Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringa com agua quente ou fria?

Bolha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
27/10/2009
99
48
33
Galera eu ja fiz isso, mas gostaria de perguntar, pq tenho mais um carimbo que venho de brinde :rolleyes:

Eu fiz a seringa com agua fervendo, tava bem quente, depois usei ela para retirar o print. Depois de não sobrar nada do print (com 2 seringas dentro da glovebox, o carimbo tinha 2,5x2,5cm e era bem fraco). Eu coloquei na geladeira e hoje fui ver ela tinha congelado :eek:

Tem possibilidades de os esporos estarem vivos ainda? Se morreram, quando morreram na agua quente ou no congelamento?

E mais uma coisa, a seringa precisa ficar na geladeira até o substrato ou não? Pq vou viajar e to com medo de perder essa siringa. Pq ela ja fico 24h na geladeira.

Vlw galera, fiz um diario de cultivo la, deve ser o primeiro ou o segundo. Começo a inoculação semana ki vem

Bolha,

Faça um favor aos outros cultivadores.

Não peça mais nenhum carimbo em nenhum círculo de esporos até estudar a biologia básica dos fungos.

A agua deveria estar a uns 60 a 80ºC....

Fuuuuu.... Ta ta ta, mas por acaso os esporos morrem caso congelem?

E eu não misturei na agua fervendo, quando começou a evaporar eu esperei uns 3 mim, mas ainda axo que tava quente:p:

Acho que podem resistir algum tempo congelados, se a queda da temperatura não for brusca.

Mas não acho que valha a pena arriscar esporos nesse teste, a não ser que você produza os seus próprios.

Em uma solução de água com glicerol (entre 20 e 30%) como agente anti-congelante os esporos resistem por meses no freezer...

Back