Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

sinergia limoneno

Teux

Hifa
Cadastrado
19/08/2019
47
18
28
Pederneiras
fala pessoal, fmz?!

se aqui não for o lugar mais adequado pra esse post, já peço desculpas

oq vcs sabem sobre a interação entre psilocibina/psilocina e o limoneno?

há muitos anos, quando fui experimentar as sementes de argyreia, o vendedor recomendou que eu as consumisse com limão (sem, contudo, engolir as sementes). segundo ele isso amplificaria os efeitos.

por analogia, um dia resolvi fazer o mesmo com cogumelos. há 20 dias, colhi 3 albinos shakti bem pequeninos. bati eles frescos com o caldo de limão. me surpreendi com a potência.

geralmente ao consumir nunca ultrapassei a quantidade de 10g (desidratado), então minha referência tá nessa faixa. os três cogumelinhos com limão surtiram efeito de 5g no mínimo.

segundo o google, há sim sinergia, mas queria ouvir vocês 😁😁

Bom dia @Teux,

Aqui tem um material falando um pouco sobre o consumo com limão.
Depois dá uma busca por lemon tek para aprofundar.

Sobre a sinergia com limoneno, eu suspeito que não seja o caso, o sulco tem uma concentração bem baixa desses óleos aromáticos, quase todo está na casaca dos cítricos.
Acredito que tenha mais haver com o ácido cítrico acelerar a digestão do cogumelo e a transformação da psilocibina em psilocina.

Eu já fiz alguns testes, a impressão que eu tenho é que ele acelera e intensifica os efeitos, mas que a experiencia dura um pouco menos. Acho que fica menos "indigesto" também.

Bom dia @Teux,

Aqui tem um material falando um pouco sobre o consumo com limão.
Depois dá uma busca por lemon tek para aprofundar.

Sobre a sinergia com limoneno, eu suspeito que não seja o caso, o sulco tem uma concentração bem baixa desses óleos aromáticos, quase todo está na casaca dos cítricos.
Acredito que tenha mais haver com o ácido cítrico acelerar a digestão do cogumelo e a transformação da psilocibina em psilocina.

Eu já fiz alguns testes, a impressão que eu tenho é que ele acelera e intensifica os efeitos, mas que a experiencia dura um pouco menos. Acho que fica menos "indigesto" também.
bom dia vivi!
obrigado pela partilha
é realmente mais intensa a trip quando com limão, desde que experimentei com ele eu só uso com ele

Tem um tempo que não uso, toda vez que ia preparar o suco eu ficava com estomago embrulhado, essas conceções estranhas que a cabeça faz... Vou tentar usar novamente.
Se você descobrir algo interessante sobre o tema, divide aqui com a gente, por favor!

Ahh no forum tem alguns tópicos sobre isso.

VW

Tem um tempo que não uso, toda vez que ia preparar o suco eu ficava com estomago embrulhado
não é da cabeça não kkkkkkkk o estômago e intestino ficam mais sensíveis mesmo, isso é com todo mundo
há maneiras de contornar isso, o limão é uma delas
quanto mais tempo de jejum, mais pura vai ser a trip, e menos incômodo na barriga
eu voltei a usar esse ano, e comecei a cultivar esse ano também
antes disso a última vez tinha sido em 2022
fases da vida

Back