Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Silica

Alguém sabe me dizer em tipo de loja eu encontro sílica laranja?
Lojas físicas é possível encontrar em comércios de produtos químicos, de suprimentos laboratoriais ou de alimentos.
E-shop: Sílica Gel Atóxica

Um substituto de fácil acesso é cloreto de cálcio, utilizado em desumidificadores passivos, no entanto, cuidado para não colocar os cogumelos em contato direto com o cloreto.

Lembrando: realizar desidratação em recipiente hermeticamente fechado.
 
Última edição:
Lojas físicas é possível encontrar em comércios de produtos químicos, de suprimentos laboratoriais ou de alimentos.
E-shop: Sílica Gel Atóxica

Um substituto de fácil acesso é cloreto de cálcio, utilizado em desumidificadores passivos, no entanto, cuidado para não colocar os cogumelos em contato direto com o cloreto.

Lembrando: realizar desidratação em recipiente hermeticamente fechado.

Só complementando o colega @reish

O cloreto é encontrado com o nome de "tira-mofo", ele é tóxico se ingerido, por isso não pode encostar os cogumelos diretamente.
Mas também seca bem.

A principal diferença é que não pode ser reutilizado, acaba ficando mais caro a longo prazo.

Sílica é pela internet mesmo, mercado livre, Amazon.

É muito específico e incomum, principalmente em quantidade "varejista"
 
Lojas físicas é possível encontrar em comércios de produtos químicos, de suprimentos laboratoriais ou de alimentos.
E-shop: Sílica Gel Atóxica

Um substituto de fácil acesso é cloreto de cálcio, utilizado em desumidificadores passivos, no entanto, cuidado para não colocar os cogumelos em contato direto com o cloreto.

Lembrando: realizar desidratação em recipiente hermeticamente fechado.
Ok, na minha cidade o próximo disso é agropecuária e loja com coisa de piscina, mas obrigado, fiz minha primeira colheita hoje pela manhã, faz 10 dias coloquei para frutificar, não achei q seria tão rápido.
Vou dar um olhada em alguns sites, obrigado.
 
Compra logo uns 3 quilos via internet. Dura anos e anos, com baixo custo de longo prazo por conta disso.

Até hoje tenho sílica nova de 6 anos atrás nos 3 quilos que comprei por 45 reais na época, já com a entrega.
 
Só complementando o colega @reish

O cloreto é encontrado com o nome de "tira-mofo", ele é tóxico se ingerido, por isso não pode encostar os cogumelos diretamente.
Mas também seca bem.

A principal diferença é que não pode ser reutilizado, acaba ficando mais caro a longo prazo.

Sílica é pela internet mesmo, mercado livre, Amazon.

É muito específico e incomum, principalmente em quantidade "varejista

Compra logo uns 3 quilos via internet. Dura anos e anos, com baixo custo de longo prazo por conta disso.

Até hoje tenho sílica nova de 6 anos atrás nos 3 quilos que comprei por 45 reais na época, já com a entrega.
Acho q vou fazer isso aí, consegui silica com um amigo agora, deu tudo certo
 
Back
Top