso haha
 
Seguindo ao tema, vocês também tem bastantes sonhos com cogumelos?

Tive alguns, e eram muito doidos. Porque os cogumelos cresciam de forma profícua, incontrolável, nos lugares mais inesperados possíveis, como embaixo de escada, no meio de casas, essas coisas. Eu não tomava, mas era quase que subjugado pela avalanche de cogumelos vindo dos lugares mais inesperados possíveis e que não dava nem pra coletar de tanto que vinha kkk.

Acho que era apenas uma representação mental dos meus cultivos. Ou do meu desejo de que meus outdoor incidentais de descartes cresçam mais.

quando encontrei foi sem estar buscando

Massa. Muito massa mesmo. Amanitas sem querer, isso sim que é "sorte".
 
Back
Top