Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

sobre segurança e privacidade

Status
Não está aberto para novas respostas.

uglypoeear

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/11/2006
6
68
foi movido para a lixeira o meu tópico sobre "perfil dos usuários"
tudo bem, mas o negócio é o seguinte, eu acho essa paranóia infundada.

quero ver a PF encontrar um desenvolvedor de sistemas com 21 anos que planeja cursar sistemas, goste de Orwell e Andrew Bird.

vamos lá, eles só tem SC inteira para procurar.

de qualquer maneira, eu já tenho o IP de todos os que lerem essa thread, pq ela tem uma imagem hospedada num servidor meu.

sabe, isso sim seria preocupante, se a PF pegar o IP de vocês, os provedores de acesso tem a obrigação de dar informações sobre os seus usuários... e se eu não falasse isso, vcs nem iriam imaginar.

a dica é a seguinte, usem o tor, pra ter conexões anonimas, https://www.torproject.org/, aí vocês poderão dormir em paz.

de qualquer maneira... acho que a polícia federal tem mais o que fazer...

(removi a imagem pra não ficar tendo acessos aqui no meu computador)

relaxem, eu não sou da polícia federal...
só estou dizendo, que se eles quisessem, eles iriam atrás

afinal de contas, eles já conseguiram fazer o Orkut abrir as pernas, e dar os IPs dos profiles de suspeitos de crimes.

agora vcs sabem que devem desligar o suporte do IMG no fórum.
quero dizer...

isso é uma técnica comum para se pegar IP
 
Última edição por um moderador:
o pior foi "e se eu não falasse isso, vcs nem iriam imaginar."
hahaha
você acha mesmo que só porque é "desenvolvedor de sistemas" todo mundo aqui é retardado?
 
a inocência de uma imagem, é a beleza do negócio.
vcs sabem pq eu disse, admita, aí a coisa fica óbvia.

é fato, qualquer um pode fazer isso
vcs permitem as pessoas colocarem imagens de outros servidores aqui, logo permitem que servidores externos vejam seus IPs

vc tinha certeza de que sabia realmente?
anyway, pelo bem da comunidade, acabem com as imagens externas.

a única anonimidade plena que vocês vão conseguir na internet, é pelo TOR, pensem a respeito.
 
Tor can't solve all anonymity problems. It focuses only on protecting the transport of data. You need to use protocol-specific support software if you don't want the sites you visit to see your identifying information. For example, you can use web proxies such as Privoxy while web browsing to block cookies and withhold information about your browser type.

Tor ajuda em algumas coisas, mas não ajuda muito quando você entrega seu endereço de mão beijada pra alguém que te oferece um carimbo de esporos :)
***
 
Última edição por um moderador:
se não é crime, pq tanta paranóia?
se decidam.

e é claro... nada garante 100% de anonimidade, sempre vai ter uma chance.
mas numa rede onde não apareça seu ip, sua conexão passa por 3 computadores diferentes até chegar ao destino, e usa criptografia, é bem mais seguro do que conectar diretamente a um servidor.

e também existem os sites *DENTRO* da rede Tor, onde só é possível acessar pelo Tor, e o cara vai ter que ser um matemático fodão em estatística pra poder ter algum IP que possa ser o seu.

Existe a chance, mas é como achar dois arquivos com um hash sha1 igual.
remota.

relaxa ****
 
Última edição por um moderador:
o que eu quis, era provar que há a possibilidade de ser descoberto
mas isso não é problema, tenho certeza que eles estão ocupados com coisas maiores.

o uso do tor pode melhorar a nossa anonimidade
e quem sabe, proibir imagens externas no fórum, ia ajudar um bocado (existe a opção de upload de imagem, não?)

pq além do mais, se eles tiverem apenas 1 suspeito, é só mandar uma mensagem privada, com uma imagem de emoction (dessas que se usa no site), e vc nem vai suspeitar, vai parecer apenas mais um inofensivo emoction.

eu não brinco com os federais, com as informações de uma thread sobre o perfil da comunidade, não dá pra localizar ninguém.
mas com um IP, é possível

PS: Sempre uso TOR nesse site, configurei o FoxyProxy pra usar o tor nesse domínio. Façam o mesmo =)
 
fala uglypoeear

Já parou para pensar, que alguém pode lhe conhecer sim? O anonimato é tão importante quanto seguir as regras do fórum.

