Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringa esporos ,e g2g..

maggy

Esporo
Cadastrado
11/05/2021
6
3
27
Cultivo a uns anos.. tinha ganhado uma seringa em um grupo do face.. e deu muito certo ,cultivei ppr varios meses , depois parei perdi os carimbos , comprei mais deu certo usei mais uns meses e perdi os carimbos dnv , agora estou a uns meses sem.. comprei mais 2 carimbos , um ja foi todo e deu todos os potes de micelios contaminaçoes , gostaria de saber como poso fazer pra melhotar na hora da inoculaçao ,nao encontro mais agua destilada ,tenho feito raspagem mas o risco e maior , me sugeriram g2g com flocao de milho ,e usar graos de milho no substrato , minha pergunta é ,só ferver a agua ou posso usar a agua mineral direto ,e quantas hrs pra hidratar , ..

Estou usando uma caixa organizadora cm um cooler com gases pra n entrar sujeira ,pó etc.. e alguns furos pequenos,. Alguem usa este método ,queria saber se adianta alguma coisa pq fico fora ppr horas , e preciso da troca de ar.. to pensando em colocar um umidoficador de ar , alguem usa esses tipos de coisa afim de dar dicas ?
 
tenho feito raspagem mas o risco e maior , me sugeriram g2g com flocao de milho ,e usar graos de milho no substrato , minha pergunta é ,só ferver a agua ou posso usar a agua mineral direto ,e quantas hrs pra hidratar , ..
Ferva a água por 10 minutos, isso irá destruir qualquer endosporo bacteriano. Em seguida, espere esfriar e faça a raspagem dos esporos num recipiente pequeno e em local limpo ou na SAB, succione a mistura com a seringa, vede ela bem, coloque-a num saquinho limpo ou zip lock e manda pra geladeira. Deixe hidratar por 12 - 24h.
Estou usando uma caixa organizadora cm um cooler com gases pra n entrar sujeira ,pó etc.. e alguns furos pequenos,. Alguem usa este método ,queria saber se adianta alguma coisa pq fico fora ppr horas , e preciso da troca de ar.. to pensando em colocar um umidoficador de ar , alguem usa esses tipos de coisa afim de dar dicas ?
Está se referindo ao terrário?
Siga o padrão: furos médios tapados com lã acrílica. Abanar 2 a 3x/dia. O cooler pode influenciar negativamente no percentual de humidade, mas se funcionou para vc até hoje, vá em frente.
 
Ferva a água por 10 minutos, isso irá destruir qualquer endosporo bacteriano. Em seguida, espere esfriar e faça a raspagem dos esporos num recipiente pequeno e em local limpo ou na SAB, succione a mistura com a seringa, vede ela bem, coloque-a num saquinho limpo ou zip lock e manda pra geladeira. Deixe hidratar por 12 - 24h.

Está se referindo ao terrário?
Siga o padrão: furos médios tapados com lã acrílica. Abanar 2 a 3x/dia. O cooler pode influenciar negativamente no percentual de humidade, mas se funcionou para vc até hoje, vá em frente.
Sim ao terrrario, vai ser a primeira vez,nao sei se da certo ,nao queria testar pra saber ,.. agradeço a atençao man... se td der certo vou postar o procedimento do flocao de milho...
 
Então @maggy, adote um tutorial aqui do fórum, são amplamente utilizados e funcionam perfeitamente, confira: Como montar um terrário?

:positivo:
dei uma olhada, entao.., fiz a inoculacao., fikei com duvida na troca de ar nos potes, lacrei tudo mas n tenho fita micropole, ai coloquei a isolante msm, e abri uns furos com agulha bem pequeno, e joguei outro papel aluminio por cima, s[o a fita micropole da conta de trocar o ar sera ? ou pode deixar lacrado os pote de inoculacao ?
 
dei uma olhada, entao.., fiz a inoculacao., fikei com duvida na troca de ar nos potes, lacrei tudo mas n tenho fita micropole, ai coloquei a isolante msm, e abri uns furos com agulha bem pequeno, e joguei outro papel aluminio por cima, s[o a fita micropole da conta de trocar o ar sera ? ou pode deixar lacrado os pote de inoculacao ?
Já inoculei em potes hermeticamente fechados, o micélio se desenvolveu sem nenhum problema, no entanto, 1/5 do pote estava vazio, preenchido de O2. Seus potes estão cheios ou há espaço vazio?
Nessa fase o micélio suporta maior concentração de CO2. Quando estiver 100% colonizado e se não houver troca de gases, não o deixe por muito tempo dentro do pote.
 
Back
Top