Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Shoebox e Umidade

GlubGlub

Hifa
Membro Ativo
08/03/2024
210
1
6
24
Opa, pessoal. Tudo bem? Recentemente passei a tentar cultivos em shoebox, e não mais monotubs. Tô na minha segunda tentativa e notei algo comum nas minhas duas tentativas, o substrato após colonização fica extremamente úmido, o solo cria até "poças" de água, tenho medo disso favorecer a contaminação.

Eu deixo minha shoebox totalmente vedada durante a colonização, será que seria bom deixar pelo menos um furo com filtro? Eu não sei se deixar totalmente vedado tá fazendo a umidade ir lá pra cima

Opa, pessoal. Tudo bem? Recentemente passei a tentar cultivos em shoebox, e não mais monotubs. Tô na minha segunda tentativa e notei algo comum nas minhas duas tentativas, o substrato após colonização fica extremamente úmido, o solo cria até "poças" de água, tenho medo disso favorecer a contaminação.

Eu deixo minha shoebox totalmente vedada durante a colonização, será que seria bom deixar pelo menos um furo com filtro? Eu não sei se deixar totalmente vedado tá fazendo a umidade ir lá pra cima

A shoebox tradicional tem furos pra respiração, por isso usar shoebox, que evita fungos em sapatos ou chulé ficar lá

Shoebox é o modelo de caixa plástica

Back