Como ficaria, se alguém despretencioso, buscando informações e aprendizado aqui, reconhecesse seu usuário? Ficaria bom aí onde vc mora, o pessoal comentando que vc anda fazendo? Por mais que vc defenda a causa, algumas pessoas veria maldade nisso, e pior, iam lhe taxar de coisas que tenho certeza que não é.

Eu mesmo, dotado da mesma curiosidade que levou vc a criar o tópico, criei um semelhante no passado. O tópico ficou sob observação pela moderação, o pessoal deixou de postar, postei pedindo para dar um fim a ele. Isso não leva a nada, com o tempo, agindo de boa fé, com respeito sempre e mostrando lealdade, vc vai conhecer melhor o pessoal daqui.

Aproveita o tempo disponível para estudar, ler a biblioteca e aprender com os diários de cultivo. Aí sim lhe digo que vc vai adquirir conhecimento e fazer amizades.

paz e luz
 
se não é crime, pq tanta paranóia?
se decidam.

e é claro... nada garante 100% de anonimidade, sempre vai ter uma chance.
mas numa rede onde não apareça seu ip, sua conexão passa por 3 computadores diferentes até chegar ao destino, e usa criptografia, é bem mais seguro do que conectar diretamente a um servidor.

e também existem os sites *DENTRO* da rede Tor, onde só é possível acessar pelo Tor, e o cara vai ter que ser um matemático fodão em estatística pra poder ter algum IP que possa ser o seu.

Existe a chance, mas é como achar dois arquivos com um hash sha1 igual.
remota.
putz eu tinha brincado que vc era parecido com o nosso amigo infected no começo mas... PUTAMERDA...
cara vo te dar uma dica inicial nesse forum.
NAO SEJA CHATO, NAO QUESTIONE INFORMAÇOES FORNECIDAS PELOS OUTROS USUARIOS A MENOS QUE SAIBA SOBRE O QUE ESTÀ FALANDO.

posso te falar uma outra coisa?
a pior ilusão e a ilusao de FALSO CONHECIMENTO.
ajoelha se ao chão e chora, porque ainda é um CEGO, nao sabe NADA da vida.
tem muito que evoluir.
as informaçoes que fornecemos tanto pra cultivo quanto pra dia a dia, sao simples porém eficazes , resultado de ANOS de pesquisa e tentativa-erro por MUITA gente mais informada que voce.
nao estou sendo rude, e ainda te garanto que um dia vai me agradecer por tentar abrir seus olhos.
evite FLAMMING aqui.
nao é assim que funciopna nossa comunidade, e sim na base da CONFIANÇA MUTUA ENTRE OS USUARIOS e CARIDADE com os iniciantes.
um jeito de entrar errado aqui (se e que tem jeito certo pra alguma coisa na vida) é entrar DISCUTINDO com usuarios mais antigos.
no mais, se atenha as regras de utilizaçao do forum.
 
Infected disse:
Ele não é nem um pouco parecido comigo.

E meu antigo eu é o eu que fala agora.

Odeio essa presunção sua de pensar que entende alguma coisa dos usuários ou de nossa personalidade.


1) Qual o problema em ser chato?
2) Ele sabe do que está falando quando fala de anonimidade e segurança, apesar de falar como um réquer-de-sala-de-batepapo-da-UOL.


FALSO CONHECIMENTO?! HUAHEUHUAHE!!


Que que o cultivo tem a ver, ele estava questionando a segurança técnica, não as técnicas de cultivo, cara.


Falsa ilusão de conhecimento? Agora entendo.


Essa foi a única informação útil desse post.


Confiança mútua? Conte outra.


Ele entrou dizendo que somos paranóicos e mostrou uma das soluções, isso merece algum respeito.

