Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sonhar durante o sono e relembrar ao acordar, quem ainda pratica isso?

rodriarte

Cogumelo maduro
Membro Ativo
11/03/2011
65
41
45
pernambuco
essa enquete é pra saber , se é que posso ,de uma forma estatística aqui na comunidade quantos ainda praticam aquele momentinho depois do sono que nos traz as recordações de nossas andanças pelo astral .
 
Acho que você não colocou a enquete em si, rodriarte.
 
Eaí... Blz rodriarte?
Eu faço isso sim... Acho que todos podem fazer isso, só elas quererem... não?
Você ja pesquisou sobre viagem astral ou sonhos lúcidos?
Abraço...
 
eu \o/

quem ai ja se afundou tanto em um sonho que quando voltou parecia a realidade ser um sonho?
ou
Quem "viu como as coisas realmente são" atraves do sonho?
 
eu tbm fasso um diario dos sonhos! xD

mas ultimamente tenho tido problemas, interpreto os sonhos como pensamentos normais do cotidiano, e assim não consigo mais "entrar neles"

porque isso?
 
antigamente era apenas como sentir o toque... era só fechar os olhos, relaxar e logo entrava em uma meditação mais profunda.. por aqui o cotidiano também tem afetado isso tudo.. quanto a sonhos, sonho menos sob efeito da erva.. ja encontrei quem diz o mesmo...

De fato não faço muita cerimonia para lembrar de sonhos quando acordo, mas deveria fazer.. alguém tem algumas técnicas básicas para isso?
 
Ter conciencia de estar adormecendo;
Tentar Olhar para as mãos no sonho;
ao acordar, relembrar do sonho, e até mesmo anota-lo
 
procuro observar como os comportamentos e ideais daqui desta realidade se refletem lá na outra realidade , como extenção . E uso muito da técnica de ter consciencia de estar com sono (inebriado) aí cinicamente mesmo , digo pra mim , vou sonhar ! E quando acordo fico 5minutos forçando-me acordado tentando lembrar o que devo ter vivenciado naquela vivência , já que às vezes chegam imagens sem uma sequencia contínua , aí é quando boto a mente no caso (ela edita) em fração de segundos temos uma sequencia aberta e com o passar de anos somos capazes de lembrar mais . Ao acordar uso o sentimento de exultação e espanto +querer lembrar . Semelhante a tentar lembrar onde esqueceu a chave e não saber nem por onde começar , então , pega essa nuance e estica dando tempo a ela , digo a nós mesmos;)
 
antigamente era apenas como sentir o toque... era só fechar os olhos, relaxar e logo entrava em uma meditação mais profunda.. por aqui o cotidiano também tem afetado isso tudo.. quanto a sonhos, sonho menos sob efeito da erva.. ja encontrei quem diz o mesmo...

De fato não faço muita cerimonia para lembrar de sonhos quando acordo, mas deveria fazer.. alguém tem algumas técnicas básicas para isso?

É verdade Agricola, com o uso cotidiano da erva não se tem a mesma facilidade para LEMBRAR e MANTER A LEMBRANÇA do sonho por muito tempo.
Eu tenho sonhos lúcidos as vezes e me peguei fora do corpo a uns dois anos atrás, de forma espontanea, vooei ate a cozinha, pensei e entao estava la rapido, quando vi a janela da cozinha estranhamente ela nao estava com a grede de portecao entao resolvi voar entre oa dois predios daqui do meu condomio ,quando vi a queda de tres andares embaixo dos meus pés, tive medo e fui puxado por um elastico atras da nuca, que eu nao via, e ai cai no meu corpo ja acordado sem interrupcoes na progressao da conciencia. depois nao aconteceu mais. nunca com cogumelos ou com lsd. quando eu era criança, uns dois ou tres anos, eu lembro que eu fazia isso ate acordado tomando banho numa tina de metal e dizia pra minha mae: mamae, eu me vi de fora! e ela dizia: o que meu filho? ehehhe é isso aí, hoje em dia me interesso pelos sonhos lucidos e como larguei o careta a uns tempos to pensado em largar o verde so pra pra praticar mais os sonhos lúcidos e quem sabe projeçoes espontaneas tb possam acontecer. acredito que o sonho lucido pode ser um poderoso instrumento solucionador de problemas da mente e da personalidade.

valeu galera.
 
Essa de olhar para as mãos já tentei muito.. é muito dificil se lembrar de fazer isso durante o sonho. Eu mesmo nunca consegui.

Entretanto, falando-se de sonho... o sonho não é uma breve "alucinação" em especial ocorrida pelo DMT liberado durante o sono?
 
Não tenho realmente sonho lúcidos, mas sim, quando acordo, a emoção do sonho ainda continua por algumas horas. É realmente muito bom.
 
Hoje em dia não tenho procurado mais o sonho lúcido, porém, já fui bem longe nisso, até aquele chamado 3º portal, o ver seu corpo inconsciente na cama, ou seja, o despertar do duplo etérico.
 
eu \o/

quem ai ja se afundou tanto em um sonho que quando voltou parecia a realidade ser um sonho?
ou
Quem "viu como as coisas realmente são" atraves do sonho?

