Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre o chá de cogumelos

bebumbr

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/10/2009
4
46
Olá pessoal, sou novo no fórum, e principiante com os cogumelos.

Terça feira vou a uma caçada com um amigo meu, experiente no assunto, a previsão é de chuva na segunda;)

Mas como meu amigo morra à 1 hora daqui, e não tem telefone, gostaria que me ajudassem com uma duvida minha.

Por que ferver os cogumelos? Já que pessoas comem eles assim como estão no campo, extrair a substancia ativa espremendo os cogumelos na água quente já não é o suficiente? (também não na água morna, não é isso que quis dizer)

O gosto é muito ruim mesmo?
Dá para guardar o chá em garrafões como se faz com o vinho?

A ultima..
Dá para dirigir sob principio de efeito dos cogumelos? Seria só uma hora até chegar em casa.

Só para deixar claro, vou experimentar os cogumelos apenas para descobrir algumas coisas sobre mim e sobre o mundo, não é pra curtir a brisa não, mas bem que estou curioso para ver como ela é.

Obrigado a quem responder.

edit= se colhe-los terça, posso fazer o chá quarta, ou estraga?
 
Olá pessoal, sou novo no fórum, e principiante com os cogumelos.

Terça feira vou a uma caçada com um amigo meu, experiente no assunto, a previsão é de chuva na segunda;)

Mas como meu amigo morra à 1 hora daqui, e não tem telefone, gostaria que me ajudassem com uma duvida minha.

Por que ferver os cogumelos? Já que pessoas comem eles assim como estão no campo, extrair a substancia ativa espremendo os cogumelos na água quente já não é o suficiente? (também não na água morna, não é isso que quis dizer)

O gosto é muito ruim mesmo?
Dá para guardar o chá em garrafões como se faz com o vinho?

A ultima..
Dá para dirigir sob principio de efeito dos cogumelos? Seria só uma hora até chegar em casa.

Só para deixar claro, vou experimentar os cogumelos apenas para descobrir algumas coisas sobre mim e sobre o mundo, não é pra curtir a brisa não, mas bem que estou curioso para ver como ela é.

Obrigado a quem responder.

edit= se colhe-los terça, posso fazer o chá quarta, ou estraga?

Então, eu sou novata também ,mas acho que posso te dizer:
1- não ferva a água, olha a receita aqui na biblioteca antes ;D

2- NÃO DIRIJA! Você coloca emr isco a sua vida e a dos outros, não faça isso, o tempo de começar a fazer efeito varia muito de pessoa para pessoa...

3- Pode conservar na geladeira, de um dia pro outro e só... Ainda sim não é a mesma coisa que na hora...

4- Boa sorte, espero que encontre o que o cogumelo quer te ensinar...
 
;)

bom.. então axo q vou passar a experiencia na casa do meu amigo e volto denoite ou quinta de manham, tem muita natureza lá na casa dele, acredito que isso vai ajudar um bocado.

estou pensando em come-los ao invés de fazer o chá, como é o gosto? dá pra segurar a onda? :D
 
;)

bom.. então axo q vou passar a experiencia na casa do meu amigo e volto denoite ou quinta de manham, tem muita natureza lá na casa dele, acredito que isso vai ajudar um bocado.

estou pensando em come-los ao invés de fazer o chá, como é o gosto? dá pra segurar a onda? :D

Coma, o leite condensado é um grande amigo!
 
Lili cogumelos selvagens DEVEM SIM serem fervidos.
Os de cultivo é que sao limpinhos, mas os de pasto nascem na MERDA.
:)
so p lembrar.
:pos:
 
Huhuhu boas vibes para você meu rapaz, cházinho na quarta rulez.
 
Lili cogumelos selvagens DEVEM SIM serem fervidos.
Os de cultivo é que sao limpinhos, mas os de pasto nascem na MERDA.
:)
so p lembrar.
:pos:

Uia, já tava achando que a merda que dava o gostinho especial... (brincadeira!) Não pensei antes de responder...
Vou estudar mais... =x:eek:
 
Uia, já tava achando que a merda que dava o gostinho especial... (brincadeira!) Não pensei antes de responder...
Vou estudar mais... =x:eek:

huhu
deve ter gosto de menta :D

só queria saber se eu guardar o chá pronto.. (colocar num garrafão de vinho vazio) ele perde os principios alucinógenos..

alguem sabe?
 
huhu
deve ter gosto de menta :D

só queria saber se eu guardar o chá pronto.. (colocar num garrafão de vinho vazio) ele perde os principios alucinógenos..

alguem sabe?
Então...
eu ACHO que pode, desde que não tenha nenhum resíduo do vinho, eu ACHO, estava procurando armazenagem, não achei aqui no fórum, mas achei no google...

Ele deve perder o efeito com o tempo, e deve perder MUITO, o melhor lugar para armazenar é seu estômago! ;D

10000, me corrija antes que eu mate o menino!
 
pois é pessoal..
nada de chuva ainda!
e sem chuva, sem cogus..

nunca gostei de chuva, mas agora até que iria bem! :pos:
 
Lili cogumelos selvagens DEVEM SIM serem fervidos.
Os de cultivo é que sao limpinhos, mas os de pasto nascem na MERDA.
:)
so p lembrar.
:pos:


Os selvagens devem ser fervidos???

sempre q eu vou na roça eu os como no pasto mesmo!!:D
ha algo de errado? posso me contaminar??
nunca aconteceu nada ate agora..
 
Quanto a armazenar o chá..

Não, não pode! É como qualquer outro chá. Você não compra pronto. Você compra os saquinhos, em pó, etc.

Você pode secá-los (existem alguns métodos, visite nossa biblioteca) e guardá-los apropriadamente, para fazer o chá quando desejado.
 
Ao que parece há gente que já armazenou com sucesso, fazendo o chá com adição de vitamina C, e mantendo na geladeira sem ar no frasco.

Mas realmente a melhor forma de armazenar são os cogumelos secos.
 
Back
Top