Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sistema de troca de gases

hdfduk

Esporo
Cadastrado
18/05/2022
2
2
28
Bom dia a todos! Estimo que estejam bem!
Bom, gostaria de tirar uma dúvida se possível! Estou montando um cômodo/estufa e preocupado com o sistema de troca de ar. Temperatura será controlada por ar condicionado dual inverter, umidade com nebulizador ultrassônico, mas troca dos gases O2 e CO2 está me gerando muita dúvida! Havia pensado em 2 exaustores: Um colocado pra “fora” do cômodo, jogando CO2 pra fora, e um colocado pra “dentro”, jogando ar de fora para o cômodo. Creem que funcionaria? Daí também pensei em como filtrar esse ar, para não injetar contaminantes e esporos na estufa!
Se alguém puder ajudar, ficarei extremamente grato!
🙏🏻🍄
 
Qual o tamanho do local e qual o tamanho da produção? Acho que são informações que ajudaram a responder suas dúvidas.
 
Se você consegue respirar no cômodo/estufa, o que é bem provável, então há quantidade suficiente de O2 disponível.

Veja que em terrários pequenos, feitos em caixas, basta ter aberturas (com filtro de ar) e abrir ao menos duas vezes por dia para ventilar.

Então, embora haja a necessidade de ventilação, não requer-se um super sistema, já que a demanda de O2 do micélio não é nesse volume que você está pensando.
 
Back
Top