Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre a ingestão de cogumelos desidratados

Rafaelzinho

Esporo
Cadastrado
23/12/2023
1
1
21
Não é muito bom comer cogumelos desidratados diretamente pela natureza não é? Tipo ele seco pelo sol no esterco ainda, sem colher depois de dias no sol. Queria fazer render a minha caça, porém a maioria que encontrei recentemente foi os já secos pelo sol no esterco, alguns tinha até morfo já.

o meu coração diria "melhor não". Vejo o pessoal aqui que planta focado na higienização do processo, e acho que higiene é tudo... afinal, vai saber o que uma mísera bactéria pode fazer no teu organismo. Vamos evitar o "The last of us" rsrs

Você já está pegando uma coisa que estava na bosta, e essa coisa que estava vivendo na bosta morreu, perdeu suas defesas biológicas e está literalmente apodrecendo e sendo devorada pelos mais diversos e desconhecidos micro-organismos que estão se multiplicando ali em uma velocidade assombrosa.
Se fosse um alimento, você comeria?

Não sei se você já teve a desagradável experiência de ter uma infecção alimentar intensa, eu passei a ser bem chato com o que consumo depois disso e definitivamente não recomendo arriscar. Não é brincadeira, foi uma das piores dores que eu senti na vida.

Cultive se isso for possível, você terá garantia de um cogumelo com qualidade, em quantidade e poderá consumir sem medo.
Se não for possível cultivar, preze pela qualidade do que está colhendo, busque cogumelos saudáveis e pelo menos faça um chá, ferva pra matar o que for possível, não coma.

Última edição:
Não é muito bom comer cogumelos desidratados diretamente pela natureza não é? Tipo ele seco pelo sol no esterco ainda, sem colher depois de dias no sol. Queria fazer render a minha caça, porém a maioria que encontrei recentemente foi os já secos pelo sol no esterco, alguns tinha até morfo já.
Mano, da um pouco de medo ler isso depois de dias aqui eu comendo cogumelos frescos tirados do esterco sem nenhum receiokkkk, apesar de já estar ciente destas questões

Back