Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Shimeji

casgoodie

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/11/2006
159
71
eu sempre sonhei em cultivar shimeji.:rollees:
fiz algumas pesquisas na internet,
e vi que o termo "shimeji"
eh usado para definir 20 especies
de cogumelos que sao similares.:confused:
o que eu conheco e pensava
que era o unico shimeji,
eh geralmente servido em restaurantes japoneses
e eh vendido no supermercado.:D
Hpsizgus marmoreus e Tricholoma conglobatum
sao duas especies de shimeji,
o termo shimeji quer dizer em japones
cogumelo de uma arvore,
sendo o "meji" o nome da arvore,
e por exemplo shitake,
sendo "take" outra especie de arvore

eu cheguei ao ponto de que
quero comecar esse projeto.
mas fica dificil sem saber exatamente
qual eh a especie que estou falando.

:texto: queria pedir pra todos que
tiverem alguma e qualquer informacao
a respeito de cultivo de shimeji
que por favor postem aqui
pra complementar minha pesquisa:texto:

eu nao tenho nenhuma fonte
de shimeji no momento,:(
sera que da pra comecar
a partir de esporos??
ou so a partir de
tecido vivo??

vou agradecendo antecipadamente pra quem tiver algo a contribuir
abraco a todos e boa sorte no seus projetos:) :) :)


:D o que estou procurando eh esse da foto que parece ser um pleurotus:D
aabrazil.com_images_Shimeji01.jpg
 
Esse shimeji da foto parece ser um Pleurotus ostreatus ele é conhecido como shimeji-preto e é altamente nutritivo para mais informações sobre o cogumelos vide: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pleurotus_ostreatus

Quanto ao cultivo creio eu isso é somente uma opinião minha, não achei nenhuma informação com relação a isso mas eu acho que só é possivel a inoculação com tecido vivo(cultura-liquida)

Para mais informações sobre seu cultivo vide (biblioteca) segue os links:
https://teonanacatl.org/threads/cultivo-de-shimeji.90/
https://teonanacatl.org/threads/cultura-de-pleurotus-para-principiantes.88/
https://teonanacatl.org/threads/cul...jor-caju-em-diferentes-resíduos-agrícolas.92/

Espero ter ajudado

Good Vibes
:D :D :D :D

[]'s SoBoRo
 
ajoudou sim!! muito obrigado SoBoRo. eu ainda nao sei qual eh a especie exata de pleurotus que devo cultivar, sera o pleurotus ostreatus mesmo??
 
É sim pelo menos esse da foto é um Pleurotus ostreatus, mais conhecido como shimeji-preto


[]'s SoBoRo
:D :D :D :D
Good Vibes
 
eu acho que eh isso entao, eu vou arrumar uma cultura de ostreatus e uns vidros de 1 litro, eu tenho ja uma palha e serragem. nao consigo parar de pensar no shimeji na manteiga....hmmmm

valeu denovo SoBoRo!
 
Ai mano visita www.cardoncello.com.br e paginas.terra.com.br/negocios/cogumelohobby/
se vc achar esporo por favor me manda um:D :pos:
o cara do cogumelohobby tem mas é dificil de contato.

Ate maís
 
casgoodie, estava estudando um pouco sobre cogus medicinais e queria corrigir uma coisa: shii, tipo de árvore; take, cogumelo em japonês
Acho que vc inverteu na hora de escrever !!!



Good Vibes
[]'s SoBoRo
:D :D :D :D :D
 
casgoodie, estava estudando um pouco sobre cogus medicinais e queria corrigir uma coisa: shii, tipo de árvore; take, cogumelo em japonês
Acho que vc inverteu na hora de escrever !!!



Good Vibes
[]'s SoBoRo
:D :D :D :D :D

honestamente eu nao me lembro, mas me fez sentido SHImeji e SHIitake, e os dois sao de arvore, mas valeu pela correcao!
 
para quem se interessa ai va um endereco onde vc pode comprar esporos de cogumelos tanto piscodelico como medicinais com muitas alternativas...:D :pos:

www.shrooms.com
 
Ola, estou começando o cultivo de shimeji.
Comprei uma bandeja no supermercado de shimeji branco (parece um oyster pequeno).
Fiz a clonagem em meio de batata-agar e se desenvolveu bem. Agora esta na fase do spawn, com milho, e o micelio esta se desenvolvendo bastante bem.
Abç
 
olá rick, tudo bem?

show-de-bola o cultivo de shimeji. tenho muito interesse e também pretendo iniciar um cultivo, quem sabe mais pra frente...

mas aconselho você a abrir um diário pra todos que gostam poderem ver melhor com é o desenvolvimento do micélio, os procedimentos em ágar etc...

desejo sorte; e também ver esses shimeji:D
 
Back
Top