Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Shrooms Kitss no Brasilll??

andreshroom

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/09/2006
5
67
Bom pessoall,,, ouvi um boato que algumas importadoras trouxeram da Europa e dos EUA, akeles Kits pra cultivo de cogumelos,, como o Xitake, o ximenje e o CUBENSISSSS.
Bommm masss depoiss de muita caça e nada de resultados, resolvi recorrer aoss sabiosss q aki cultuamm,,, pra saber se alguemmm tem alguma noticia,, principalmente quem for de Sampa e RJ,,, Onde a facilidade de achar importados eh maiorr,, como moro no interior de São Paulo (precisamente Matão/SP, não reclamo disso porque a quantidade de pastoss ehhh bemm grandee,,Imagina-se pelo nomee da cidade, :D ), eh mais dificil de aparecerem coisas novas aki!
Agradeçoo e espero respostas Positivas
 
shroom_kit.jpg

magic-mushroom-kits.gif


Bommm pra qm nao conhecee!!
 
eu acho que se existisse isso no brasil, ia ter nego fazendo os kits com qualquer cogumelo ae, e vendendo no mercado livre. o cara ia achar um cogu qualquer, mofar ele fazer um casing e vender na net pra ganhar uma grana preta. ae depois ninguem poderia processá-lo mesmo...nao daria certo!
 
tem o lado bom, mas na minha opnião perde um pouco da emoção de ter feito você mesmo (não sei q q eu to falando, eu ainda nao tive ela :( hehe...)

tb não entendi muito bem como funcionam esses kits... eles vem "por espécie"? tipo tudo pronto mesmo? não precisa nem ter o print separado?
 
Um amigo meu trouxe um Kit de PAn cyan da Holanda, e ele vem inteiro pronto jah, tudo misturado, é só umidececer, esperar 30 dias e abrir. na época em que ele tyrouxe, eu nao conhecia nada ainda de cultivos CASEIROS, mas transferi o resto dos fbolos (DOH!) após o primeiro flush para o jardim de minha casa :)
jah faz um tempo que eles nao dão as caras, mas funciona sim viu! depois do primeiro flush, como as instruçoes eram em holandes a gente dispensou o kit pra outdoor mesmo. isso faz uns 3 anos, e todo ano sai uns 4 ou 5 mini paneoulus! o dificil eh achar eles, tem que olhar todo dia pq eles sao cogus muito rapidos, seu ciclo totla depois de pinado eé de 48 h .
 
Os kits são ótimos para quem não quer ter trabalho nenhum.

O cultivo, em todas as etapas, leva a uma interação intensa com o fungo.

É uma viagem, um desafio.

A curiosidade, o conhecimento, a esperança, a ansiedade, a alegria, são todos misturados ao substrato e vêem juntos com cogumelo que ao fim é consumido.
 
Os kits podem ter uma boa finalidade. Como a frutificação é certa, o indivíduo pode adquirir o kit e retirar inúmeros esporos para iniciar seu cultivo próprio. É uma boa forma de visualização, uma aula expositiva sobre como se dará o cultivo próprio, além de prover o material fundamental, que são os esporos.

Se há kits de outras espécies é melhor ainda, pois esporos de comestíveis, por exemplo, estão saindo em média a USD 25,00 a unidade.
 
Bem, eu consegui comprar um kit em um site de amsterdã e chegou tudo certinho.

Moro no Rio de Janeiro e não tive problemas com a entrega do Kit.
:-D
 
Back
Top