Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Simulado - usuário novato

mirador

Desligado
Cadastrado
31/01/2009
588
69
Tava aqui tentando imaginar o caminho do usuário novato que entra no forum. Não entendi como alguns deles conseguem fazer as perguntas que fazem.

O cara quer ficar doidão:

- Ouve falar que cogu deixa doidão
- vai no google e procura cogumelos [alucinogenos, mágicos, chá de, entompercentes}
- acha a CM
- entra na CM e IGNORA todas as recomendações básicas indicando a biblioteca e os diários
- Pergunta como fazer um cultivo, e junto com a pergunta costura algumas técnicas superficialmente que leu ao acaso em alguns posts que entrou por acaso para FAZER DE CONTA que estudou
- É ignorado e repreendido
- Procura outros tópicos onde possa dar uma "xunxada" fazendo as mesmas perguntas, porém fazendo de conta que está seguindo o assunto do tópico
- Apela e manda PM para usuários mais antigos para pergutnar na CARUDA como cultivar cogu

PELO-AMOR-DO-COGU

Eu fico aqui paranóico pensando que o mundo está mesmo acabando. Eu Fico de VERDADE!

.

Mirador, eu fiz o mesmo caminho que descreveu.

a diferença é que eu já tinha feito algumas experiências com N,N,DMT.
então ao menos tentei chegar com mais calma.

são consequencias.

A preguiça é o maior inimigo do sucesso! :cuidado::eek:

A preguiça do inimigo é o sucesso!
A preguiça é o sucesso do inimigo!
A preguiça do sucesso é o inimigo!
O sucesso é a preguiça do inimigo!
O sucesso da preguiça é o inimigo!
O sucesso é o inimigo da preguiça!
O sucesso do inimigo é a preguiça!
O inimigo é a preguiça do sucesso!
O inimigo da preguiça é o sucesso!
O inimigo é o sucesso da preguiça!
O inimigo do sucesso é a preguiça!

Realmente, por mais que deixemos bem claro aos recém-chegados sobre estas coisas, eles continuam a abrir novos tópicos...
São os ossos do orifício!

Não tô generalizando, tem gente que chega na manha, vai se aprochegando, faz a leitura básica, aprende a usar o forum. Beleza.

Eu fico de cara é com a indiferença com o trabalho alheio, o amor alheio, a paciência alheia - DOADOS para um bem comum. A indiferença deliberada é mais angustiante do o que ódio.

---

Preguiça é miséria.

O problema é que eles veem o CM como um guia para se cultivar cogumelos, e o objetivo unico é ficar doidao.
Realmente a experiencia com os cogus sao coisas indescritiveis, mas o cuidado o carinho e atençao que agente tem com o cultivo, pra mim é a maior diversão.
nao tem coisa melhor do que ver o seu trabalho dando frutos

Pra ser sincero, ocorreu um pequeno erro nas citações do mirador.
Essa questão da preguiça meus caros, não acontecem só aqui no fórum, mas sim, é algo que já virou rotina a quase todos acomodados do mundo virtual, seja no orkut, twitter, facebook, em toda existência da virtualização, infelismente.
Ontem mesmo, estava vendo uma matéria em um canal americano na TV, que tratava exatamente sobre isso, algo que ja é classificado como um dos problemas da expansão e revolução da internet. Muitas pessoas já não tem mais o costume de procurar, conquistar, buscar pela informação da maneira correta nesse espaço, e sim, ser subordinado a uma dependência da resposta dos demais membros ou indivíduos relacionados ao seu meio onde possa estar tendo suas dúvidas.
E é por isso, que os membros ao visualizarem pessoas aqui no fórum com esse protótipo de pergunta acomodada, devem adverter com a indicação ou formulação de aonde e como ele pode achar a determinada resposta ou informação (biblioteca, etc), para que o mesmo comece a ter consciência de que isso é uma objetividade de todos nós para conseguirmos manter a organização e uma melhor interligação textual dentro desse contexto no qual nos proporciona o conhecimento necessário para podermos além de cultivar, construir teses positivas, debates ou relatos que possam ser uteis para todos os futuros novos membros.

Concordo com o que diz Magnata. Isso está em todos os lugares realmente.

Começar mandar os "novatos" que por aqui passam, tirar as duvidas no yahoo respostas
aheouhae

Isso é só resultado da ansiedade, passa depois das primeiras participações no fórum. O que devemos fazer é simplesmente responder as perguntas, por mais simplórias que elas pareçam.
---
Fico Imaginando o chat entre novato e o Mortandello:

- Oi pessoal, eu sou o Smurf, ouvi o Gargamel dizer que dá para ficar doidão tomando cogus.
- Quero ficar doidão também.

- Vai buscar no pasto, procure na bosta depois de dias de chuva. Só tenha cuidado que alguns deles são venenosos.
- Apesar disso, muitos são comestíveis. (Alguns uma vez só.)

- Não conheço nenhum pasto. Eu moro em na praça da Sé desde que nasci. O mais longe que já saí de casa foi até o MASP em uma excursão da escola.

- Vai acampar então.
- Não posso. Cuido de uma cacatua desdentada e um macaco manco com problemas renais.

