Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sera que já era!!!!AJuda

Pmushrooms

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/03/2008
23
56
e ai pessoal.
eu estou com uma duvida danada
fazem 5 dias que os esporos chegaram, dai realizei todos os procedimentos com assepsia e tals, mais quando eu levei os copos inoculados para a incubadora, eu nao me liguei na temperatura interna, msm colocando um termometro,
é q é o seguinte eu coloquei um aquecedor de 20W dentro de 2 litros de agua,
e deixei la dai fui pra aula quando voltei umas 5 hrs depois fui lá ver a temperatura e esta marcando em 49°C...
e ainda naum apareceu nem sinal de micelio...

OBS: 1 é o meu primeiro cultivo, 2 agora estao a temperatura de 29°, 3 estao totalmente fechados, 4 estou usando graos de passaros para mistura(painço, niger, nabao, linhaça e colza), 5 deixei os esporos hidratando por 48h na geladeira.

sera que eu os matei???????????????????????????
 
e ai pessoal.
eu estou com uma duvida danada
fazem 5 dias que os esporos chegaram, dai realizei todos os procedimentos com assepsia e tals, mais quando eu levei os copos inoculados para a incubadora, eu nao me liguei na temperatura interna, msm colocando um termometro,
é q é o seguinte eu coloquei um aquecedor de 20W dentro de 2 litros de agua,
e deixei la dai fui pra aula quando voltei umas 5 hrs depois fui lá ver a temperatura e esta marcando em 49°C...
e ainda naum apareceu nem sinal de micelio...

OBS: 1 é o meu primeiro cultivo, 2 agora estao a temperatura de 29°, 3 estao totalmente fechados, 4 estou usando graos de passaros para mistura(painço, niger, nabao, linhaça e colza), 5 deixei os esporos hidratando por 48h na geladeira.

sera que eu os matei???????????????????????????

Matou não né, fritou :D
Negócio é esperar pra ver.
 
é eu naum sei ja fazem 5 dias
eu estava pensando em recomeçar do zero e deixar apenas um copo pra ve o q dá. por enquanto nem sinal de contaminaçao.
 
hehehehe
boas noticias.,
Agora no final da tarde fui olhar meus bolos e eles estao começando a colonizar
eu naum acreditei hehehehe eles se desenvolveram MUITO rapido o tempo para eu naum esterelizar os graos novamente pois eu iria fazer isso hj a noite
 
è Viniciusc eu ja estava planejando isso
acabei de inocular mais tres bolos com Nepal Chitwan hehhehehe
agora eu estou apenas na espera
hehehehe
obrigado a todos.
 
Back
Top