Ás vezes, eu me encontro na situação de sair de um sonho, achar que acordei e perceber que estou dentro de um outro sonho. Assim que eu acordo, percebo isso. Este estado de sonhos na fase REM do sono, Segundo, esotéricos, é a "viagem astral". Imagine você cada vez que acorda perceber que está dentro de outro sonho. A gente fica até perdido na realidade, sem saber o que é a "realidade" mesmo, ou a viagem ja ser ela própria. A base da "realidade" no corpo no modo condensado localiza-se na pineal. A porta da percepção, acredito, que se abre através da fechadura-chave DMT. Pode ser que para entrarmos nas dimensões astrais, necessita-se estar na fase REM, pois poderia ser secretada a dimetiltriptamina nessa fase do sono.

... o sonho não é uma breve "alucicnação" em especial ocorrida pelo DMT liberado durante o sono?

Imagino que a fisiologia cerebral mude de forma significativa no momento em que a pessoa tem a viagem astral durante os sonhos. Infelizmente não existem muitas pesquisas sobre metabolismo da DMT na pineal durante esses momentos divinatórios.
 
Hoje em dia não tenho procurado mais o sonho lúcido, porém, já fui bem longe nisso, até aquele chamado 3º portal, o ver seu corpo inconsciente na cama, ou seja, o despertar do duplo etérico.

Você poderia falar mais sobre esses portais Zigg?

com o uso cotidiano da erva não se tem a mesma facilidade para LEMBRAR e MANTER A LEMBRANÇA do sonho por muito tempo.

Cara, acho que isso é relativo, pois mesmo no tempo em que usava a erva, mesmo com o uso prolongado, conseguia ter sonhos lúcidos e recordar deles no estado de vigília..

E o recordar pode não vir na hora que vc acorda, mas certamente virá no momento certo pra ti..
Por isso que não eh bom ficar forçando, a lembrança vem naturalmente.. qto mais tentar fixar a mente nessa tentativa pior.. ela tem de ser fluida e espontânea..
 
Eu voltei a sonhar e me lembrar, tinha dado uma parada sei lá porque.

A tecnica que inventei é ao deitar para dormir, após meditar um pouco eu me imagino acordando no outro dia e me lembrando de tentar recordar o sonho. Tem funcionado relativamente bem.
Eu me acordo e o primeiro pensamento é o de tetar recordar do sonho, como se estivesse programado pra isso.
As vezes anoto, quando estou de bom humor, o que é bem raro hehe, ou quando o sonho é muito interessante.

Outra coisa que percebi é que se acordo cedo e volto a dormir durante a manhã, eu sonho com mais intensidade e depois me recordo com detalhes. O sonhos de final de semana são os mais nítidos.
 
Os portais são só uma categorização que peguei daquele livro A Arte do Sonhar, do Castaneda.
O primeiro seria tornar-se lúcido no sonho, o segundo dormir conscientemente no sonho para acordar em outro sonho (ou ir de um sonho, voluntariamente), o terceiro ver seu corpo inerte na cama/ assumir seu corpo etérico. O quarto não me lembro qual era. Só fui até o terceiro também..
Faz um ano +ou- que não sonho lucidamente. Tenho andado tão cansado que não tenho mais disposição nem de sonhar.:D
E se sonhasse lucidamente assim cansado também não haveria muita nitidez, sei por experiência. Tenho muitos sonhos lucidos anotados daquela época...
 
essa enquete é pra saber , se é que posso ,de uma forma estatística aqui na comunidade quantos ainda praticam aquele momentinho depois do sono que nos traz as recordações de nossas andanças pelo astral .

Forma estatística ou estratégica? rs

Cara, esses momentinhos muitas vezes são tão fugidios..

Me ensinaram umas técnicas.. eu não sou mto de técnicas, mas acredito no poder dos sons..
A técnica é assim: sem se mover, ao acordar, invoque o deus MORPHEO pra se recordar dos sonhos..

O mantra RAOM - GAOM seria pra ter um auxílio nas saídas em astral conscientes..

Daí fica-se na posição de CHAC-MOL em todas as situações em que invocar os mantras..

E essas saídas em astral dependem muito de se ter méritos internos, psique tranquila e o ambiente que vai dormir devidamente organizado, limpo e purificado (com alguma essência ou incenso).. música clássica também ajuda.. bem como se alimentar de coisas leves antes de dormir..

E tem a chave do SOL que ajuda muito.. que é vc estar consciente 24h por dia.. se perguntar sempre:
SUJEITO - Quem eu sou?
OBJETO - O que estou fazendo?
LUGAR - Onde estou?

Assim fica mais fácil se perguntar dentro do sonho se está em astral ou no físico..

Alguém já teve acesso aos arquivos AKÁSHICOS?
 
eu sonhei que a mulher que ( qdo a vejo o tempo para, qdo ela me dá um sorriso tudo fica fácil , qdo olho no horizonte vazio é ela quem vejo , qdo vai embora meu coração cai no chão , qdo me olha feio o mundo acaba , qdo ela fala me sinto verdadeiramente em casa ,) amo me disse :

eu também gosto de você (lágrima/sorriso desculpa pessoal) seu bobo !

fazia tempo que não sonhava ( lembrava do sonho )

pena que foi só sonho !
 
Back
Top