Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre espécies variadas em terrários próximos uns dos outros.

Tartaruga Ninja

Esporo
Cadastrado
30/06/2021
12
3
40
Boa tarde à todos.
Esse é meu primeiro post no fórum, mas já tem sido muito útil o tanto de informação que temos disponível por aqui.
Todo conhecimento deveria ser acessível dessa forma. Obrigado por isso.

Estou prestes à começar o meu primeiro cultivo.
Comprei carimbo de 03 espécies diferentes (Thai Pink Buffalo, Golden Teacher e Cambodian).

Pretendo cultivar em caixas organizadoras com perlita expandida para manter a umidade. Estou seguindo os vídeos do RR sobre a PFtek em substrato de arroz integral.
Estava com a ideia de usar 03 caixas, uma para cada espécie. Agora surgiu a dúvida se existe risco de algum tipo de "contaminação" de uma caixa com a espécie de outra, se as caixas estiverem próximas (ou mesmo considerando que estarão no mesmo apartamento) quando começar a frutificação.
Recomendam cultivar uma espécie por vez (dentro do esquema que estou considerando)?

Agradeço desde já.


 
Boa tarde à todos.
Esse é meu primeiro post no fórum, mas já tem sido muito útil o tanto de informação que temos disponível por aqui.
Todo conhecimento deveria ser acessível dessa forma. Obrigado por isso.

Estou prestes à começar o meu primeiro cultivo.
Comprei carimbo de 03 espécies diferentes (Thai Pink Buffalo, Golden Teacher e Cambodian).

Pretendo cultivar em caixas organizadoras com perlita expandida para manter a umidade. Estou seguindo os vídeos do RR sobre a PFtek em substrato de arroz integral.
Estava com a ideia de usar 03 caixas, uma para cada espécie. Agora surgiu a dúvida se existe risco de algum tipo de "contaminação" de uma caixa com a espécie de outra, se as caixas estiverem próximas (ou mesmo considerando que estarão no mesmo apartamento) quando começar a frutificação.
Recomendam cultivar uma espécie por vez (dentro do esquema que estou considerando)?

Agradeço desde já.
Vou deixar minha resposta aqui, mas recomendo esperar um cultivador experiente te dar a certeza!!!
Levando em consideração que as três espécies se devolvem na mesma temperatura tanto de colonização e frutificação eu diria que não tem problema você cultivar as espécies juntas.
Precisa tomar cuidado quando for manipular algum bolo contaminado já que alguns contaminantes esporulam podendo contaminar outros bolos saudáveis!!

Caso eu tenha respondido algo errado alguém me corrige por favor!!! Estou tentando tentando tornar mais ativo no fórum 😁😁
 
Concordo @vi4321, é isso ai.

Só quero esclarecer que a espécie a ser cultivada é Psilocybe cubensis, nesse caso, o que difere são as Strains: Thai Pink Buffalo, Golden Teacher e Cambodian.
Strain é a denominação de "raças" para psilocybe cubensis. :sorriso:
 
Pode cultivar quantas strains quiser em uma mesma caixa.

O único cuidado é quando for tirar carimbos, para não confundir.

Contaminação cruzada acontece mais em cubensis X comestíveis e em cultivos bem maiores, com mais de 1 andar de prateleira.

E não seria nem contaminação cruzada, mas pela quantidade de esporos no ambiente, o carimbo fica contaminado, quando tirado sem cuidado e atenção.

Aqui no nosso cultivo amador mesmo, só se for falta de atenção mesmo.
 
Gente.. muito obrigado pela resposta de todos!!!

Devo começar de fato até domingo agora. Vou tentar registrar da melhor maneira que conseguir e compartilho com vocês.
 
Back
Top