Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringa de Mdk

Rico

Hifa
Membro Ativo
18/04/2020
484
11
42
Salve a todos. Recebi um carimbo do grupo do Ring , e hoje resolvi fazer as seringas multiesporos dele.

Tudo dentro da SAB esterilizado, raspei 1/4 do carimbo com um bisturi dentro do potinho totalmente esterilizado.

Coloquei mais ou menos 100ml de água de copinho dentro do potinho juntos com os esporos , suguei a solução com a seringa e expirei de novo dentro do potinho para misturar bem os esporos.

Suguei 9ml de cada seringa. Num total de 4 seringas.

Enrolei elas em papel alumínio. E estão na geladeira hidratando.
06C179B0-5D87-491F-A084-FCE992B116BF.jpeg
2E59A5E0-15AB-4393-91B9-8B6A872DE8A5.jpeg

Daqui uns dias farei inoculação com elas.

Abrácidos 🙏🏻❄️🍄
 
Uhuuuu que lindas seringas Rico. Vou fazer as minhas dessa maneira também. Vi o tutorial seu da SAB. Muito boa a ideia. Pelo jeito não teve nenhuma contaminação desde que começou a usar ela.
 
Uhuuuu que lindas seringas Rico. Vou fazer as minhas dessa maneira também. Vi o tutorial seu da SAB. Muito boa a ideia. Pelo jeito não teve nenhuma contaminação desde que começou a usar ela.
A SAB está sendo essencial para os cultivos não terem contaminação. Até agora 100% de acertos sem nenhuma contaminação em dois cultivos completo do carimbo ao carimbo.

Na boca do forno fiz muitas vezes na maioria não deu contaminantes, mas outras deram! Melhor ter uma SAB para manter o padrão de esterilização é zero contaminação.

Bom cultivo e se for fazer essa SAB procure uma caixa maior, essa minha ficou pequena já estou montando uma maior. Os braços ficam difícil para se movimentar dentro com os potes e as seringas.
 
A SAB está sendo essencial para os cultivos não terem contaminação. Até agora 100% de acertos sem nenhuma contaminação em dois cultivos completo do carimbo ao carimbo.

Na boca do forno fiz muitas vezes na maioria não deu contaminantes, mas outras deram! Melhor ter uma SAB para manter o padrão de esterilização é zero contaminação.

Bom cultivo e se for fazer essa SAB procure uma caixa maior, essa minha ficou pequena já estou montando uma maior. Os braços ficam difícil para se movimentar dentro com os potes e as seringas.
Muito bom saber. Minhas mãos com
Certeza são menores que as suas. Mas se você diz então é melhor comprar uma maior mesmo. Sabe quantos litros será necessário ? A sua é de quantos litros ? Acredito que farei no quarto em um armário que tenho, estou pensando em como fazer, vi aqui no fórum vários que fazer no armário até mesmo em caixa de papelão.
 
A minha é de 29l , mas ela é bem alta. A altura é boa mas o espaço dentro está pequeno já.

Para fazer seringas e inocular no
Máximo 4 potes de 350ml da tranquilo. Passou disso já não tem espaço.

Tô pensando numa de 40l para fazer a próxima. Mas essa ainda está funcionando , hoje mesmo farei seringas do MDK nela.
 
Fiz uma glove box acoplando luvas descartáveis e realmente ficaram muito boas, zero contaminação!
 

Anexos

  • A32E7ED8-D0A7-400D-B914-44432E59645F.jpeg
    A32E7ED8-D0A7-400D-B914-44432E59645F.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 1
Esquentei tachinhas segurando com um alicate e coloquei para segurar as luvas, passei fita adesiva envolta pra fechar bem por dentro e por fora, ao colocar as mãos a luva estica e dá pra trabalhar legal dentro com muita amplitude de movimentos e sem passagem de ar! Só não acendam isqueiro para flambar a agulha (nem precisa, por já estar bem esterilizado) dentro porque o álcool 70% explode! Mesmo lendo vários relatos eu fiz essa mesma besteira kkkk mas só um susto, pra usar mais a inteligência!
 

Anexos

  • F411A584-9936-44AC-A0DE-21A9E62FF3F2.jpeg
    F411A584-9936-44AC-A0DE-21A9E62FF3F2.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 4
  • 14111E25-6A08-492D-996A-905BCB7A30AA.jpeg
    14111E25-6A08-492D-996A-905BCB7A30AA.jpeg
    1.2 MB · Visualizações: 4
  • F5FD4840-AA73-4FE2-BBB9-AD60F4D7F60B.jpeg
    F5FD4840-AA73-4FE2-BBB9-AD60F4D7F60B.jpeg
    1.1 MB · Visualizações: 4
A SAB é realmente muito boa! Tive 100% de acertos com ela também. A minha ainda serve como terrário kkkkkk
No começo eu usava até luvas de látex mesmo, tava álcool e manuseava os bolos. Em farmácias de materiais cirúrgicos, tem luvas descartáveis estéreis, paguei R$ 15 em 100 pares, isso já salva demais e ajuda muito a não contaminar por má uso dos equipamentos.
 
Back
Top