Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sistema de climatização autônomo Climauto.

HugoLima

Hifa
Cadastrado
08/03/2014
14
17
36
Boa noite.
Meu nome é Hugo Marcelo e sou estudante de engenharia da computação e eletrônica.
Estou desenvolvendo um sistema de climatização para criação de fungos, cogumelos e plantas.
É um sistema onde você escolhe a temperatura, umidade e teor de luz dentro de um ambiente fechado, qualquer ambiente pequeno ou grande, e o sistema mantém automaticamente os parâmetros escolhidos.
Estou numa pesquisa de mercado para tentar moldar o projeto melhor aos consumidores finais.
O projeto esta em fase de desenvolvimento. Até fim da semana que vem estarei postando vídeos dos testes.
Gostaria de saber se o projeto é interessante para a comunidade ?

Obrigado.
Att.: Hugo Lima.

Olá @HugoLima ! Você montou em qual plataforma o projeto? Todo mundo aqui busca sistemas de baixo custo, baixa manutenção, mas sempre priorizando as condições ideais para o cultivo. Se o seu for um sistema de plataforma aberta, é interessante sim. Mas se for plataforma fechada fica mais complicado, pois dai só comprando o equipamento de uma marca X...que acaba sendo mais caro que o equipamento que usam aqui...e tira grande parte da magia e ensinamento que é o cultivo dos mágicos (dai acabaria sendo interessante a nível de curiosidade mesmo, para alguém daqui reformular na ideia da proposta básica dos cultivadores).

NAMASTE

Boa tarde.
O sistema ainda esta em fase de desenvolvimento. Mas seria um projeto comercial e fechado. Pretendo comercializar bem barato. Seria como um assessório para ajudar no cultivo.