Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre a ingestão de cogumelos desidratados

Rafaelzinho

Esporo
Cadastrado
23/12/2023
1
1
20
Não é muito bom comer cogumelos desidratados diretamente pela natureza não é? Tipo ele seco pelo sol no esterco ainda, sem colher depois de dias no sol. Queria fazer render a minha caça, porém a maioria que encontrei recentemente foi os já secos pelo sol no esterco, alguns tinha até morfo já.
 
o meu coração diria "melhor não". Vejo o pessoal aqui que planta focado na higienização do processo, e acho que higiene é tudo... afinal, vai saber o que uma mísera bactéria pode fazer no teu organismo. Vamos evitar o "The last of us" rsrs
 
Você já está pegando uma coisa que estava na bosta, e essa coisa que estava vivendo na bosta morreu, perdeu suas defesas biológicas e está literalmente apodrecendo e sendo devorada pelos mais diversos e desconhecidos micro-organismos que estão se multiplicando ali em uma velocidade assombrosa.
Se fosse um alimento, você comeria?

Não sei se você já teve a desagradável experiência de ter uma infecção alimentar intensa, eu passei a ser bem chato com o que consumo depois disso e definitivamente não recomendo arriscar. Não é brincadeira, foi uma das piores dores que eu senti na vida.

Cultive se isso for possível, você terá garantia de um cogumelo com qualidade, em quantidade e poderá consumir sem medo.
Se não for possível cultivar, preze pela qualidade do que está colhendo, busque cogumelos saudáveis e pelo menos faça um chá, ferva pra matar o que for possível, não coma.
 
Última edição:
Back
Top