(A pergunta que ele tá louco para fazer, mas sabe que é proibida, é se não tem algum maluco disposto a miraculosamente, "doar/vender baratinho" algumas chapeletas do mais carinhosamente cultivado cogumelo alucinógeno)

- Além de catar em bosta, existe alguma outra maneira de conseguir estes "mágicos"?
- Você pode cultivar.
- Cultivar? Tipo assim, "plantar"? - Não dá, eu moro no 2oº andar.

- Não precisa muito espaço.
- Como eu planto?
- Sabe fazer bolo?
- Sei...
- Pois é, os cogus nascem em bolos.
- Péraí que eu já volto.

Volta um minuto depois dizendo:
- Tenho um aqui de fubá com laranja... Diz que está pronto em 30 minutos. - Depois disso, quanto tempo para ter os gogus?

- Não meu querido, (Tentando se segurar para não mandar ele à merda) bolo, é o nome dado à "terra" na qual você vai "plantar" os seus cogumelos.
- Existem muitas formas de fazer estes bolos (enumera uma lista de substratos)

- Continua...
---
(Paciência faz bem.)

Isso é só resultado da ansiedade, passa depois das primeiras participações no fórum. O que devemos fazer é simplesmente responder as perguntas, por mais simplórias que elas pareçam.

Haja tempo.

Como já disse o Mortandello a um novato: gaste o seu tempo aqui, não o nosso.

Ja ouviram falar de DRY? É o jeito que tentamos manter o fórum, por isso existe o banco de dados/biblioteca com toda essa informação.

DRY (Don't Repeat Yourself, Não se repita) é o conceito por trás da técnica de definir nomes, propriedades e códigos em somente um lugar e reaproveitar essas informações em outros.

Por exemplo, ao invés de ter uma tabela Pessoas e uma classe Pessoa, com uma propriedade, um método "leitor" (getter) e um "modificador" (setter) para cada campo na tabela, tem-se apenas no banco de dados. As propriedades e métodos necessários são "injetados" na classe através de funcionalidades da linguagem Ruby.

Com isso, economiza-se tempo, já que não é necessário alterar a tabela, o "bean", o "form bean", o "local home", o "home", o "session", ... Alterando apenas no banco de dados, tudo o que se baseia nessas informações é atualizado automaticamente.

E como gosto de seguir esse lema eu ja tenho varias frazes armazenadas em um clique de um botão para os usuários novatos.

Por exemplo:

Caro Amigo,

Suas duvidas já foram respondidas..

Por favor leia a biblioteca e o nosso glossário e não esqueça de utilizar nosso sistema de busca do fórum!

Obrigado!
Por favor leia as regras e termos de uso do fórum!

[]s

ecuador disse:
Leia a introdução do Guia de Raças:

https://teonanacatl.org/wiki/guia-de-racas/

Só não aconselho a escolher raças que não sejam rotuladas como de fácil cultivo.

Para pedidos de identificação use o modelo de identificação e acesse o seguinte tópico para obter uma possível identificação: https://teonanacatl.org/threads/identificando-seus-cogumelos.5834/

Pedidos que não usar o modelos de identificação sera ignorado e removido!

Este tópico sera movido para lixeira para manter o nosso fórum limpo.

Obrigado!

Caro Amigo,

Não oferecemos ajuda a quem deseja cultivar usando kits de cultivo!

Obtenha mais informação aqui: https://teonanacatl.org/threads/novas-normas-sobre-mensagens-e-tópicos-a-respeito-de-kits-de-cultivo.6014/

Obrigado!

Vou escrever ao fantástico/globo e pedir eles para fazer um matéria de conduta nas comunidades de internet, talvez vendo e escutando o pessoal melhora, prq. lendo o negocio só vai piorando. rsrs :p

Talvez se todos começar a ignorar ou simplesmente dar uma resposta que direcione ele ao caminho certo na biblioteca, etc.. faz com que eles estuda.

Dá para fazer algum código com esses avisos? Daí já sairia automático. Cada aviso teria um número. Como em uma quote.

Ja ouviram falar de DRY?
Isso funciona muito bem (as vezes) na engenharia de software. Com pessoas isso simplesmente não funciona. As perguntas se repetem porque não foram respondidas a contento.

Existem pessoas que tem dificuldade de ler longos textos na Internet. Quem sabe em vídeo? A propósito, como anda aquela idéia do PFTek em português?
... ou simplesmente dar uma resposta que direcione ele ao caminho certo na biblioteca.
Creio que por enquanto, esta é a melhor opção. O que o novato quer é que alguém indique qual a primeira porta e/ou simplesmente alguém para compartilhar a novidade.

Alguns novatos querem alguém que lhes pegue pela mão e explique tudo, mas tudo mesmo.

Por isso na maioria das vezes não adianta direcionar para a Biblioteca ou responder às perguntas básicas. Esses novatos não lêem a Biblioteca, e se respondermos às perguntas mais básicas depois virão outras somente um degrau acima.

Inclusive tem gente que parece querer que decidamos por eles se devem ou não ingerir cogumelos ...

Não tenho dúvidas que se tivessem o endereço dos membros cultivadores, em dois tempos lhes bateriam à porta:

toc toc toc
- Oi! Como eu faço um bolo de cogumelo?

---

A minha intenção nesse tópico foi tentar questionar essa cultura fast food banguela, que quer as coisas bem mastigadinhas, de preferência com consistência pastosa e adoçado com mel.

E como bem disse o Magnata ali encima, não é exlusivo aqui - É em todo lugar!

Tô ficando véio mesmo viu, e xarope.

Back