E eu concordo com uma coisa, não é legal carregar imagens de fora do domínio do servidor.


bom carnaval q eu já to doidao!
 
Bom esse tópico ter surgido, precisamos levantar algumas questões, nos atualizar.

A pergunta que cabe é: o que pode ser considerado crime neste fórum?

Dentro da nova legislação vigente, não é crime cultivar para uso próprio, ficando a pessoa passível de ser punida suavemente (acho que todo mundo já leu o tópico Nova lei sobre drogas)

Então caímos numa outra questão: por que manter o anonimato nessa nova condição da legislação? Temos dois caminhos: manter tudo como está para que tenhamos a sensação de proteção, mesmo que não saibamos exatamente do que estamos nos protegendo - isso é seguir a "tradição" do CM. O outro caminho é absorver as mudanças e pôr tudo em pratos limpos, mudando tb. Por exemplo: no fórum é proibido o pedido, a troca ou qualquer coisa que envolva esporos. Sabemos que trocar esporos nunca foi crime e ainda assim proibimos esse tipo de coisa. Certamente a comunidade se desenvolveria mais se esse tipo de coisa fosse liberada.

O fato é que as regras do fórum visam o não comprometimento do mesmo com atividades ilícitas ou lícitas dos participantes. O fórum é um centro de informações, uma troca de ciências, um ponto convergente de interesses em comum. As regras servem para evitar qualquer tipo de relação que não seja informativa. Essa opção do fórum pode ser meramente uma escolha e não algo que tenha a ver com criminalidade. Se o fórum se propõe a ser um centro informativo, ele não precisa admitir trocas, por exemplo.

Quanto ao anonimato, caro uglypoeear, não faz mais diferença a PF ter os IPs ou não. Eu concordo que a PF não se ocupa desse fórum, mas mesmo que se ocupasse de que seríamos acusados? Tráfico? Apologia? Isso não existe aqui e pra isso servem as regras.

Acho que devemos discutir a fundo essa questão. Não só aqui no CM como tb no PE. Precisamos mudar em alguns pontos ou em time que está ganhando não se mexe?
 
Fala Neuro FX

Na minha opinião pessoal, o usuário não errou tentando nos informar das possibilidades de rastreamento. Não precisa ser nenhum policial pra descobrir algo dos seres daqui. Muita informação e principalmente a amizade é o que mantem isso funcionando, concorda???

Apenas acho e discordo, que ele chegue assim, sendo rude, querendo discutir com outros usuários. Tenho certeza que se ele tivesse se apresentado, todos que postaram aqui iriam dar boas vindas, e oferecer ajuda a ele.

Podem ocorrer algumas adaptações, porém fico com aquela de que time que ganha, não se mexe. Sempre funcionou muito bem até agora.

O desenvolvimento da comunidade e seu crescimento é algo previsto, ainda vai crescer muito mais, sabemos disso por alguns fatores externos vêm influenciando novos usuários a chegarem até aqui. Porém, isso não pode de forma nenhuma criar turbulências na harmonia do fórum.

Sempre foi interessante postar aqui, o pessoal se sente bem aqui, pois não existem desentendimentos internos, se surgiu já foi resolvido. Ninguém gosta de participar de algo complicado, pode ter certeza que eu e todo mundo que postou nesse tópico, não se sentiu bem com o que o novo colega escreveu. Todo mundo postou pois estava de certa forma indignado.

Para o Sr, nosso chefe, esse tópico vale como aprendizado, não deixa passar em branco. Porém, é só não nos expormos muito, como até então, que tudo continua na paz.

Essa é minha ópinião pessoal.

Ótimo carnaval, paz e luz
 
peço desculpas por qualquer mal entendido, mas acho que discussões sempre melhoram o grupo, já disse que não é nada novo desobrir IPs usando imagens, mas é algo que pode passar despercebido se usar um uma imagem de emoction, por exemplo.

comentários construtivos são sempre bemvindos
 
Paranóia ou não... eu não ligava pra essas coisas...

