Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre a tal da "pala"

jotinha

Esporo
Cadastrado
21/05/2020
4
3
22
saudações,

venho colocar uma questão aqui que pode gerar boa discussão sobre a interação social sob efeito de psicoativos enteógenos.
sou um usuário com relativa experiência com enteógenos/psicodélicos, já viajei com p. cubensis duas vezes e três com ácido.
me surgiu uma questão de dúvida.... num âmbito em que o usuário possivelmente se exporia a interação social com pessoas que não têm a informação
de que este está sob efeito de algum psicoativo, quais podem ser as implicações disso, tanto para a trip, como para a relação deste usuário com estas pessoas?
por exemplo, na minha primeira viagem de ácido, cheguei a dialogar com pessoas da minha família, que não sabiam de minha condiçaõ psíquica
e que depois me relataram que eu estava me comportando de maneira aparentemente comum, como sempre sou.
enquanto isso meus pensamentos rolavam de maneira inteiramente diferenciada, e eu sinceramente fiquei inseguro de demonstrar uma completa estranheza,
e isso até me gerou certa preocupação, apesar de não ter estragado minha trip ou algo assim, apenas me rendeu algumas risadas depois da situação.

estou pensando nessa quarentena em separar um dia para uma boa viagem dentro de casa,
com intenção de evoluir no meu auto-conhecimento, porém fico com um pouco de receio sobre essa questão que coloquei.

alguem possui algum relato que pode me esclarecer algo nesta questão? ou mesmo opiniões, críticas, conselhos.... estou aberto!
valeu pessoal, espero que estejam todos tranquilos.
 
Fiz uma pesquisa no sub-fórum de bad trips para "família".


É para você ter uma ideia do que pode acontecer se as coisas escaparem do controle. No geral quanto maior a dose maior a chance de imprevistos e bad trip. E de interações familiares que a pessoa preferiria ter evitado.
 
Opa, @jotinha. Então, eu penso muito sobre isso. Comigo já teve algumas circunstâncias que eu tinha ingerido e interagi com pessoas que eu não esperava, que não sabiam que eu tinha ingerido. Talvez por já estar em uma parte mais pro final do efeito, ou nesse dia não estar tão introspectivo - estar mais falante e conversando sobre ideias - a pessoa não percebeu. Também deu essa sensação de que "enquanto isso meus pensamentos rolavam de maneira inteiramente diferenciada". Me foi bastante agradável, estava em um ambiente doméstico.

Já em outras ocasiões que eu ingeri sozinho, não teria sido bom ter interações. Essa vez foi mais introspectiva. Acho que utlizando dessa maneira, é bom ter um lugar onde você possa ficar sozinho, caso queira. E também pensar nessa relação entre a dose. Se for uma dose leve ou uma dosa alta e como isso vai te criar uma sinergia corporal de uma viagem mais ou menos intensa.

Eu ando pensando muito sobre os cogumelos em relação as interações sociais. Nesse sentido as micro-doses já fazem esse trabalho, só que numa intensidade que você não precisa se controlar, pois o efeito é quase "imperceptível"
 
Ja interagi com minha mãe algumas vezes sobre o efeito, ela nao sabia q estava sob efeito mas sabe que consumo os cogumelos ... então com ela até que foi "normal" mesmo assim evito ao maximo fazer as trips com ela aqui por perto. Ja com outras pessoas é realmente complicado pra mim interagir com elas, sinto uma interferencia muito forte oque me parece ser a energia da pessoa, isso pode até piora dependendo da indole da pessoapor isso sempre preparo os dias das minhas trips, boa musica e um ambiente bem energizado e o resto é com a magia.
 
Receita para dar merda.
Pode não acontecer nada, mas a chance multiplica.

dependendo do caso, estamos falando de ser expulso de casa, ser internado a força, ter problemas familiares pesados, ir parar no hospital, etc.

Psicodélicos são substancias fortes, em doses médias e fortes é simplesmente impossível agir normalmente e fica óbvio que a pessoa não está normal. Pessoas que não sabem o que está acontecendo podem ter reações totalmente inesperadas dentro dessa situação. Ter responsabilidade contigo e com essas pessoas também é importante, elas não tem obrigação alguma de saber como lidar com a situação.

Ter um ambiente adequado e livre de qualquer possibilidade de interrupção é regra numero 1 para uma experiência psicodélica.
Pessoas aleatórias, mesmo que não percebam, podem acabar influenciando a trip de uma maneira bizarra.

Olhe o que o @Ecuador compartilhou, essa é uma das maiores causas de grandes badtrips. Talvez até a maior causa que eu consigo pensar agora.
 
Back
Top