Mas hoje assisti no Jornal da Globo uma matéria onde a PF conversava via MSN com outros usuários sobre produtos ílicitos e rastrearam o local onde iniciavam o chat. Que era uma lan house e foram bater lá e chegando lá prenderam os donos da lan house que vendiam ecstasy e lsd. (presos em flagrante)

Bom... sei que não é o nosso caso e nem de longe se assemelha e tb não quero perturbar a cabeça de vcs.... só um alerta pra quem conversa bobagem no MSN/Orkut/E-Mail e etc.... pelo que vi na matéria as informações na net não são nem um pouco seguras (isso não é novidade pra ninguem).

Mas sobre ler mensagens do MSN dos outros... eu tinha minhas dúvidas.. sei lá, achava que talvez não fosse possivel... mas apareceu a imagem da janela do msn aberta e o cara negociando a droga. (Não sei se realmente foi conversa rastreada ou se derrepente o cara tinha adicionado na lista de contatos e começado o papo até chegar na conversa do tipo).

Ah, sei la... só quis compartilhar do que vi na tv hoje.

ps: não tem nada haver com o topico inicial... o rumo da conversa é outro. Mas eu não quis abrir outro tópico com o nome semelhante a esse e aproveitei.
 
quero ver a PF encontrar um desenvolvedor de sistemas com 21 anos que planeja cursar sistemas, goste de Orwell e Andrew Bird.

Tem certeza que se garante assim? Eu conheci um pessoal da inteligência da faculade, e acredite, já pegaram caras que fazem mto mais do que hospedar imagens para obter ip's.

vamos lá, eles só tem SC inteira para procurar.

Você acha muito? O que é a extensão do Brasil perto de SC ? E mesmo assim não pegam quadrilhas que praticam deface, carder's, etc etc ... ?

de qualquer maneira, eu já tenho o IP de todos os que lerem essa thread, pq ela tem uma imagem hospedada num servidor meu.
Legal, o que vai fazer com ele? Jogar os números na Mega senA? Eu quero minha partee!

sabe, isso sim seria preocupante, se a PF pegar o IP de vocês, os provedores de acesso tem a obrigação de dar informações sobre os seus usuários...
é, nisso eu concordo com você;

quero dizer, talvez não tenham interesse ou talvez conhecimento do fórum, ou melhor, de um mal causado pelo fórum.

Mas me responde, pra quê facilitar?

e se eu não falasse isso, vcs nem iriam imaginar.

Nem iria imaginar.

Ps. Eu já sabia

a dica é a seguinte, usem o tor, pra ter conexões anonimas, https://www.torproject.org/, aí vocês poderão dormir em paz.

Ahhh mas não pode mesmooooo!!!

de qualquer maneira... acho que a polícia federal tem mais o que fazer...
Concordo, mas mantenho o que eu disse, até que se dê motivo, não temos que nos preocupar, um faz uma cagada, e os outros se ferram, principalmente os que não tomaram a cautela necessária.

(removi a imagem pra não ficar tendo acessos aqui no meu computador)

Como vai filtrar os ips que acessaram a imagem?
Coloco o link no orkut falando que é a Sand pelada e está acabado.
trocendos ips pra você brincar.

E isso ai camarada, muita calma nessa hora
Muita luz pra você
Aquele abraço :)
 
Desculpem ressuscitar o falecido tópico, mas é necessário esclarecer alguns pontos importantes:

Desde a implementação da conexão segura (HTTPS) no CM, passamos a bloquear a postagem e visualização automática de imagens externas ao nosso servidor. Porém, ainda é possível postar links direcionando para outros sites, portanto, usem sempre o bom senso e não saiam clicando em qualquer coisa. Informem a equipe caso encontrem algum link suspeito. Grato.

:!: Pensei em mesclar este tópico ao recém criado "Segurança e privacidade na Internet", mas ia ficar confuso, então achei melhor trancá-lo. A discussão sobre o mesmo tema continua aqui: https://teonanacatl.org/threads/segurança-e-privacidade-na-internet.8869/
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top